domingo, 27 de novembro de 2016

Dois jovens foram assassinados a tiros

CAMOCIM DE SÃO FÉLIX: A polícia registrou um duplo assassinato na noite deste sábado em Camocim de São Félix, o fato ocorreu na Rua Joaquim Nabuco, no bairro Cohab e teve como vítimas, Mauro de Lima Marques, de 18 anos, que morava na Rua Joaquim Vieira de Lima, bairro Mutirão e Vandeilson dos Santos Silva, de 20 anos, que residia na Rua São José, Mutirão. Segundo informações de populares as vítimas estavam caminhando na rua quando um indivíduo a pé se aproximou e efetuou vários disparos de arma de fogo contra ambas. 
Mauro foi atingido por três disparos, sendo dois nas costas e um na cabeça e Vandeilson foi atingido por um disparo no rosto, um nas costas e alguns disparos nas pernas. O efetivo do IC não soube precisar a quantidade exata. Familiares das vítimas informaram que estas não tinham ficha criminal e os corpos foram encaminhados para o IML do Recife. (FONTE: Blog do Adielson Galvão)


Marchante é assassinado na porta de casa

CARUARU: Foi assassinado por volta das 7h20 da noite desta sexta-feira (25) na Rua São Mateus, ao lado do Campo do Vera Cruz, no bairro São Francisco, o marchante Cristiano Mariano do Nascimento, que era conhecido por “Ti Duda” tinha 37 anos e foi morto na porta de casa. 
Ele era tido como uma boa pessoa, nunca foi preso e trabalhava no Açougue Público do Parque 18 de Maio e deixou alguns filhos. De acordo com informações da família, ele saiu com a esposa para testar um veículo que ele estava interessado em comprar e quando retornou foi surpreendido com a chegada de um indivíduo em uma moto que efetuou vários disparos contra a vítima ceifando-lhe a vida com quatro tiros, sendo dois na face e dois no tórax, em seguida fugiu sem ser identificado. 
Este foi o 16º homicídio do mês de novembro e o 208º do ano de 2016 e o corpo foi encaminhado para o IML do Recife. (FONTE: Blog do Adielson Galvão)
 
 


domingo, 20 de novembro de 2016

Jovem é assassinado em churrasquinho

RIACHO DAS ALMAS: Um jovem foi assassinado por volta das 7h30 da noite de sexta-feira (18), quando bebia em um churrasquinho, na Rua Joaquim Samoa, no bairro Alto do Jequirí em Racho das Almas. Iran Santiago Alexandre, o “Iran do Mármore” (FOTO AO LADO) como era conhecido, tinha 26 anos, era solteiro e morava na Travessa Valter Braz, no centro da cidade e trabalhava numa marmoraria na Avenida Brasil em Caruaru. 
De acordo com o Cabo Geomar, a vítima estava distraída bebendo na companhia de amigos no churrasquinho, de repente passou um veículo Celta preto em frente ao estabelecimento com alguns indivíduos dentro, o carro foi até o final da rua e retornou e quando chegou em frente ao churrasquinho, parou e desceram três elementos que foram logo dizendo “É ele que a gente quer” e ceifaram a vida do rapaz com vários tiros na frente de todos. O Samu ainda chegou a ser acionado, mas quando chegou constatou que o rapaz estava em óbito. 
O irmão da vítima, José Edson, disse que o “Iran do Mármore” já havia sido preso há três anos armado, mas apesar dessa passagem pelo sistema prisional, não tinha envolvimento em nada errado e não andava assombrado o que é bem característico de quem está sendo ameaçado de morte. 
Ele ainda adiantou que a família foi pega de surpresa e que não tem nenhum suspeito da morte do irmão que era uma pessoa pacata, para ele chegou a informação de que os criminosos chegaram num veículo Celta branco.O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru. (FONTE: Blog do Adielson Galvão)


Jovem é assassinado na porta de casa

AGRESTINA: Um crime de morte aconteceu na manhã de sexta-feira (18) na Rua do Poeta, no bairro da Cohab em Agrestina, onde foi executado a tiros o jovem, Alex Leandro da Silva, que era conhecido por “Lelé” de 19 anos que residia no mesmo local onde foi morto. 
De acordo com informações, o rapaz estava no local quando chegaram dois homens em uma motocicleta e efetuaram vários disparos de arma de fogo no rapaz que morreu no local, durante a investida criminosa os algozes deixaram para trás uma moto Honda Bros com placa de Caruaru.

A Polícia Militar foi informada do assassinado, foi ao local, onde constatou o fato e avisou a Polícia Civil que iniciou as investigações e acionou a polícia científica através do IC e IML que periciaram a vítima e o local, em seguida encaminharam o corpo para o IML de Caruaru. (FONTE: Blog do Adielson Galvão)

Vaquejada está proibida em Pernambuco

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu uma nova nota técnica na qual afirma que os Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) agora não são mais mecanismos que asseguram a continuidade das vaquejadas no Estado. O documento traz série de orientações aos promotores de Justiça com atuação na defesa do meio ambiente a fim de guiá-los no trabalho voltado ao esporte, de forma que garantam o bem-estar dos animais.
Com o cumprimento do MPPE à determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), produtores desse tipo de evento terão que recorrer à Justiça com antecedência, caso queiram realizá-lo, ainda assim sem a garantia de que o pedido será atendido. No Nordeste há cerca de quatro mil provas por ano, de acordo com dados da Associação Brasileira de Vaquejada (Abvaq), gerando 600 mil empregos diretos. Com a proibição, esse seria o contingente de desempregados. Uma reunião para discutir o assunto ocorreu na tarde de ontem na sede do MPPE.
"O próprio STF determinou que, a partir da publicação da ata da sessão de julgamento no Diário da Justiça, não seria necessário esperar o acórdão, ou seja, a decisão já valeria automaticamente para todo o País. Nisso Pernambuco está incluso. O Ministério Público não pode se omitir a uma decisão judicial da Suprema Corte embora, particularmente, eu entenda que as vaquejadas que seguem os TACs agem legalmente. Mas não há muito o que fazer", explicou o coordenador do Caop Meio Ambiente, promotor André Felipe Menezes. Por 6 votos a 5, o STF determinou, no dia 6 de outubro, a proibição do esporte tradicional do Nordeste. Pela votação acirrada, Menezes acredita que, embora a decisão seja da Suprema Corte, caberá recurso. "O Tribunal de Justiça da Paraíba, por exemplo, concedeu decisão judicial mostrando-se favorável à continuação da vaquejada sob a justificativa de que o julgamento do Supremo comporta recurso", exemplificou o promotor.
Por outro lado, associações em defesa à vaquejada insistem que a determinação do STF é infundada e que não houve acompanhamento da evolução do tradicional esporte nem audiência pública antes de considerá-la uma prática ilegal por promover maus-tratos aos animais. Para o vice-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo de Quarto de Milha (ABQM), Sérgio Moura, a decisão da Corte Máxima de querer pôr fim às competições é só um reflexo de que não houve acompanhamento da evolução do tradicional esporte. "Uma determinação que julgou um lado só. Nem houve audiência pública para termos a oportunidade de mostrar como a vaquejada evoluiu. É revoltante ver que essa decisão infundada veio de ministros que não têm entendimento nenhuma para julgar", analisa.
DOIS LADOS: A presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Erivânia Camelo, confirma a versão de que não há maus-tratos. De acordo com ela, hoje são colocados protetores nas caudas dos bois, as esporas não são mais pontiagudas (ganharam formato arredondado), as cortadeiras e breques não ferem mais o nariz dos cavalos e o uso de chicotes é proibido. "Além disso, acabando-se uma vaquejada vai zerar o controle de zoonoses feito pela Adagro. Vai desempregar muita gente. Falam tanto de maus-tratos, mas eu ainda não vi nenhum animal sofrer um acidente durante o evento. Inclusive uma equipe veterinária fica de plantão 24 horas", pontua. 
Já a ativista animal Goretti Queiroz comemorou. "A gente recebe a notícia com tranquilidade, porque era exatamente isso que esperávamos do MP no cumprimento na decisão do Supremo. A partir de agora, as promotorias dos municípios devem proibir as vaquejadas. Com isso, a sociedade toda ganha. Sabemos de relatos de psicólogos de que crianças que são expostas a maus-tratos animais perdem sensibilidade e pensam que a violência é algo banal". (Por Folha PE)

A falência do Pacto pela Vida.

*Por Armando Monteiro Neto

Em 2015, a cada duas horas um pernambucano foi assassinado: foram quase 3.900 mortes violentas no ano, o que representou um crescimento de 12% em relação ao ano anterior. Aumentaram também, de forma significativa, os assaltos a ônibus, roubos de carro e explosões de caixas eletrônicos. E este ano a escalada de violência continua. Se é verdade que a segurança pública é um problema em todo o país, também é fato há diferenças importantes entre regiões e mesmo entre Estados. No Nordeste, por exemplo, Alagoas reduziu em 21% a taxa de homicídios, e o Ceará registrou queda de 9% – ao contrário do que aconteceu em Pernambuco.
O que acontece em nosso Estado? Por que o Pacto pela Vida, que foi referência nacional ao reduzir o número de assassinatos em 30% entre 2007 e 2013, agora sofre tal retrocesso?Na raiz dos problemas de hoje estão ausência de gestão e de comprometimento do governo estadual com as metas do programa e com o acompanhamento dos indicadores de criminalidade. Faltou investimento em áreas essenciais de tecnologia, inteligência e infraestrutura. Não foi institucionalizado um fórum de segurança pública, com participação das organizações da sociedade civil para acompanhar e monitorar o programa.
Este diagnóstico não é meu, é do idealizador do Pacto Pela Vida, o sociólogo José Luiz Ratton, que foi incisivo em sua entrevista recente neste mesmo JC: para ele, o programa morreu. Em gestões passadas, o governador participava diretamente das reuniões e impunha um sentido de urgência. Hoje, existe afastamento proposital do tema, talvez pelos índices desastrosos e pela sensação de insegurança que inquieta o povo pernambucano. Enquanto isso, o Pacto pela Vida sobrevive apenas na propaganda do governo.
O Brasil precisa de uma política nacional de segurança pública, em que possamos valorizar a cooperação federativa no combate à criminalidade, melhorar e ampliar o nosso sistema penitenciário e proteger nossas fronteiras do tráfico de drogas e armas. Mas Pernambuco não pode assistir passivamente ao aumento da criminalidade. Nossa população reclama por medidas urgentes, que coloquem um freio à escalada de violência e tragam paz e segurança para as ruas e os lares das nossas cidades.


*ARMANDO MONTEIRO NETO é senador pelo PTB e ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Inscrições para o programa CNH Popular começam nesta quarta-feira

Candidatos interessados em participar da seleção para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) através do programa CNH Popular têm até o dia 4 de dezembro para se inscrever. O cadastro deve ser feito no site do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) a partir desta quarta-feira (16). É importante lembrar que o programa atende tanto a primeira habilitação, quanto renovação, adição e mudança de categoria. Neste ano, 4.504 cidadãos da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do interior do Estado serão beneficiados. O resultado do processo seletivo estará disponível no site do Detran-PE no dia 14 de dezembro. Nesta rodada, serão beneficiados interessados em ter a CNH nas categorias A e B. O programa é destinado a pessoas em situação social de vulnerabilidade, como cidadãos de baixa renda, desempregados, alunos e ex-alunos de escolas públicas, trabalhador com remuneração de até dois salários mínimos e beneficiários de programas assistenciais, como Chapéu de Palha e Bolsa Família.
CNH POPULAR: O programa foi criado em 2008 e, desde então, já foram investidos R$ 100 milhões de reais em habilitações no Estado. Ao fazer a inscrição, o candidato preenche os dados, que permitirá a alocação dele em um dos grupos contemplados pelo programa. Caso seja selecionado, a pessoa deve ir ao Detran-PE munido da documentação para comprovação do que foi relatado na inscrição. (FONTE: JC Trânsito)

domingo, 13 de novembro de 2016

Ex-presidiário e mecânico são assassinados a tiros

CARUARU: Um duplo assassinato foi registrado por volta das 8h30 da noite de sexta-feira (11) em frente a um residencial em construção na Avenida Brasil, que fica entre os bairros Universitário e o São João da Escócia e teve como vítimas, José Edson Lopes da Silva, vulgo “Vampirão”, de 39 anos (FOTO AO LADO), que morava na 2ª Travessa Canadá, no bairro São João da Escócia e o evangélico João Nilson de Oliveira, de 50 anos, que era mecânico e morava num ferro velho ao lado do Cemitério Parque dos Arcos, sendo ambos assassinados com vários tiros dentro de um veículo Honda Civic, placa KHU-9419 do Recife que João tinha acabado de consertar e que pertencia a José Edson (Vampirão). 
O Sargento Costa, informou que familiares do “Vampirão” disseram que o mesmo estava em casa e a outra vítima foi lá, onde conversaram durante um tempo, de repente os dois quase que simultaneamente receberam telefonemas em seus respectivos celulares, entraram no carro, saíram e os familiares do “Vampirão” disseram que surgiu outro carro do mesmo tipo e os seguiu e logo mais adiante foram executados, “Vampirão” tinha mais de 20 perfurações e o outro aproximadamente 10 disparos.
 
Após baleado, o “Vampirão” perdeu o controle da direção, pegou a contramão e bateu de frente em um veículo Fiat Siena, que vinha no sentido contrário. A polícia acredita que o Nilson (FOTO AO LADO), morreu de graça e o alvo era o “Vampirão” pois o mesmo já foi preso várias vezes e o irmão do Nilson, Valdemir Antonio de Oliveira, disse que o seu irmão era natural do Recife, há um ano se separou da esposa e veio morar em Caruaru. 
Disse ainda que ele era um cidadão de bem e também acredita nessa hipótese, já que o irmão tinha consertado o carro do cliente, foi levar em sua casa e foram mortos quando o “Vampirão” o estava levando para casa.
Com esses sobe para 7 o número de pessoas assassinadas no mês de novembro e na soma geral são 199 pessoas assassinadas este ano em Caruaru. Os corpos foram encaminhados para o IML local. (FONTE; Blog do Adielson Galvão)
 


Rapaz foi assassinado à pedradas e jogado em açude

SURUBIM: Mais um jovem foi assassinado na Capital da Vaquejada. O fato aconteceu na manhã de sábado (12), no açude localizado no loteamento São Tirso, bairro da Cohab 2, por traz da Escola Natalícia Figueiroa. 
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o corpo. Ao ser retirado, os policiais verificaram traumatismo craniano, possivelmente provocado por uma pedra, encontrada na margem, manchada de sangue. 
A vítima foi identificada como Luís Gustavo Tavares, 20 anos, morador da Rua Mário StanisLaw, no bairro São Sebastião. O corpo foi levado ao IML de Caruaru e o caso segue para Polícia Civil, para ser investigado. (Fonte: Blog Albérico Cassiano)

domingo, 6 de novembro de 2016

Comerciante é vítima de latrocínio

CARUARU: Mais um crime de morte foi registrado em Caruaru, o fato aconteceu por volta das 9h30 da noite deste sábado (05), no Parque 18 de Maio e teve como vítima, o comerciante, Sebastião José dos Santos Filho, conhecido por “Tão” de 51 anos, que morava na Rua João José do Rego, no bairro São Francisco. 
Ele foi morto com golpes de barra de ferro e a facadas e as armas foram localizadas próximo ao corpo. O efetivo da Polícia Militar foi acionado pelo COPOM para verificar uma tentativa de homicídio, chegando ao endereço foi constatada a veracidade do fato, contudo o Samu também esteve no local e confirmou que a vítima já estava em óbito. Ante o exposto, O IC e o IML foram acionados para serem realizados os procedimentos cabíveis. 
De acordo com o perito, a vítima apresentava perfurações na região torácica e cortes no pescoço e sobrancelha esquerda, causadas por uma faca. Relatou também que a mesma havia se defendido com uma barra de ferro e que provavelmente tinha lesionado o imputado. 
O irmão da vítima Ivanildo dos Santos, falou que o “Tão” possuía duas lanchonetes na feira, uma alugada e a outra que ele administrava e ontem a noite alguém o ligou informando que uma de suas barracas estava pegando fogo, ele então pegou a moto e foi ao local, onde foi assassinado, nem a moto, nem o celular, nem a sua carteira com o dinheiro e os documentos foram encontrados, por isso ele acredita que o mesmo foi atraído para o local e o mataram para tomar os seus pertences, caracterizando assim o crime de latrocínio. Este foi o 4º assassinato do mês de novembro e o 196º do ano de 2016 e o corpo foi encaminhado para o IML local. (FONTE: Blog do Adielson Galvão) 


MISTÉRIO: Casal é encontrado morto dentro de um açude

CUPIRA: A Polícia Civil está investigando um caso curioso em Cupira. Na manhã desse sábado (05), a Polícia Militar foi informada que havia um cadáver boiando na Barragem do Estado, que fica próximo a BR 104, o policiamento foi ao local, onde constatou o fato e acionou o Corpo de Bombeiros, que retirou o corpo da vítima que foi identificada como sendo, Janikele Gilvânia da Silva, de 15 anos que estava a uns 15 metros da margem e os Bombeiros também encontraram o corpo do esposo dela, Edgar Ramos da Silva, de 23 anos, que moravam na Rua Joaquim Inácio, no bairro Novo Horizonte em Cupira.
 
O Edgar estava submerso e com as mãos amarradas. Apesar das evidências de que o casal foi assassinado a perícia do IC não confirmou o duplo assassinato e isso só será possível com o Laudo do IML que deverá ser divulgado nos próximos dias ou com a investigação da Polícia Civil que instaurou um inquérito para apurar o caso. 
O pai do Edgar falou que o filho e a esposa estavam em sua casa na noite da sexta quando chegaram duas pessoas procurando por eles e foi a última vez em que foram vistos, eles saíram de carro e provavelmente foram atraídos para aquele local onde foram mortos. Os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru. (FONTE: Blog do Adielson Galvão) 


Adolescente é assassinado a tiros

BEZERROS: Foi executado com aproximadamente 15 tiros de revólver calibre 32 e de pistola calibre 380 na tarde deste sábado (05), na Rua Santa Cristina, no bairro Santo Amaro II em Bezerros, Janailson José da Silva, vulgo “Cabeção” de 17 anos,  que morava no mesmo bairro onde foi morto. 
Ao lado do corpo foram encontradas pelo menos 13 cápsulas dos dois calibres. De acordo com testemunhas, dois indivíduos em uma motocicleta chegaram ao endereço e efetuaram os disparos, causando quinze perfurações na vítima, sendo cinco na cabeça, um transfixante na nádega e as outras na região torácica. 
Até o presente, a autoria e motivação são desconhecidas. O IC e o IML foram acionados para serem realizados os procedimentos cabíveis. O corpo do menor foi encaminhado para o IML de Caruaru. (FONTE: Blog do Adielson Galvão)


sexta-feira, 4 de novembro de 2016

ARMANDO MONTEIRO: ”Não estou preso ao PT, tenho absoluta autonomia”.

Com o fim das eleições municipais, atores políticos do Estado começam a se movimentar de olho na disputa de 2018. Em entrevista ao Jornal do Commercio, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) prega diálogo com PSDB e DEM como alternativa ao projeto do PSB e cita vácuo de poder no governo Paulo Câmara.
JORNAL DO COMMERCIOCom o resultado das urnas, um novo mapa eleitoral começa a aparecer no Estado e já começaram as especulações para 2018. Uma das que ganham força é essa aproximação sua com o PSDB e o DEM. Isso tem acontecido? 
ARMANDO MONTEIRO NETO – Logo depois do 1º turno fiz uma leitura dos resultados da eleição e falava de uma nova realidade que tinha se criado, que eram as chamadas forças independentes. Não as alinhava ou as colocava no campo de oposição, mas falava da posição emergente delas. Quais são? Obviamente aquelas que se descolaram do Palácio, do PSB, fundamentalmente pela posição que assumiram na disputa do Recife de terem candidatura própria. Essa decisão gerou ruído na base e eles foram expelidos do governo. Agora, indiscutivelmente, PSDB e DEM podem ser considerados em Pernambuco forças independentes. No 2º turno, tive ainda mais motivo para incluir, porque essa vitória em Caruaru foi muito importante. O grupo Lyra tem hoje posição de independência em relação ao Palácio e eu preconizava isso. Na medida em que essas forças se tornam independentes, não há nenhuma razão para que a gente não dialogue e esse diálogo é absolutamente natural. 
JC – E a relação com o PT? 
ARMANDO – Tive essa relação com o PT, mas foi um alinhamento político e não ideológico. Eu era do governo de Dilma, fui fiel até o fim, lutei contra o impeachment, mas sempre defendi as reformas que agora o País vai fazer. Defendi quando era presidente da CNI, quando era deputado federal, como que agora posso me posicionar contra? Então estou votando agora a favor da PEC 241, pois sempre defendi, até no governo, a necessidade de controlar os gastos públicos. A reforma da previdência eu sempre defendi. Se eu tenho uma posição que não me inibe de votar em matérias que acho importante nessas reformas, porque é que eu teria dificuldade para dialogar com essas forças. Além disso, tenho relações pessoais muito boas com essas lideranças, (...) com Mendonça Filho (DEM), fui amigo do pai dele, tenho relações boas com Bruno Araújo (PSDB). 
JC – Então o senhor acha que ainda é muito cedo para essa discussão de 2018?
ARMANDO – Essa coisa de chapa é absolutamente prematura. Agora para mim há uma posição muito nítida: sou oposição a esse projeto que está em curso em Pernambuco, que é esse projeto do PSB, que deixou de ser há algum tempo um projeto político para ser um projeto de manutenção de um grupo no poder, com vácuo inclusive de liderança. A meu ver, esse projeto não pertence mais a Pernambuco, e olhe que tem gente do próprio PSB que está dizendo isso. O Antônio Campos diz que têm setores do PSB que tem um projeto de poder. Como me oponho a essas forças firmemente, quero construir uma nova relação de forças, quero fortalecer esse campo que se opõe a essa hegemonia. Podendo construir com outras forças um projeto alternativo, não tenho nenhuma dificuldade. Não excluo ninguém, nem as forças com as quais me alinhei até hoje, que não tenho nenhuma razão para descartá-las, e nem tampouco terei dificuldade de, nesse caminho, agregar novas forças, como são hoje essas forças que se declaram independente no Estado. 
JC – Como conciliar nessas conversas o PT com o PSDB e DEM? 
ARMANDO - Essa resposta eu não tenho. Agora, por exemplo, há discordâncias nessa perspectiva. Houve um momento agora recente que João Paulo admitiu no jornal uma reaproximação com o PSB. Eu já não admito essa reaproximação. Então, evidentemente há posições que, ao longo dessa trajetória, vão se definindo naturalmente. Há posições que o PT pode assumir, mas eu não posso ou não devo assumir, e há posições que eu posso assumir e o PT pode entender que não possa ou não deva. Ou seja, o alinhamento que nós temos com o PT não me impõe nenhum problema, nenhuma camisa de força. Tenho absoluta autonomia do ponto de vista político. Valorizo esses companheiros, João Paulo, Humberto Costa, tenho relação de amizade, mas não estou submetido a um processo que eu possa alienar minha autonomia. 


JC – Qual sua avaliação sobre essa críticas do advogado Antônio Campos? 
ARMANDO – É um problema interno do PSB, mas é uma coisa reveladora das contradições que existem lá. (...) Há declarações que são ditas ali e que são importantes, porque fica claro que há uma disputa familiar pelo poder, como se tivéssemos nos tempos das dinastias políticas. Nós, os pernambucanos, não fizemos essa escolha. Não escolhemos famílias para governar o Estado. E, pior, nem unida essa família está, ao que parece. 
JC – Como o senhor avalia a posição do governador Paulo Câmara em meio a esse processo e essas declarações de Antônio Campos? 
ARMANDO – Isso é a maior demonstração do absoluto vácuo de liderança. É um governo de condomínios familiares, de áreas de influência de A, de B, de C, porque não tem uma linha de liderança. Não tem ninguém que possa falar pelo conjunto. Aliás, nessa eleição isso ficou muito claro. De qual PSB a gente está falando? Tem vários. Tem deputado do PSB que ficou no palanque diferente do governador. (...) O que tudo isso demonstra é a falta de liderança, de autoridade política do governador. (FONTE: MARCELA BALBINO / JC ONLINE)

ROCAM prende assaltante armado pela manhã e a noite o seu comparsa é assassinado.

CARUARU: Ao realizarem rondas no bairro Rendeiras na manhã de quinta-feira (03), os soldados Pedrosa e Barbosa da ROCAM, visualizaram dois indivíduos suspeitos em uma motocicleta Honda Bros vermelha, ao realizarem a busca pessoal, foi encontrado com o garupa da moto, Zinaldo da Silva Veríssimo, de 22 anos (FOTO AO LADO), um revólver calibre 38 com 6 munições intactas e uma porção de maconha. 
Os dois elementos foram conduzidos para o plantão da 1ª DP, onde um deles foi ouvido e liberado, mas o Zinaldo, que foi preso há um mês naquela ocasião conseguiu fugir da delegacia e hoje ele foi autuado em flagrante por porte ilegal pelo delegado Dr. Bruno Bezerra, que ainda solicitou a justiça um Mandado de Prisão por roubo, pelo fato do criminoso ter sido preso da vez anterior por esse delito. Ele será apresentado amanhã a tarde na audiência de custódia e depois será encaminhado para o presídio de Santa Cruz do Capibaribe.
 
O outro envolvido, Ítalo Ricardo do Nascimento, de 21 anos, que foi ouvido e liberado, estava em casa a noite e por volta das 20h30 recebeu um telefonema e foi ao bairro Petrópolis e lá na Rua São Lucas, ao lado da caixa dágua, foi executado com vários tiros. Ele era ex-presidiário e foi ao local com outra pessoa em uma moto, pois estava de capacete. 
O delegado da DEAH (Divisão Especial de Apuração de Homicídios) Dr. Sérgio Moura (FOTO AO LADO), foi ao local com a sua equipe, onde acompanhou todo o levantamento cadavérico e informou que nenhuma hipótese deverá ser descartada, pelo menos nessas primeiras horas e que vai tentar descobrir o quanto antes quem matou o rapaz. O celular dele foi apreendido para ser periciado. Este foi o 1º homicídio do mês de novembro e o 193º do ano de 2016 e o corpo foi encaminhado para o IML local. (FONTE: Blog do Adielson Galvão)