sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Armando vai estimular a fixação de residências médicas no interior

Para ampliar a assistência médica no interior do Estado, o candidato a governador de Pernambuco Armando Monteiro (PTB) pretende aumentar a oferta de vagas de residências médicas em todas as regiões do Estado a partir de 2015. Desta forma, segundo o petebista, será possível reforçar a cobertura da atenção básica, ao mesmo tempo em que interioriza e fixa os profissionais de saúde, desafogando a rede estadual na Região Metropolitana (RMR) e aumentando a oferta de especialidades nos quatro cantos de Pernambuco.
Em entrevista ao programa NETV 2, na Rede Globo, na noite desta sexta-feira (22), Armando Monteiro afirmou que, além destes benefícios, seu governo também vai ofertar um padrão de remuneração diferenciado de acordo com cada região do Estado. Segundo o petebista, hoje, Pernambuco possui mais de 15 mil médicos, porém, desse total, 12 mil estão situados somente na RMR.
“Precisamos estimular a fixação de médicos no interior e estabelecer um padrão de remuneração diferenciado”, defendeu Armando, em entrevista ao vivo na Rede Globo. Para alcançar esse objetivo, o petebista assegurou que concederá incentivos inteligentes.
Segundo o candidato a governador pelo PTB, a fixação de médicos no interior é uma realidade no Nordeste. De acordo com o petebista, alguns Estados nordestinos já oferecem vagas no interior para ampliar a cobertura. “Esse projeto não está fora das possibilidades”, cravou Armando Monteiro, que tem defendido a implantação do “Mais Médicos Pernambuco”.
MAIS PROPOSTAS – Em tom propositivo, Armando apresentou durante a entrevista outras ações que pretende implementar à frente do governo. Uma delas é criar uma rede de infraestrutura hídrica de modo a minimizar os transtornos da estiagem prolongada. O petebista apontou a necessidade de se criar uma malha de adutoras para garantir a segurança hídrica no Estado e enfatizou que uma parceria com o governo federal será fundamental para executar essas benfeitorias.
No combate às drogas, sobretudo ao crack, Armando Monteiro afirmou que é preciso combinar ações de prevenção e de assistência aos usuários e familiares. O petebista também destacou a importância de reforçar alguns projetos já existentes, como o programa Atitude.
Defensor do empreendedorismo para a geração de empregos, Armando também ressaltou a importância da atração de investimentos para Pernambuco que combinem com a formação de capital humano. “O mundo está apontando uma nova direção. E a melhor forma é combinar incentivos com a formação de capital humano, desenvolver competências e criar condições de promover desenvolvimento sustentável”, finalizou o candidato a governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário