quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Juiz Eleitoral suspende debate em Taquaritinga do Norte.

TAQUARITINGA DO NORTE: O Juiz da 51ª zona eleitoral, Dr. Danilo Felix de Azevedo, suspendeu na noite desta terça-feira (27) a realização do debate que seria promovido pela Rádio Farol FM, mediado pelo radialista Ari Oliveira, envolvendo os candidatos a prefeito Lero (PR), Pedro Junior (PDT) e Jânio Arruda (PSD) que estava programado para ocorrer na tarde da quarta-feira (28), nas dependências da emissora.
O pedido de suspensão de debate político eleitoral entre os candidatos ao cargo majoritário foi realizado pela Frente Popular de Taquaritinga do Norte, coligação do candidato situacionista Lero, uma vez que o mesmo não foi comunicado conforme está registrado na decisão judicial: 
“... Na última quarta-feira, 21 de setembro de 2016, foi protocolado pedido para realização de debate eleitoral, porém, segundo informa, o candidato da coligação representante não participou da reunião ocorrida no dia 20 que tratou das regras a serem seguidas, por não ter sido notificado, afirmando, ainda, que até a presente data não foi comunicado formalmente da realização do debate, aduzindo no mais que o ato de participação no debate é personalíssimo do candidato, o que levaria a intimação formal e pessoal do candidato”.    
“... No caso dos autos, observa-se que possivelmente o candidato não foi convidado para participar do debate, de outro lado, da ata constante no 51º Zona Eleitoral não consta a participação deste na reunião realizada para fixação das regras postas no debate. De mais a mais, a emissora está obrigada por lei a convidar o candidato apto para o debate, independentemente de ter sido ou não convidado para a reunião que estabeleceu as regras do debate, uma vez que estas, ex vi legis, não podem excluí-lo. Entendo que, conforme se depreende do precedente do Tribunal Superior Eleitoral inicialmente citado, o dispositivo legal em comento trata de um direito indisponível do candidato, como corolário do princípio da isonomia que deve reger o processo eleitoral”.
Diante da comprovação da não convocação de Lero e do descumprimento da legislação eleitoral no que se refere à realização de debates eleitorais, Dr. Danilo determinou a suspensão do debate sob pena de multa e de suspensão da programação da emissora por 24 horas em caso do descumprimento da decisão:
"Assim, a míngua de comprovação de prévia comunicação, por parte do idealizador do debate, outra saída não resta que não seja a concessão da antecipação da tutela pleiteada. Diante das considerações ora expendidas, com base no poder geral de cautela e no poder de polícia determino a suspensão do debate eleitoral agendado para o dia 28 de setembro de 2016, sob pena de desobediência (art. 347 do Código Eleitoral), multa no valor R$30.000,00 (trinta mil reais), e suspensão, por vinte e quatro horas, da programação normal de emissora que deixar de cumprir a presente determinação.
Os debates tem sempre causado polêmica e acaloradas discussões em Taquaritinga do Norte. Em 2008, o atual vereador e candidato a prefeito Jânio Arruda (PSD), que era prefeito na época, confirmou participação e não compareceu ao debate com Evilásio na Rádio Integração FM de Surubim.
Em 2012, já candidato a reeleição, Evilásio participou do debate realizado pela Rádio Filadélfia FM, de Pão de Açúcar, onde participou o também candidato Milton Cícero e por motivos de não atendimento a legislação eleitoral, o debate que seria realizado na Rádio Farol FM também foi cancelado. (Fonte: Blog Cidade em Foco)

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

PULA, PULOU: Grupo Calabar realiza maior comício da história de Taquaritinga!

 
 
 
Caminhando a passos largos para uma provável quinta vitória consecutiva, o grupo Calabar que tem como candidatos a prefeito e vice os empresários Lero e Gena Lins, realizou na noite de sábado (24) o maior comício já realizado em Taquaritinga do Norte, um apoteótico evento que coloriu de vermelho as ladeiras da cidade e arrastou uma multidão nunca vista em eventos dessa natureza, numa noite onde tudo funcionou perfeitamente para o grupo que enfrenta nas urnas o candidato a prefeito Jânio Arruda, que foi derrotado pelo grupo em 2000, 2004 e 2008 e seu vice Milton Cícero, que foi derrotado em 2012, tendo também na disputa o auditor fiscal Pedro Junior, que foi candidato a vereador em 2004 e obteve pouco mais de 200 votos, não conseguindo se eleger. 
 
 
 
Pela manhã Lero, Gena e os candidatos a vereador estiveram realizando um porta a porta na Beira Rio e outras localidades da sede, e no final da tarde o trevo da entrada da cidade começou a ficar pequeno diante da multidão que se aglomerava e que mais tarde invadiu as ladeirosas ruas e avenidas de Taquaritinga, entoando o tradicional grito de guerra do grupo:

 “Sou, sou Calabar, eu sou! Votar em Lero eu vou! E ninguém vai me segurar, sou Calabar”.

remanescente dos tempos do saudoso Dr. Aldenir, adaptado para cada eleição com o nome do candidato majoritário.  A multidão percorreu as ruas centrais da cidade e teve seu ponto máximo na Rua Agamenon Magalhães, onde os militantes quando começaram a chegar na igreja ainda vinha gente passando no beco da Agamenon.
 
 
 
Presentes no comício os deputados Ricardo Teobaldo (federal) e Diogo Moraes (estadual), vieram mais uma vez reforçar o apoio a chapa Calabar, fato que se tornou uma constante nesta campanha, pois nunca os deputados de nenhum grupo tinham vindo tantas vezes a Taquaritinga, diferente do que acontece com a oposição que não trás para seu palanque lideranças de destaque no cenário estadual e nacional. Em seus discursos os deputados foram enfáticos em afirmar que a vitória de Lero e Gena era questão apenas de dias, tendo Diogo se emocionado ao discursar após ter chamado as chapas vencedoras em 2000 e 2004 (Zeca e Lulu), 2008 e 2012 (Evilásio e Lero) e também Gena, ocasião onde declarou que a manutenção do progresso de Taquaritinga seria homologada com mais uma expressiva vitória no pleito do dia 2 de outubro.
 
 
 
 
O momento apoteótico da noite foi o pula-pula, onde quase 100 eleitores foram apresentados no palco e, em comum entre eles, o fato de derem deixado o grupo de Jânio Arruda e “pulado” para o grupo Calabar, tendo inclusive militantes que por toda vida militaram do “lado azul” e nesta campanha “vermelharam”, onde se destacaram políticos como os atuais vereadores João da Banda que teve 765 votos, Cíntia (554) e os atuais candidatos Demir, que foi o mais votado nas duas eleições que disputou superando os mil votos em ambas, Nélio da Ambulância, que teve uma expressiva votação em 2012, Hidequell que trouxe também sua família para o grupo, que eram aliados históricos de Jânio, passando por empresários como Luis do Mosquiteiro, André Aguiru, profissionais liberais como Dr. Paulo Lima e uma infinidade de lideranças e militantes que vieram reforçar o grupo Calabar, chegando até a preocupar a organização do evento por tantas pessoas estarem no o palco, numa superlotação maior que a permitida.
Radiante com o evento, Lero não conseguia esconder sua alegria e a certeza da vitória. 
Temos a certeza que estamos no caminho certo e vamos conseguir mais uma importante vitória. Com muita fé em Deus e com o apoio do povo de nossa terra, eu e Gena vamos continuar trabalhando para que Taquaritinga possa avançar ainda mais, pois o progresso não pode parar! Vamos juntos para esta vitória, que não é de Lero e Gena, é do progresso, é do trabalho, é do respeito, é do povo de Taquaritinga”, finalizou. (Por Ascom)

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Grupo Calabar vermelhou Vilas de Taquaritinga!

 
Já chegando à reta final, a campanha eleitoral em Taquaritinga do Norte vem sendo o assunto de acalorados debates e manifestações onde os eleitores têm demonstrado a preferência por seus candidatos. 
O grupo Calabar, que desde 2000 vem obtendo consecutivas vitórias, caminha rumo ao seu quinto triunfo com a dupla formada pelo atual vice-prefeito Lero que encabeça a chapa, tendo o empresário Gena Lins como vice, que enfrentará nas urnas o vereador Jânio Arruda que foi derrotado nos pleitos de 2000, 2004 e 2008 e seu vice Milton Cícero, derrotado em 2012 e o auditor fiscal Pedro Junior, que foi candidato a vereador em 2004, obtendo pouco mais de 200 votos e não conseguiu se eleger, que tem Anália Fabrícia como candidata a vice.
 
 
 
Com uma agenda intensa, o grupo Calabar realizou grandiosos eventos, atraindo multidões que vermelharam as ruas das vilas de Taquaritinga. 
Na noite de sexta-feira (16), a avenida que foi calçada pelo grupo ficou pequena para o grande público que foi ouvir as propostas de Lero, Gena e dos candidatos a vereador, num evento que teve início em Pão de Açúcar com uma grande carreata que invadiu as ruas de Vila do Socorro.
 Como já é de praxe, os comícios do grupo são marcados por presenças de autoridades e lideranças políticas e na sexta o deputado estadual Diogo Moraes e o federal Ricardo Teobaldo marcaram presença e vieram hipotecar o apoio a chapa Calabar.
 
 
No sábado (17) foi à vez do povoado do Jerimum ser invadido por militantes do grupo Calabar de todos os recantos de Taquaritinga que se concentraram em Gravatá do Ibiapina e seguiram em carreata até o Jerimum, que sediou o maior comício de sua história e contou com a presença do deputado Diogo Moraes
Terminando as atividades do fim de semana, no domingo (18), Lero e Gena estiveram em Mateus Vieira, onde foi realizada a Conexão 22, grande encontro com moradores do povoado e de comunidades vizinhas que foram ouvir as propostas da dupla num evento que se iniciou a tarde e só terminou a noite e que contou com a presença dos candidatos a vereador do grupo e de lideranças da região.
 
 
 



“Chegamos à reta final da campanha e estamos muito felizes com a receptividade que estamos tendo do nosso povo. Isso só evidencia o desejo do povo de Taquaritinga continuar avançando e não retroceder a um passado de descaso, abandono e perseguições. Tenho plena convicção de nossa vitória e todos podem aguardar e cobrar de mim e de Gena a continuidade das obras e ações que vem mudando a vida de nossa gente” (Lero).

Uma das marcas dos eventos do grupo Calabar tem sido o “Pula-pula”, momento onde eleitores e militantes, até então oposicionistas, são apresentados ao público e declaram o seu apoio a Lero e Gena, que também receberam adesões de grandes lideranças como dos vereadores João da Banda e Cínthia, do ex-vereador Demir, de vários empresários e outros apoios que vem migrando desde 2013 para o palanque Calabar, o que fragilizou ainda mais a oposição, que obteve sua última vitória no século passado, em 1996, acumulando desde então, sucessivas derrotas em todos os pleitos majoritários que disputou.(Por Ascom)

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Pão de Açúcar abraça candidatura de Lero e Gena.

O distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, vem fazendo jus a denominação que recebeu: Capital Calabar em face da grande receptividade ao grupo que desde 2000 vem impondo sucessivas derrotas ao grupo Boca Preta (Oposição), que perdeu em 2000, 2004 e 2008 com o vereador e atual candidato a prefeito Jânio Arruda (PSD) e em 2012 com o candidato a Vice Milton Cícero. 
 
Agora com a real perspectiva de ter um filho do distrito eleito para comandar os destinos do município, situação que se concretizará com uma vitória do atual vice prefeito Lero (PR), que tem o empresário Gena Lins (PSB) como vice, a motivação dos moradores aumentou, fato que se comprova com as grandes manifestações promovidas pelo grupo situacionista que vem lotando as ruas do distrito e provocando desespero na oposição.
Prova disso foi à inauguração do comitê e a motorreata que atraíram um grande público na noite desta quinta-feira (15), num grande evento que mais uma vez vermelhou as ruas do distrito, movimento que deixou Lero muito satisfeito.
Por onde tenho passado com Gena, nossos candidatos a vereador, lideranças e militantes temos recebido manifestações de apoio para seguirmos em frente e em Pão de Açúcar não tem sido diferente, o nosso querido distrito vem dando demonstrações claras que nesta eleição vai abraçar a nossa candidatura e vamos obter a maior vitória de nosso grupo de todos os tempos”, pontuou Lero.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Ex-presidiário é assassinado na zona rural

CARUARU: Foi assassinado a tiros na manhã deste sábado (10), as margens da PE 95, próximo a entrada do sítio Barbatão, na zona rural de Caruaru, o ex-presidiário, Josemar José da Silva, vulgo “Nego Dó” de 41 anos, que era casado e morava na Avenida Venezuela, no bairro Cedro. 
Ele já foi preso acusado de assaltar um banco no interior do estado da Bahia e aqui em Caruaru caiu por cumprimento de Mandado de Prisão. O soldado Márcio Duarte, que comandou o isolamento do local, disse que um rapaz que estava com o “Nego Dó” informou que ele, a vítima e uma terceira pessoa estavam indo a um barzinho no sítio Serre Verde, mas quando passavam pelo local faltou gasolina no veículo Golf branco do “Nego Dó”, nisso um carro Celta passou pelo local, o motorista perdeu o controle da direção e saiu da pista, o carro pegou fogo e o “Nego Dó” foi socorrer os ocupantes que o assassinaram e ainda atiraram no seu amigo que foi levado ao HRA, onde está internado.
 
 
 
 
 
 
 
O delegado chefe de Operações da Dinter-01, Dr. Sérgio Moura, que está acumulando a Força Tarefa de Homicídios e a DEAH (Divisão Especial de Apuração de Homicídios), informou que várias hipóteses estão sendo investigadas e que o relato do amigo da vítima é apenas uma “estória” e nada está sendo descartado nesse primeiro momento, pois foi informado que o carro estava sem gasolina e quando ligou o mesmo pegou imediatamente e outros fatos que lhe chamaram a atenção foi o carro da vítima está estacionado na entrada do sítio Barbatão de frente para a rodovia e o Celta dos supostos autores do crime está a uns 10 metros da pista e mesmo passando por uma barreira não mostra sinais que foi capotado, inclusive estava com a lataria intacta e como se estivesse sido cuidadosamente colocado naquele local. 
Ele informou que está investigando o caso e dentro de em breve deverá ter novidades. Este foi o 6º assassinato do mês de setembro e o 152º do ano de 2016 e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML local. (FONTE: Blog do Adielson Galvão)