sábado, 30 de abril de 2016

Assaltante é assassinado a tiros em matagal

CARUARU: Foi assassinado a tiros no matagal as margens do Anel Viário Deputado José Liberato, entre a Churrascaria Boi Dourado e o Salão Maria José Recepções II, o ex-presidiário Mikael Antonio da Silva, de 25 anos, que morava em Bonito. 
Ele foi morto com aproximadamente 8 tiros de revólver calibre 38 e estava com a mão direita enfaixada e com uma camisa enrolada no pescoço passando o indicativo que pode também ter sido morto por asfixia e pelo corpo havia várias lesões possivelmente causadas por queimaduras de cigarros. 
Mikael era suspeito de ter tido participação num assalto a uma lotérica na Rua Tupy no bairro Salgado em Caruaru, no qual dois dos ladrões tentaram levar o cofre do estabelecimento em uma moto. Apesar de morar em Bonito, ele estava escondido na casa de alguém em Caruaru.
 
O delegado de homicídios, Dr. Eduardo Sunaga, informou que o crime possivelmente ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira (29), mas mesmo sendo a uns 30 metros do anel viário, por se tratar de um local onde não há circulação de pessoas o corpo só foi encontrado durante a tarde de ontem, provavelmente umas 12 horas após o crime e pela concentração de sangue no local, ele disse que o jovem foi morto naquele local. (FONTE: Blog do Adielson Galvão)


Autônomo é assassinado a tiros

CARUARU: Foi executado com quatro tiros na cabeça por volta das 8 e meia da manhã de quinta-feira (28), o autônomo Robson José de Morais, vulgo “Robinho”, de 30 anos. 
O crime aconteceu dentro de um lava-jato, na Avenida Julia Lopes, conhecida como a Estrada Velha de Bonito, próximo a Igreja Católica, no bairro Cedro. Ele já foi preso acusado de furtar um carro em Pesqueira e morava ao lado do lava-jato, que era de sua propriedade. 
A esposa da vítima disse que não chegou a ver o marido sendo assassinado, falou que testemunhas afirmaram que ele estava no interior do estabelecimento, quando foi surpreendido com a chegada de dois elementos em uma moto que ao perceberem que o “Robinho” estava sozinho, manobraram a moto, pararam em frente, estacionaram, desceram e com arma em punho foram em direção a vítima, a abordaram perguntando onde estava o dinheiro e o executaram, fugindo em seguida.
 
 

Mesmo os assassinos tendo perguntado onde estaria o dinheiro, a mulher da vítima acredita que foi uma execução. Este foi o 20º assassinato do mês de abril e o 74º ano de 2016 em Caruaru e o corpo foi encaminhado para o IML local. (FONTE: Blog do Adielson Galvão)

Posse da Diretoria da ACIETAQ é realizada em Taquaritinga do Norte

Ocorreu na noite desta quinta-feira (28), na Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte, a solenidade de posse da Diretoria eleita para conduzir a ACIETAQ (Associação Comercial Industrial e Empresarial de Taquaritinga do Norte), para o biênio 2016/2017. 
Estiveram presentes no evento o Promotor de Justiça, Dr. Iron Miranda; o vice-prefeito Lero, vereadores, a imprensa em geral e alguns comerciantes. 
A ACIETAQ é uma associação que tem como objetivo, defender os interesses dos associados, promovendo e atuando diretamente na expansão Comercial, Industrial e Empresarial de Taquaritinga do Norte. A associação conta atualmente com 63 associados, e vem atuando em parceria com a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, Ministério Público e com a sociedade. 
Na ocasião o Presidente da ACIETAQ, Adriano da Costa Araújo, falou sobre a importância da associação para Taquaritinga, pois a mesma estaria promovendo e atuando diretamente na expansão Comercial, Industrial e Empresarial da Dália da Serra.
A Vice-presidente da associação, Gilka Assunção, deixou também sua palavra, e disse que estava se sentindo honrada cidadã norte-taquaritinguense e agora como vice-presidente da associação, em poder ajudar a nosso município.
" Estamos vendo que tudo está começando a germinar, já está começando a dar frutos. Muitas vezes faltam até força, por muitas vezes a sociedade, não desmerecendo, está desacreditada com todos os poderes que ainda estão andando a passos lentos, faltando muito para melhorar.  Mais me sinto honrada, representada por pessoas do bem, pessoas que só querem ver Taquaritinga com o nome lá em cima como já esteve e permanece sendo uma cidade referência em Pernambuco. Sinto-me honrada como mãe de família, como cidadã, como comerciante e agora como vice-presidente da ACIETAQ. Espero que isso seja um dos primeiros passos, que agente só vai ter a crescer, e também ser modelo para vários municípios que estão passando pelos mesmos problemas", enfatizou Gilka.
O vice-presidente do comércio, José Pedrosa Filho, encerrou o evento, destacando a importância da parceria com o Ministério Público e a Prefeitura, que tem com a associação.
" Gostaria de falar da parceria, que sempre vai existir, começando de hoje. E ela vai ter muitos frutos da prefeitura, Associação, Ministério Público, Justiça, sociedade. Não só parceria de fazer as coisas acontecer, mais parceria para cobrar que as coisas aconteçam, porque existem os poderes. Existe o Ministério Público que é o fiscalizador da Lei, e também a Prefeitura que toma conta de todos nós no município. Se houver falhas, esta associação estará atenta, para colaborar em termos de parceria e esperamos a compreensão tanto da prefeitura, como do ministério público e da câmara de vereadores", encerrou José Pedrosa. (FONTE: Isaque Levi / Blog Comunitário)

Motorista do Prefeito de Santa Maria do Cambucá é assassinado a tiros

SANTA MARIA DO CAMBUCÁ: Um homem identificado como Valdemir Ferreira, mais conhecido como "Mi", de 29 anos, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (28), no Centro de Santa Maria do Cambucá, no Agreste de Pernambuco. 
De acordo com a Polícia Civil, a vítima era motorista do atual prefeito do município, Alex Robevan. Ele não estava de serviço no momento do crime, conforme informou a polícia. Também segundo a Polícia Civil, o motorista estava na casa da sogra dele quando saiu para comprar cigarros. Ao retornar para a residência, a vítima foi abordada por um homem sem camisa, que atirou e em seguida fugiu. 
Até o momento a autoria do crime é desconhecida e ninguém foi preso. O caso será investigado pela Delegacia de Santa Maria do Cambucá. O corpo do motorista foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Caruaru. (FONTE: Pr. Florisvaldo Barbosa / Rádio integração FM / Blog Mais Casinhas)

MUNDO CÃO: Mulher é acusada de matar a mãe com uma pedrada.

 
DONA INÊS (PB): Uma vida marcada por brigas e desentendimentos. Assim foi a vida da aposentada, Sebastiana Teodósio de Souza, de 71 anos, com sua filha, Maria Veronica de Sousa (FOTO ACIMA), uma mulher de 49 anos que foi presa acusada de matar a própria mãe, na Rua Manoel Leonel da Costa, Nº 25, por trás da Escola Estadual Dr. Clóvis Bezerra Cavalcante, na cidade de Dona Inês, no Agreste paraibano, na noite da última quarta-feira (28). 

Segundo as primeiras informações da Polícia Civil, após uma discussão aparentemente normal,  a filha teria jogado uma pedra na idosa, que não resistiu ao ferimento e morreu. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita confessou o crime e, em contato com policiais, disse que atirou a pedra na idosa porque queria voltar a morar na cidade do Rio de Janeiro e a mãe não permitia. 
O Sargento PM Edivonaldo, disse que após verificar o local, percebeu que houve uma luta corporal entre as duas, antes do crime. “Garrafas de café estavam quebradas no chão e outros objetos estavam jogados pelo chão. Provavelmente as duas entraram em vias de fato, até que a filha golpeasse a mãe com a pedra”, relatou. 
A mulher foi presa no local e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil em Solânea. Ainda conforme as investigações da Polícia Civil, a mulher tomava remédios controlados e possivelmente é vítima de problemas mentais. (FONTE: ManchetePB.com / Blog Bom Jardim Hoje)

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Polícia Civil deflagra operação e prende dois acusados de matarem popular a pauladas

TORITAMA: A Delegacia de Polícia Civil de Toritama, deflagrou na manhã desta quinta-feira (28), a “Operação Ligna que resultou no cumprimento de dois mandados de prisões temporárias em desfavor de José Ricardo do Nascimento Barbosa, de 22 anos e Antony Neves de Lima, vulgo “Comunidade” de 41 anos, que moram no Loteamento Moriah, em Toritama. 
O delegado do Brejo da Madre de Deus, Dr. Victor Leite (FOTO AO LADO), que responde interinamente pela delegacia de Toritama, ressaltou o belíssimo trabalho investigativo dos policiais de Toritama, que desde o ano passado tem se empenhado para concluir as investigações desse caso, que teve como vítima, o autônomo, Jadilson de Souza Cardeal, que era conhecido por “Macaxeira” que foi brutalmente assassinado no dia 06 de agosto do ano passado e esse foi um crime de grande repercussão na cidade (RELEMBRE O CRIME AQUI), pois os acusados beberam com a vítima e a viram portando a quantia de R$ 1.200.Os dois imputados se juntaram com mais quatro elementos, quebraram uma cama e a mataram usando os pedaços de madeira como armas. 
Eles negam qualquer participação na morte da vítima, no entanto os investigadores encontraram os pedaços de madeira sujos de sangue na casa do “Comunidade” que estava trancada e obtiveram informações de testemunhas oculares que disseram terem visto os dois imputados arrombando a casa do cidadão que vendia macaxeira na cidade e era uma pessoa muito bem quista.
Em relação ao nome de Operação “Ligna” o delegado informou que foi porque esse é o nome de madeira no Latim e o nome foi escolhido pelo fato da vítima ter sido morta com pedaços de madeira e quanto aos outros quatro acusados o delegado afirmou que eles já foram qualificados e poderão ser presos a qualquer momento. Após serem ouvidos José Ricardo e “Comunidade” foram submetidos a exames de corpo delito e foram recolhidos ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe e como se trata de prisões temporárias que tem validade de 30 dias, prazo que poderá ser prorrogado por mais 30 dias, o delegado falou que é um prazo suficiente para a conclusão do inquérito. (FONTE: Blog do Adielson Galvão)

CACHORRADA: Homem é expulso de casa pela esposa após ser flagrado tendo relação sexual com cachorra de estimação!

BARREIRAS (BA): Um homem trocou um casamento de 33 anos por uma aventura com uma cachorra de estimação, na cidade de Barreiras, no extremo oeste da Bahia. 
A denúncia feita na delegacia pela dona de casa de 41 anos cita que ela vinha desconfiada do marido, por que o mesmo estava dormindo sempre numa rede do lado de fora da casa. 
Segundo a dona de Casa, ele chegou a pensar que seu marido tinha outra. “Depois da meia noite, eu flagrei ele em pleno ato sexual com a cachorra. Fiquei revoltada e expulsei-o de casa. Fui trocada por uma cadela”, contou a mesma em entrevista a rádio Barreiras. 
De acordo com o delegado Francisco Carlos de Sá, o acusado poderá responder pelos crimes de zoofilia ou bestialidade com detenção, de um a três anos, e multa. A inocente cadela irá passar por exames em uma clínica veterinária para comprovar o ato sexual. (FONTE: Demetrius Nogueira)

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Jovem é assassinado em Jataúba.

JATAÚBA: Na manhã desta quinta-feira foi registrado mais um homicídio na cidade de Jataúba no agreste pernambucano. De acordo com as informações, um jovem identificado por Anderson José Vidal, mais conhecido por ''Fumaça'' de 19 anos de idade, foi atingido com dois disparos de arma de fogo na cabeça e morreu na hora. 
Segundo informações, Fumaça estava indo para o trabalho quando um indivíduo numa motocicleta de modelo e placa não anotada, parou e mandou ele deitar e o executou com dois tiros na cabeça. 
Anderson José Vidal era aluno da escola estadual José Lopes de Siqueira, e por esse motivo não haverá aula hoje e amanhã. Ainda de acordo com informações dos familiares da vítima ''Fumaça'' como era mais conhecido não tinha passagem pela polícia. 

A Polícia Militar esteve no local fazendo o isolamento da área, com o Sargento Ismael e o Soldado Edigley, onde os mesmos aguardaram a chegada da Polícia Civil, com o comissário Fabio Coelho e o agente Luiz Carlos, que fizeram o levantamento cadavérico e encaminharam o corpo para o IML da cidade de Caruaru-PE. (FONTE: Ruy Siqueira/Blog Portal do Agreste)
 


Polícia Civil prende os latrocidas que mataram caseiro


CARUARU: Na manhã desta quarta-feira (27), policiais civis da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, prenderam no sítio Cipó, na zona rural da Capital do Agreste, Edson Batista da Silva, vulgo “Edinho”, de 30 anos e Osni Amorim da Silva, de 38 anos, que moram no sítio Cipó. 
Eles que são ex-presidiários por tráfico, são acusados de terem matado na noite do último domingo (24) em um restaurante no sítio Araçá, próximo ao sítio Muricí, na zona rural de Caruaru, o caseiro, Alauriano Catanho da Silva (FOTO AO LADO), de 24 anos (RELEMBRE O CASO AQUI), que foi morto com um tiro no peito na ocasião em que participava de uma festa com vários amigos na zona rural de Caruaru. 

O delegado do caso, Dr. Altemar Mamede (FOTO AO LADO), que estava na Força Tarefa de Homicídios no fim de semana e foi ao local do crime, disse que o Osni é o dono do revólver calibre 38 usado no latrocínio e da motocicleta usada na fuga, mas o mesmo conseguiu se desfazer da arma e na noite do crime foi com o comparsa ao restaurante para cometerem o assalto, ele ficou na moto a uma certa distância, enquanto o comparsa foi ao estabelecimento e anunciou o assalto, mas nesse momento a vítima estava no banheiro e quando ao ouvir um barulho deixou o reservado e quando saiu, pelo simples fato de está mexendo na braguilha foi assassinado pelo “Edinho” que continuou subtraindo os pertences dos clientes e o dinheiro do apurado do restaurante somando mais de mil Reais.
Em seguida, ele ainda pegou algumas bebidas colocou num saco e fugiu com o comparsa. O delegado solicitou as prisões dos criminosos a justiça que expediu as Preventivas e ambos foram recolhidos a Penitenciária Juiz Plácido de Souza. 
Os acusados prestaram depoimento, nos quais o Osni (FOTO AO LADO) negou qualquer participação no crime, ele disse que foi com o “Edinho (FOTO ACIMA)” na cena do crime porque ele pediu para que o levasse no restaurante para ver o primo e mesmo vendo a correria e o amigo saindo do local com um saco não desconfiou, esperou ele subir na garupa da moto e voltaram para o sítio Cipó, mas o “Edinho” confessou o crime e disse que as bebidas foram usadas na noite do domingo, a arma que pertence ao Osni foi devolvida a ele e o dinheiro subtraído do estabelecimento foi dividido com o comparsa. Os dois já haviam sido presos por tráfico, inclusive o “Edinho” saiu da penitenciária há apenas um mês. (FONTE: Blog do Adielson Galvão)

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Caseiro é morto dentro de restaurante na zona rural

CARUARU: Por volta das 19h30 deste domingo (24), foi assassinado o jovem Alauriano Catonho da Fonseca, de 24 anos, que era caseiro de uma chácara no sítio Araçá, próximo ao sítio Muricí, na zona rural de Caruaru.
Ele estava se confraternizando com familiares em um restaurante da comunidade, quando em dado momento da festa, foi ao banheiro, nisso chegaram dois elementos em uma moto de cor e placa não ientificadas e anunciaram o assalto e nesse ínterim, quando o rapaz saiu do banheiro, um dos bandidos se assustou e atirou na vítima atingindo o seu peito e ele morreu no local e os marginais fugiram em seguida sem serem identificados. 
Este foi o 17º crime de morte do mês de abril e o 71º do ano de 2016 e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML local. (FONTE: Blog do Adielson Galvão)


Dois irmãos são assassinados a tiros

GARANHUNS: Um duplo homicídio foi registrado na noite deste sábado (23) no bairro da Cohab I em Garanhuns, no Agreste. As vítimas foram os irmãos Cícero Rodrigues da Silva Júnior, de 32 anos, e Carlos André Rodrigues da Silva, de 28. Eles estavam em uma praça na Rua Sebastião Paes de Melo, proximidades do terminal de ônibus, quando homens em um carro escuro chegaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo vindo os dois a óbito no local. De acordo com a Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico, Júnior do Cachorro Quente como era conhecido o Cícero, ele foi atingido com tiro de espingarda calibre 12 na altura do tórax. Já o André, que era flanelinha, apresentava várias perfurações pelo corpo, provavelmente de revólver calibre 38, tendo o assassino ainda atirado nos dois olhos.
Foram encontrados alguns projeteis de revolver espalhados pelo chão. Ainda de acordo com a Civil, em cada um dos irmãos foram encontradas três trouxinhas de maconha escondidas na cueca. 
Familiares das vítimas disseram que eles eram usuários de droga, porém não souberam informar quem poderia ter assassinado eles dessa forma. A Polícia Militar realizou rondas em busca dos suspeitos, mas eles não foram encontrados. A 22ª Delegacia de Homicídio de Garanhuns dará continuidade as investigações. Os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru em funerária contratada pela família haja vista a área não dispor de viatura do IML, sendo os familiares responsáveis pela remoção dos corpos. (FONTE: Blog Agreste Violento)


Comerciante é assassinado dentro de sua barraca

VERTENTES: No final da tarde de domingo (24) a cidade de Vertentes registrou mais um crime de morte. 
Segundo as informações, já passava das 17 horas quando o senhor José Gomes da Silva, mais conhecido como "Zé Preguinho" estava em sua barraca trabalhando, quando foi surpreendido por vários disparos de arma de fogo. 
Segundo as informações colhidas no local pela polícia, um homem chegou a pé   e se aproximou da vítima, que se encontrava no interior do seu estabelecimento comercial. 
Após a ação, os algozes se evadiram tomando destino ignorado. A Polícia Militar foi acionada e logo chegaram ao local, fizeram o isolamento da área e em seguida chegou a equipe da Polícia Civil e a equipe do Samu local, mas o mesmo já se encontrava em óbito. A Polícia Civil fez tido o levantamento cadavérico e em seguida encaminharam o corpo para o IML na cidade de Caruaru.
 
A notícia não só chamou a atenção de todos, como chocou a cidade de Vertentes, pois se tratava de um crime de morte contra um cidadão e comerciante que se relacionava muito bem com os cidadãos vertentenses. Logo a notícia se espalhou e uma verdadeira multidão foi até o local e com um clima de indignação e revolta queriam invadir o local do crime, sendo preciso um reforço no número de policiais militares, que se deslocaram de Toritama e Santa Maria do Cambucá, para ajudar no trabalho de isolamento da área. 
Foram ouvidos seis disparos e a Polícia confirmou que a vítima foi atingida por aproximadamente quatro disparos no tórax. As investigações já foram iniciadas a fim de solucionar mais este crime de morte na cidade de Vertentes. (FONTE: Jornal Vertentes Notícias).
 


sexta-feira, 22 de abril de 2016

Jovem é assassinado a tiros na zona rural

CARUARU: Um jovem foi assassinado na noite desta quinta-feira (21), em frente de casa, no sítio Serra dos Pintos, após o sítio Malhada de Pedras, na zona rural de Caruaru. Alysson Lemos Sampaio, de 18 anos, que estava desempregado, era solteiro, usava droga e foi morto a tiros no terreiro de casa. Segundo o tio da vítima, Everton Lemos, o jovem passou a tarde batendo bola com amigos no campinho de várzea da comunidade e quando estava chegando em casa foi morto com vários tiros e além dos disparos de arma de fogo os familiares ouviram barulho de moto e quando saíram viram que o rapaz tinha acabado de ser assassinado. 
Este foi o 15º homicídio do mês de abril e o 69º do ano de 2016 em Caruaru e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML local. (FONTE: Blog do Adielson Galvão)