domingo, 6 de julho de 2014

FIM DO MISTÉRIO: Zé Augusto Maia não disputará as eleições deste ano!

Após uma turbulenta semana marcada por muitos comentários políticos que apontavam vários rumos para o seu futuro político, o deputado federal José Augusto Maia informou em coletiva realizada na tarde deste sábado em sua residência que nem ele e nem o seu filho Thallys Maia irão disputar nenhum cargo eletivo no pleito deste ano.
Na coletiva que foi acompanhada por várias rádios e blogs da região, Zé contou com o apoio de sua família e destacou o calvário que foram os últimos dias, desde que perdeu o comando do PROS em Pernambuco e destacou que sua atitude seria para unir o grupo taboquinha que conta com as candidaturas de Ernesto Maia e de Toinho do Pará para o legislativo estadual. Confira alguns trechos da bombástica entrevista que abalou o Polo das Confecções do agreste:
O  PARTIDO PROS: O surgimento do PROS renovou a minha esperança de voltar a câmara federal. Reuni o meu grupo que lançou duas candidaturas a estadual e comecei a me programar para a reeleição...Há 30 dias fui chamado para uma reunião e estava tudo certo... Fui chamado a poucos dias a Recife pela executiva nacional do partido e eles me propuseram coligar com Paulo Câmara, descartei de imediato pois jamais iria trair Armando Monteiro, pois minha história foi escrita junto com ele!...Pedi um tempo a eles e soube pela imprensa que tinha sido destituído do comando estadual do partido que estava indo para os braços de Eduardo e isso fez com que eu pudesse ser candidato pelo chapão...Vi que tudo estava perdido! Foi brutal! Eles sabiam que eu ia ser eleito!

ALTERNATIVAS: “Só tinha uma saída: pensei em ser candidato a deputado estadual! Federal teria 70 mil votos nas minhas contas, imaginei que estadual poderia dividir os votos daqui. Analisei e apareceram mais de 10 candidatos a deputado federal para fazer parceria...Na verdade me foi brutalmente tirado um direito, achei que dava prá sair a federal numa chapinha PROS-PP". 
EDUARDO DA FONTE: "Fiz uma vigília no PP, pois uma chapinha me colocava numa condição melhor. Dudu (Eduardo da Fonte) disse que ia ao jogo. Marquei com ele e nada me foi dito e nem as atas foram mostradas".

A DECISÃO:"Tinha que tomar uma decisão que não desagradasse as pessoas... Essa semana me reuni com minha família, fizemos uma corrente de oração e pedimos a Deus que nos desse entendimento e coragem para tomar uma decisão bem pensada. Minha família que sempre esteve junto de mim foi muito importante nesse processo. Para o bem do grupo Taboquinha nem eu nem Thallys sairemos candidatos e eu irei apoiar os dois candidatos da terra! ...Vou me dar como sempre fiz pelo bem do nosso povo e do nosso partido! Tem gente ligado a imprensa que só quer destruir o nosso partido! ...Eu sou deputado e a lei me permite a reeleição, mais abdiquei disso em prol do partido taboquinha... Não adiantava eu ser eleito e o partido ficar dividido! Teria condições de enfrentar a disputa numa chapinha ou tentar o chapão, mais para isso teria que trair Armando, e isso eu não faço!... Quem quiser votar em Toinho ou Ernesto estará votando em mim, nos meus 30 anos de história!... Vamos todos nos unir, pois jamais criarei desavenças no nosso grupo. Ernesto e Toinho assumiram esse compromisso comigo, pois quem não assumir não é grupo"!

OS CULPADOS: "Eduardo da Fonte foi a minha maior decepção! Ele se escondeu de mim! ... Os grandes culpados por trás disso são Eduardo Campos e Diogo Moraes. Eu não quero mais nunca um Diogo na minha vida não! Chega de falsidade!"  
Após o anúncio de Zé Augusto a expectativa agora passa a ser pela escolha do candidato a deputado federal do grupo taboquinha que deverá ainda ser anunciado esta semana, onde também se aguarda a oficialização de zé como o coordenador da campanha de Armando Monteiro no Polo das Confecções. (Por Elisberto Costa)    

Nenhum comentário:

Postar um comentário