sábado, 5 de outubro de 2013

ARTIGO: LÁ VEM O TREM!

                                                                                                                                      Dr. Paulo Lima*

Sai da frente que lá vem o trem! Nossa Senhora! Como costumo dizer: o homem está virado no “cão do sétimo livro” – muito embora só existam dois: o Novo e o Velho Testamento – e não abre nem “prum” trem carregado de pólvora, com um doido fumando em cima. Na verdade ele é o trem, que vem à toda, e sai da frente!
Realmente, esta notícia de que MARINA SILVA acabou de se filiar ao PSB e vai ser a vice de EDUARDO CAMPOS, deixou zonza até a mais felpuda das raposas políticas! E agora Lula, pergunto? Disse, uma certa vez, que se o velho ARRAES estivesse vivo tomaria algumas lições de seu neto. Agora acrescento: até mesmo, você, meu caro Lula, que está vivinho da silva!
Como visto, com esta notícia o PT levou um chega prá lá, que, a esta altura do campeonato deve estar totalmente zonzo!  E o coitado do AÉCIO NEVES, que queria conversar até com estátua de praça, vai conversar com quem, depois desta? Ah, ah, ah, ah, ah...
Vejam esta notícia fresquinha, divulgada há pouco, pelo Jornalista MERVAL PEREIRA de “O Globo”, na página do seu facebook, a qual reproduzo sem a devida autorização, mesmo correndo o risco de ser processado:

“BRASÍLIA - O quadro sucessório de 2014 sofre uma reviravolta nas últimas horas, com a decisão da ex-senadora Marina Silva de se filiar ao PSB do governador Eduardo Campos. Segundo interlocutores de Marina, ela aceitou ser candidata a vice. Com a rejeição do registro do Rede Sustentabilidade, para não ficar de fora da disputa presidencial”...

E agora, DILMA?
Já disse num de meus artigos, não lembro qual, que a política é a arte do imponderável. Agora acrescento: a política também é a arte de nos deixar zonzos! Eu nunca tinha visto uma jogada política tão perfeita, aliada à sorte, claro, pois se a criação do partido de MARINA SILVA tivesse sido aprovada no Tribunal Superior Eleitoral, a estória seria outra. “Vai ter sorte assim na casa da mãe de Pantanha”, diria PAULO SOBRAL e não discordo. Entretanto, não se pode deixar de reconhecer a extraordinária visão desse político que está ensinando às raposas felpudas como se dá nó em pingo d’água.
Nesta altura do campeonato, alguém duvida que a candidatura de EDUARDO CAMPOS a Presidente é prá valer?  E alguém duvida que ele fará o seu sucessor no Estado, que pode ser MAURÍCIO RANDS?  Quem duvidar que pague prá ver.
Ao PT somente resta uma alternativa de levar a eleição de 2014 no primeiro turno e, talvez, afastar as pretensões de EDUARDO CAMPOS: chamar Lula para ser o candidato.
Acredito que somente diante dessa hipótese é que EDUARDO CAMPOS recuaria, hipótese que a cada dia que passa fica mais distante, já que LULA não pretende sair candidato.
Mas, em política como tudo na vida, tudo tem o seu tempo e o tempo do PT está passando. Disse isso a um conhecido nosso em Taquaritinga do Norte e parece que ele não acreditou. Mas o tempo está mostrando quem tem razão. O cavalo passou e ele, pensando que era o tal, tentou montar e caiu do cavalo. Mas isto é outra estória que não nos interessa mais, já que política é também, a arte de andar prá frente. E a bola da vez chama-se EDUARDO CAMPOS. Quem duvidar que pague prá ver! Um abraço a todos.

*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário