terça-feira, 26 de julho de 2016

Garota de programa é assassinada a tiros

CARUARU: O segundo assassinato desta segunda-feira (25) em Caruaru, ocorreu na Rua Carlos Chaves, próximo ao posto de saúde do bairro Santa Rosa e teve como vítima, a garota de programa, Alexsandra Jéssica Souza, de 21 anos, que morava no sítio Camaratuba, zona rural de Bezerros. Ela foi morta com 3 tiros na cabeça. 
O delegado da DEAH (Divisão Especial de Apuração de Homicídios), Dr. Luiz Bernardo, informou que no local onde a vítima foi morta existem muitos pontos de venda de drogas e acredita que ela tenha ido comprar drogas quando foi assassinada. 
O perito criminal, Dr. Cleomacio Miguel (FOTO ABAIXO), disse que os disparos que ceifaram a vida da vítima foi de um revólver calibre 38 e que a vítima não apresentou nenhuma resistência, possivelmente não sabia do risco que estava correndo e confiava no assassino. Este foi o 18º homicídio do mês de julho e o 127º do ano de 2016 em Caruaru e o corpo foi encaminhado para o IML local. (FONTE: Blog do Adielson Galvão)


Motorista de ambulância é executado dentro do veículo

PANELAS: Foi executado com vários tiros na manhã deste domingo (24) na Vila São Lázaro, zona rural de Panelas, o motorista da ambulância da comunidade, José Wellington Alves de Souza, de 42 anos, que foi morto dentro da própria ambulância em que trabalhava. O delegado Dr. Luiz Bernardo, disse que o crime foi cometido por dois homens em uma moto e a vítima era acusado de matar a ex-esposa conhecida por Rosilda e o principal suspeito do crime é o filho dela que está foragido. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru. (FONTE: Blog do Adielson Galvão)
 
 


Assaltantes tomam taxi de assalto, um é assassinado dentro do veículo e o outro mesmo baleado fugiu para não morrer

CARUARU: Foi encontrado morto dentro de um veículo taxi, modelo Prisma de cor branco, placa OYZ-3901, na BR 232, próximo ao Anel Viário, José Francisco Pedro da Silva, vulgo "Pedão" de 22 anos, que morava no bairro José Carlos de Oliveira. Ele foi assassinado com vários tiros de pistola ponto 40, quando dirigia o veículo. 
De acordo com a Polícia Militar dois elementos estavam no carro e pararam no acostamento da rodovia, nisso de repente surgiu um veículo preto e um dos seus ocupantes efetuou vários tiros em direção aos acusados, depois fugiu pela contramão. 
O delegado da Força Tarefa de Homicídios, Dr. Márcio Cruz (FOTO ABAIXO), informou que a vítima assaltou esse taxi na noite deste domingo em frente a UPA e que o outro suspeito, identificado por Leandro Cordeiro da Silva, também foi baleado, atingido com um tiro no abdômen, ele chegou a percorrer aproximadamente 3 quilômetros a pé e foi em busca de socorro ao Hospital Regional do Agreste, onde está internado. Ele está cumprindo prisão domiciliar por ter sido acusado de cometer um assalto e quando deixar o hospital será recolhido ao presídio. (FONTE: Blog do Adielson Galvão)
 


segunda-feira, 25 de julho de 2016

Rebelião na Penitenciária Juiz Plácido de Souza deixa um saldo de seis mortos e onze feridos

 
CARUARU-Detentos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru, realizaram uma rebelião que teve início as 4 horas da tarde deste sábado (23) após a visita íntima e só foi controlada as 6 horas da manhã deste domingo (24), após 10 horas de intensa negociação entre os amotinados e a direção da unidade e resultou numa grande depredação que destruiu parcialmente 15 dos 17 pavilhões existentes, ficando intactos apenas os pavilhões da disciplina e a cozinha. 
Os presos atearam fogo em colchões, feriram onde reeducandos a pauladas e facadas e mataram seis presos, sendo que três deles tiveram suas cabeças decepadas. O Secretário Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, veio a Caruaru e iniciou as negociações, ele garantiu que não haveria transferência, nem a necessidade da intervenção do Batalhão de Choque, inclusive disse que haveria visitação normal de parentes dos presos neste domingo, no entanto depois foi convencido pelos agentes sobre a necessidade da intervenção do Batalhão de Choque, que a penitenciária não teria condição de receber as visitas e que para que a paz fosse restabelecida teriam que transferir alguns presos, onze deles foram levados ao presídio de Limoeiro, a programação de visita foi suspensa e houve a ação do Batalhão de Choque, contrariando o que disse o secretário.
 
