sábado, 3 de dezembro de 2016

PTB traça estratégias para 2017

O ano de 2017 não terá eleição, mas o PTB estadual começou a traçar o planejamento estratégico. Nesta sexta-feira (2) a Executiva estadual da sigla se reuniu e definiu um calendário de ações para discutir e propor soluções para Pernambuco.Também aproveitaram o encontro para fazer um balanço das eleições de outubro. A avaliação é o de que a agremiação cresceu em todas as regiões, sobretudo no Grande Recife. O partido decidiu ainda que o último encontro será no dia 16, durante a confraternização. O local ainda vai ser definido.
Dentre as diversas ações planejadas para 2017, o PTB estadual acertou a realização de encontros bimestrais com as bancadas estadual e federal. O objetivo é traçar um panorama do Estado e discutir soluções para os problemas da população pernambucana. “O partido tem tido, ao longo dos anos, um bom desempenho graças ao trabalho que vem sendo executado pela direção. O PTB manteve e ampliou a sua trajetória de crescimento e foi bem-sucedido na política de alianças. Estamos caminhando para um processo de fortalecimento da oposição em Pernambuco”, resume o senador Armando Monteiro.
Analisando o desempenho eleitoral em 2016, a Executiva estadual do PTB destacou que o partido recebeu 565.483 votos para prefeitos, sendo a segunda legenda mais votada no Estado. Comparativamente, mesmo sendo Pernambuco sendo o oitavo maior colégio eleitoral no País, a agremiação em Pernambuco obteve o segundo melhor resultado do PTB nacional, ficando atrás apenas de São Paulo.
Para o presidente estadual do PTB, o deputado José Humberto Cavalcanti, os números mostram que o partido ampliou a presença em colégios eleitorais importantes do Estado, a exemplo da Região Metropolitana do Recife (RMR), onde conquistou cinco das 14 prefeituras. “O resultado mostra a força que o PTB tem no Estado. O nosso desafio é ampliar a nossa presença, aproximando-se ainda mais da população”, afirma o dirigente. (FONTE: Márcio Didier / BLOG DA FOLHA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário