quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

HOJE O DIA É DELES! FELIZ ANIVERSÁRIO!

 
COM O PATROCÍNIO DE 
A equipe do Blog do Elisberto Costa deseja aos aniversariantes VALDELICE GRANGEIRO, ALEXIANA MUNIZ, VANESSA CAMILA, MANOELE LIMA, RICARDO COSTA e JEFERSON PIU PIU muita paz, saúde, sucesso e que todos os seus sonhos possam se tornar realidade! Feliz Aniversário!

Mulher degola o próprio filho recém-nascido por medo do marido descobrir sua gravidez

IRANDUBA (AM): A dona de casa Geliane Pereira da Silva, 18 anos, foi presa na tarde desta terça-feira, 25, em uma área rural do município de Iranduba, na região metropolitana de Manaus, suspeita de ter degolado o filho de 8 dias de vida e enterrado o corpo no quintal da casa onde morava. Segundo a polícia, a suspeita cometeu o crime por medo do marido, que dizia que, se ela estivesse grávida, o filho não era dele.
O caso foi denunciado à Polícia Militar pela tia da suspeita, que achou o corpo. "Nós estranhamos ela dizer que, com todo aquele barrigão, não estava grávida, mas sim com um cisto. Foi aí que eu tive um sonho, onde uma voz me mandava cavar no pé do jambeiro, que fica nos fundos da casa dela. Logo que eu cavei, senti o fedor de coisa podre", contou a dona de casa Raimunda Bahia, 48 anos.
Quando a PM chegou na residência, localizada no Morro da Paz, na comunidade Ariauzinho, no quilômetro 31 da rodovia estadual AM-070, a mulher detalhou o crime. "Ela nos disse que assim que a criança nasceu, cortou o pescoço dela e colocou o corpo dentro de um saco e enterrou junto a uma caixa de sapatos nos fundos da casa. Ela disse que fez isso por medo do marido", relatou o tenente Helyelton Martins, da 8ª CIPM.

O corpo do recém-nascido foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Manaus, e a mãe da criança foi encaminhada para a 31ª Delegacia de Polícia em Iranduba. Antes de seguir para Manaus, onde faria o exame de corpo de delito, Geliane falou com o repórteres de dentro da viatura. "Fiz isso porque meu marido dizia que, se eu estivesse grávida, o filho não era dele. Tive medo de ele me matar", afirmou, com poucas lágrimas escorrendo pelo rosto. Geliane garantiu que o filho era do marido. Geliane da Silva foi autuada em flagrante por ocultação de cadáver e vai responder a inquérito pelo crime de infanticídio. A Polícia Civil também vai investigar outro possível infanticídio cometido pela suspeita.
"No local do crime, a avó paterna da criança morta contou que há dez meses Geliane também estava grávida, mas disse aos familiares que, quando foi dar a luz em casa, não havia uma criança, mas sim uma bola de carne. Mas isso vamos investigar. Vamos conversar com o marido e com a suspeita, porque pode ser que tenha havido um outro crime de infanticídio", explicou o delegado.
A sogra de Geliane, a pescadora Maria do Rosário Moreira, 54 anos, disse que, na primeira vez que a suspeita disse não estar grávida, todos acreditaram. "Na época, acreditamos na história dela porque o padrasto dela confirmou a história. Mas, dessa vez, ela veio com a mesma conversa. Eu estou arrasada. Espero que ela pague o que fez com meus dois netos", afirmou a pescadora.(Por Blog na Boca do Povo)

Projeto 'Pinto Feliz' garante remédio para impotência sexual de idosos em cidade do Sertão Paraibano

Os idosos carentes de Catolé do Rocha, a 411 quilômetros de João Pessoa, no sertão da Paraíba, poderão receber medicamento para disfunção erétil gratuitamente através da Secretaria de Saúde do Município. Um projeto de lei inédito, que já teve a aprovação por unanimidade na Câmara do Município e que foi batizado popularmente de 'Pinto Feliz', permitirá a distribuição da medicação para os idosos de baixa renda, após eles passarem por avaliação médica.
O projeto de Lei nº 003/2014 de autoria do vereador Ari Nunes (FOTO) foi aprovado pelos 11 votos dos vereadores de Catolé do Rocha, que tem cerca de 30 mil habitantes nessa segunda-feira (24). Agora, o projeto aguarda a sanção do prefeito Leomar Benício (PTB), que já recebeu o projeto da Câmara, teria tomado conhecimento do seu conteúdo, mas ainda não teria analisado o documento. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a decisão sobre o projeto acontece somente depois do carnaval.
O vereador Ari Nunes contou que decidiu fazer o projeto para tentar transformá-lo em lei porque recebia constantemente pedidos de idosos com baixo poder aquisitivo e sem condições financeiras para comprar o remédio. "Eles me pediam sempre e eu não queria causar problemas. Já tivemos aqui no município alguns casos de morte de idosos no momento do ato sexual por ingestão do medicamento para disfunção erétil sem passar por avaliação médica. Por isso, decidimos tentar evitar que mais mortes desse tipo aconteçam", justificou.
De acordo com o projeto, o idoso teria a prescrição do remédio após passar por avaliação médica através do Sistema Único de Saúde (SUS) e receberia o medicamento da Secretaria de Saúde do Município, através dos postos de Saúde da Família. "A ideia é polêmica, mas a intenção é dar qualidade de vida porque os idosos pobres também têm o direito de poder usufruir disso", disse. Na opinião dele, o projeto é muito benéfico porque evitará a automedicação e incentivará os homens mais velhos a buscarem consultas médicas. Além da devida receita prescrita, o idoso tem também que comprovar renda de até dois salários mínimos.
Política Pública de Saúde: O urologista Leonardo Fonseca, presidente da Sociedade Brasileira de Urologia, seção Paraíba, disse ao Portal Correio que o projeto aprovado pela Câmara do município de Catolé do Rocha é extremamente importante. "É uma ideia louvável que nós já estamos tentando, há seis anos, implantar através de uma política de saúde pública junto ao Ministério da Saúde", revelou o especialista.
Leonardo Fonseca, no entanto, advertiu para que regras sejam seguidas, como por exemplo a de que o paciente deve ser avaliado por um urologista. "Para receber a medicação, o idoso precisa ser avaliado pelo menos numa consulta inicial por um urologista. Só um médico generalista não tem condições de fazer uma avaliação mais precisa que é extremamente necessária", ratificou O médico explicou que não é todo paciente que pode receber esse tipo de medicação; teriam que ser avaliadas as necessidades e os riscos das doses para cada paciente.
Os medicamentos para disfunção erétil não podem ser usados por pessoas que tomam remédios vasodilatadores, como os nitratos, e o maior problema acontece em relação a interação com outros medicamentos que podem causar uma diminuição súbita da pressão arterial e do fluxo sanguíneo nas artérias coronárias. "Tem que ver também se o paciente não apresenta alergia ao composto", acrescentou.
Uso por jovens é perigoso: O urologista Leonardo Fonseca alertou para o consumo recreacional dos medicamentos para disfunção erétil principalmente por jovens. Na maioria das vezes, não há necessidade do uso e por isso as consequências são danosas. "O que pode acontecer, entre outras coisas, é a dependência psicológica, ou seja, o jovem ficar achando que só terá uma ereção satisfatória com o uso do medicamento", alertou.Além disso, ele informou que os efeitos colaterais são intensos e nos casos dos jovens, eles podem ficar com ereção por um período muito longo, causando danos à saúde.
"Geralmente, essas pessoas usam o medicamento de forma indiscriminada e escondida, por isso o uso tanto por quem não precisa como por quem não pode usar o remédio é muito perigoso", revelou. O especialista revelou ainda que não é possível ter ideia de números em relação a ocorrências de mortes ou sequelas causadas pelo uso indiscriminado das medicações para disfunção erétil. “Infelizmente, a automedicação é alta em relação a esse tipo de remédio e as pessoas fazem isso de forma escondida, por isso fica difícil fazer estatísticas a esse respeito”, informou. (Por Portal correio.UOL)

HOJE O DIA É DELES! FELIZ ANIVERSÁRIO!

 
 
COM O PATROCÍNIO DE 
A equipe do Blog do Elisberto Costa deseja aos aniversariantes BRUNO RICELLI, JORGE MENEZES, EDVALDO FRANCIOLLI, MAGDA CASÉ, RAFAELLA EMANUELY e LEANDRO QUEIROZ muita paz, saúde, sucesso e que todos os seus sonhos possam se tornar realidade! Feliz Aniversário!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

ARTIGO: VOU PRÁ CUBA!

*Dr. Paulo Lima

Não vejo a hora de me aposentar!
Sei que muitos não gostam nem de ouvir esta palavra, aposentadoria, mas o tempo passa para todos e, claro, não sou diferente, exceto quanto ao fato de que estou esperando, com ânsia quase doente, a chegada deste momento.
Sempre digo que todos temos o nosso tempo, ou melhor, o nosso prazo de validade. Se Deus quiser, o meu ainda vai demorar muito a chegar.  Mas o que é que isto tem a ver com Cuba, diriam vocês? E respondo: tudo!
É que, quando me aposentar, vou poder fazer coisas que não pude até então e, dentre elas, viajar para conhecer Cuba. E será uma das primeiras coisas que vou fazer, depois que JANINE, minha mulher, LOURIVAL CUQUINHA e INGÁ MARIA, seu filho e neta, retornaram daquele País. JANINE é uma das melhores contistas que conheço; é uma pena que não passe a sua habilidade para uma folha de papel...
Semana que passou JANINE foi à Cuba e voltou maravilhada. Falou como aquele País é bonito; como o seu povo é alegre, apesar dos pesares... O cubano parece com o nosso povo brasileiro, que, não raras vezes, ri até da própria desgraça.
Refiro-me à falta de liberdade do povo; à falta, às vezes, até de comida em abundância, à falta de internet... Lá não tem cartão de crédito, vejam vocês! Para alguns, como eu, por exemplo, seria até bom morar em Cuba e não ter cartão de crédito, esta verdadeira praga dos tempos modernos, que consome nossos salários, tal qual saúva na lavoura! Eu só não gosto mesmo é da falta de liberdade.
Cuba também tem muitas coisas boas, além do seu povo. A educação é de primeiro mundo, com escolas em tempo integral, crianças aprendendo artes, música, balé; com moradia para o povo e transporte de graça para ir e vir das escolas; comida, que não é muita, nem de primeira qualidade, mais alimenta, diferentemente de nossas escolas públicas, até a merenda é surrupiada pelos políticos safados. Conheço muitos dessa laia e vocês, minha meia dúzia de leitores fieis, também devem conhecer. A saúde de Cuba também é de primeiro mundo, e de graça. Lá não existem planos de saúde, graças a Deus. Já aqui no Brasil, a saúde é uma lástima e até quem possui plano de saúde “sofre que só bode embarcado”, como todos sabemos.
Mas, conforme relatado por JANINE, o cubano é, acima de tudo, um povo bom; Eu, pessoalmente, acho que o que não presta é o seu governo! O brasileiro também é um povo bom e alegre; os políticos é que não prestam, com raras exceções, como vocês bem sabem!
O que nos diferencia do povo cubano é a liberdade. Graças a Deus aqui temos liberdade, mas, tal como Cuba, também nos falta muito, mas um dia chegaremos lá. Enquanto isso vou ouvindo as estórias de JANINE, esperando ansiosamente chegar a minha aposentadoria, quando finalmente irei à cuba!
Um abraço a todos.

*PAULO ROBERTO DE LIMA é graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de Procurador Federal.

Menor infrator é encontrado morto e em estado de decomposição

ALTINHO: Por volta das 6 horas da manhã desta quarta-feira (26), um cadáver foi encontrado na estrada do sítio Massapé, na zona rural de Altinho. A vítima, o jovem Almir José Nunes, de 17 anos, que residia na Rua Gregório de Barros, em Altinho. Ele encontrava-se estendido em um corredor da estrada, cerca de 1 km após a antiga pista de vaquejada do Parque Souza.
O corpo já estava com partes em estado de decomposição e ao lado da cabeça e do braço se encontravam projéteis deflagrados. O jovem teve cerca de 8 passagens pela polícia pelo crime de furto de objetos eletrônicos e animais e também já teria cumprido medida sócio-educativa na Funase de Caruaru. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru e pelo fato de já está em estado de decomposição foi encaminhado ao IML de Recife. (Por Blog do Adielson Galvão / TV Replay) 


HOJE O DIA É DELES! FELIZ ANIVERSÁRIO!

 
 
 
COM O PATROCÍNIO DE 
A equipe do Blog do Elisberto Costa deseja aos aniversariantes LIANA, MARCELO MASTROIANNE, MONIQUE GONÇALVES, HELDER ISAAC, APARECIDA BARBOZA, JOSEFA SILVA, JANE CLAÚDIA e JOÃO PEDRO muita paz, saúde, sucesso e que todos os seus sonhos possam se tornar realidade! Feliz Aniversário!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Acidente entre moto e caminhão deixa homem morto e mulher ferida

CAPOEIRAS: Um acidente na noite desta segunda-feira (24) deixou um homem morto e uma mulher ferida na PE-193 no município de Capoeiras. A vítima fatal foi Ademilson Gomes da Silva, de 27 anos, que morava no sítio Riacho do Meio, zona rural de Capoeiras. O acidente ocorreu por volta das 18h45m desta segunda-feira (24), e envolveu uma moto e um caminhão, na colisão o homem teve a cabeça decepada.  Solange Júlia da Silva, de 21 anos que viajava na garupa da moto foi socorrida pelo SAMU. Ela é irmã de Admilson.
Segundo populares, o motoqueiro trafegava  atrás  de um caminhão baú, quando tentou fazer uma ultrapassagem colidiu com outro caminhão que vinha em sentido contrario, chegando a Capoeiras. O efetivo do Trânsito do 9º Batalhão de Garanhuns e GT’s locais estiveram no local. Agentes da Polícia Civil de plantão na 18ª DESEC e a Delegada titular da Delegacia da Mulher Drª. Debora Bandeira realizaram o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.(Por Blog Agreste Violento). 
 
 
 
 



Jovem é assassinado pelo próprio sogro

Foi assassinado em Toritama, Luciel José da Silva, conhecido por “Ciel” de 21 anos, que era natural de Rio Formoso, mas residia na cidade de Toritama. O crime aconteceu por volta das 23:30h deste domingo (23), na rua Orobó, no loteamento Novo Coqueiral.

A vítima que estava embriagada, se desentendeu com o sogro, Reginaldo Jose dos Santos, vulgo “Regi” de 45 anos (FOTO ACIMA), que após uma discussão, desferiu uma facada contra a vítima, atingindo o seu tórax.De acordo com a polícia, o acusado Reginaldo, queria bater na mulher do Ciel, que não gostou e em meio a discussão esfaqueou a vítima, que foi socorrida para o Hospital Municipal Nossa Senhora De Fátima, em Toritama, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru. (Por Adielson Galvão) 
 


Acusado de estuprar criança de 8 anos de idade é preso pela Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Timbaúba, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça Pública da Comarca de Timbaúba, após representação da autoridade policial, prenderam na sexta-feira (21), João Carlos da Silva,o "Dezenove Dedos", acusado de estupro de vulnerável, do qual resultou como vítima uma criança de apenas oito anos de idade. João Carlos foi preso na cidade de Sirinhaém e encaminhado para o Presídio Dr. Ênio Pessoa Guerra, na cidade de Limoeiro.(Por Blog na Boca do Povo)

HOJE O DIA É DELES! FELIZ ANIVERSÁRIO!

 
 
 
 
 
 
 
COM O PATROCÍNIO DE 
A equipe do Blog do Elisberto Costa deseja aos aniversariantes MELISSA XAVIER, CAROL CARLOS, SILVIA PEDAGOGA, LUCAS PINTO, ROSILENE SILVA, CRISTIANE PEREIRA, SEBASTIÃO CRISTOVÃO, HUGO VITORINO, MÁRCIA COSTA e ANTONIO SOARES muita paz, saúde, sucesso e que todos os seus sonhos possam se tornar realidade! Feliz Aniversário!