O advogado, Dr. João Américo, disse que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), designou uma comissão para acompanhar a rebelião e segundo ele essa comissão tem como finalidade constatar que não houve nenhum excesso na contenção do sinistro. 
O Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco, João Carvalho, informou que seis detentos foram mortos por reeducandos, mas tudo isso ocorreu devido a ineficácia do Estado em permitir que os próprios presos atuem como chaveiros, para ele o Promotor do Sistema Penitenciário e o Juiz da Vara de Execuções Penais, terão que rever seus conceitos, pois muitos presos já deveriam estar em liberdade, mas são mantidos no Sistema Penitenciário pelo simples fato de não haver rigor na observação no prazo do cumprimento de suas penas. 
Outro ponto destacado pelo presidente, foi a superlotação da penitenciária que foi construída para acomodar 300 presos e hoje tem uma população carcerária de quase 200 detentos, enquanto que existem apenas 7 agentes penitenciários de plantão, o Estado sabe disso e é omisso.
 
O Capitão André Henrique do Corpo de Bombeiros Militar, disse que foram empregados 12 Bombeiros, duas Brigadas de Incêndio e uma ambulância de salvamento. 
Ele informou que o cenário de destruição é impressionante e que pelo que viu parte da estrutura física da penitenciária está comprometida. 
O Tenente-Coronel Roberto Galindo da Polícia Militar, interrompeu as suas férias para acompanhar o desfecho da rebelião e segundo ele aproximadamente 100 policiais militares do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior), Batalhão de Choque e do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) do 4º BPM, trabalharam na contenção da rebelião e nenhum detento conseguiu fugir da unidade, apesar de boatos nas redes sociais afirmarem que 200 presos teriam fugido. O delegado da 3ª DP, Dr. Luiz Bernardo, que está na DEAH (Divisão Especial de Apuração de Homicídios), disse que os assassinos ainda não foram identificados e que as imagens de fotos e vídeos divulgadas nas redes sociais serão fundamentais para identificar e punir os assassinos. Nem os nomes dos onze feridos, que foram levados ao Hospital Regional do Agreste, inclusive dois deles foram transferidos ao Hospital da Restauração no Recife, tampouco de  quatro dos seis mortos que foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML), foram fornecidos á imprensa, os unícos identificados são Fábio Geraldo de Barros, de 44 anos e Ivanildo Alves de Oliveira, de 45 anos. Todos os corpos continuam no IML, para serem identificados pelos familiares. (FONTE-Blog do Adielson Galvão)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 




sexta-feira, 22 de julho de 2016

HABEMUS CANDIDATUS! Lero é o escolhido do Grupo Calabar!

TAQUARITINGA DO NORTE: Depois de uma acirrada batalha entre as suas duas principais alas, enfim, o grupo Calabar fumou o cachimbo da paz e a união está selada em torno do nome do empresário Ivanildo Mestre Bezerra, mais conhecido por Lero (PR), atual Vice-prefeito, que terá a oportunidade de ir para disputa pela cadeira do Palácio municipal Oswaldo de Souza, onde deverá enfrentar nas urnas Jânio Arruda (PSD), atual vereador, ex-prefeito e candidato derrotado nos 3 últimos pleitos majoritários que disputou e também o auditor fiscal Pedro Junior (PDT).
Vários nomes se lançaram a disputa, situação semelhante a 2008, onde o grupo tinha 8 pré-candidatos e mais uma vez uma pesquisa interna decidiu o caminho que o grupo deveria seguir, onde Lero se sobressaiu sobre o empresário Gena Lins (PSB), pré-candidato que contava com o apoio do prefeito Evilásio, do ex-prefeito Zeca, dos vereadores Gilson Carlos, João da Banda, Ronaldo Veiga, da vereadora Rogéria, do ex-vereador Demir e de outras lideranças se cacifou para a disputa se consolidando como um emergente líder do grupo Calabar.

Lero que era visto pela maioria do grupo como candidato natural a sucessão do prefeito Evilásio Araújo (PSB), contou na consolidação do seu projeto com o apoio dos vereadores Geovane, Luquinha da Saúde, Eraldo de Pedra Preta e Batata e também de lideranças e simpatizantes de todos os recantos do município, em especial do distrito de Pão de Açúcar, sua principal base eleitoral, onde vem sendo majoritário juntamente com os candidatos que apoiou desde as eleições de 2000.
Militante histórico do grupo, Lero abriu mão de substituir Lulu em 2004, quer era o Vice de Zeca, por achar que era legítima a pretensão de seu correligionário em repetir a chapa vitoriosa de 2000 e também abdicou de ser candidato em 2008, respeitando os resultados da pesquisa que apontaram ele em segundo e o atual prefeito em primeiro lugar e em 2012, contrariou mais uma vez sua base de apoio que queria lançar seu nome a prefeito e mais uma vez ele abriu mão e compôs a chapa com Evilásio. 
Escolhido através de pesquisa num processo democrático comandado pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e acordado pelas lideranças do grupo, Lero partirá para o maior desafio político de sua carreira: manter a tradição de vitórias e a hegemonia que o grupo Calabar conquistou após derrotar Jânio Arruda em 2000 e que já perdura por 4 eleições consecutivas, num pleito que promete ser um dos mais disputados de todos os tempos na Dália da Serra. (Por Elisberto Costa)

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Estuprador que tocava terror no agreste é assassinado

CARUARU: Foi assassinado a tiros na noite de sábado (16) na PE 145, no distrito de Riacho Doce, zona rural de Caruaru, que dá acesso a Fazenda Nova, o ex-presidiário Antonio Bezerra da Silva, vulgo “Zé Batata” que é estuprador e tido como o “terror de Riacho das Almas”. 
Ele trafegava em uma moto Honda Fan vermelha, placa KJF-3936, quando foi morto com vários tiros. 

O delegado da DEAH (Divisão Especial de Apuração de homicídios), Dr. Márcio Cruz, disse que a vítima foi vista logo cedo circulando pela Vila Rafael e o mesmo cometeu vários estupros em Riacho das Almas e recentemente circulou nas redes sociais um vídeo em que o mesmo não bastasse a sua audácia ameaça um policial militar de Riacho. Com este sobe para homicídios neste mês de julho e 113 no ano de 2016 em Caruaru. O corpo da vítima foi encaminhado pra o IML local. (FONTE: Blog do Adielson Galvão)


Duas crianças morrem em colisão de trânsito na BR 232

SANHARÓ /BELO JARDIM: Um grave acidente aconteceu no final da tarde deste sábado (16), na BR 232 próximo ao sitio Divisão entre Sanharó e Belo Jardim, o condutor do veiculo Gol vermelho de placa MUL-2006, Josenildo José dos Santos, de 31 anos, que era feirante e voltava com a família da feira de Poção, cochilou e pegou um trecho de contramão e colidiu frontalmente com a carreta Volvo vermelha de placa KLC-7021, resultando na morte das filhas, Jamyle Lane da Silva Santos, de 8 anos, que foi arremessada para fora do veículo e morreu no local e Jennifer Larissa da Silva Santos, de apenas 3 anos, que chegou a ser socorrida pelo Samu com o pai, a mãe, Lucia Maria da Silva, mas não resistiu e também faleceu. 
O pai das crianças está internado em estado grave no Hospital da Restauração no Recife, enquanto que a mãe que fraturou o nariz está internada no hospital de Belo Jardim. 
Os corpos das crianças foram trazidos para o IML de Caruaru. (FONTE: Blog do Adielson Galvão)

Adolescente é assassinado na zona rural

CARUARU: Foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (15) numa estrada de terra, no sítio Serra dos Pintos, após o sítio Malhada de Pedras, na zona rural de Caruaru, o menor, Breno Santos Mendes da Silva, vulgo “Breninho” de apenas 14 anos, que morava no sítio Malhada de Pedras e foi morto com três tiros, sendo um na cabeça, um no tórax e outro nas costas e no seu casaco foi encontrada uma pequena porção de maconha. “Breninho” era acusado de ter participado do latrocínio do aposentado, Manoel Juventino da Silva, que era conhecido por Seu Nequinho, de 86 anos que foi assassinado a tiros dentro de casa quando foi assaltado com a sua família por dois elementos que queriam dinheiro, esse crime aconteceu no início da noite do dia 05 de abril desse ano no sítio Malhada de Pedras e duas semanas depois foi morto em frente de casa no sítio Serra dos Pintos, Alysson Lemos Sampaio, de 18 anos.
Apesar das evidências, o pai do “ Breninho” que é policial militar, disse que não acredita que o filho foi morto numa vingança, pois tanto ele quanto o Alysson foram acusados de matar o idoso. Ele disse que apesar do filho morar com a mãe e andar com pessoas erradas, ele também não acredita que ele participou daquele latrocínio, apesar do mesmo ser amigo do Alysson.  Este foi o 112º homicídio do ano de 2016 em Caruaru e o corpo do menor foi encaminhado para o IML local. (FONTE: Blog do Adielson Galvão)