domingo, 27 de julho de 2014

ZÉ AUGUSTO MAIA: “Infelizmente os 7 vereadores fecharam com um homem muito rico! Fecharam com o projeto de Eduardo e de Paulo Câmara!

Após a coletiva realizada pelo vereador e candidato a Deputado Estadual Ernesto Maia (PSL) na última segunda-feira (21), onde foi anunciado o apoio do seu grupo político ao candidato a Deputado Federal Luciano Bivar, na última sexta-feira (25), foi a vez do líder maior do grupo taboquinha, o Deputado Federal José Augusto Maia (Pros), receber a imprensa em sua residência para tratar do atual momento do grupo taboquinha que praticamente rachou e hoje tem na disputa 2 candidatos a Deputado Federal e 2 a Estadual.
Acompanhado de seu filho Tallys Maia e da esposa Jailda Maia, Zé Augusto esclareceu seu novo posicionamento político onde apoiará para Federal, Ricardo Teobaldo, candidato também apoiado pelo ex-prefeito e ex-deputado Toinho do Pará e que foi uma indicação avalizada pelo candidato ao governo estadual Armando Monteiro.
O mote da coletiva foi a busca pela união do grupo em torno de uma candidatura única e também as adversidades enfrentadas desde a destituição de José Augusto da presidência do Pros e também ficou evidente as mágoas com Ernesto e os vereadores que irão apoiar Bivar para a câmara federal. Confira trechos da coletiva que foi coberta por várias emissoras de rádios e pelos blogs da região:
A TOMADA DO PROS: “Após terem tomado de mim a presidência do Pros, surgiu a possibilidade de eu sair candidato e ser eleito deputado estadual, mais pensando na unidade do partido que tem dois filhos da terra na disputa, chamei os 2 e expus as alternativas que eu tinha ...Agora eu disse que se não saísse candidato, apoiaria os 2 e queria indicar o federal que fosse de minha confiança e da confiança de Armando para dar continuidade ao meu trabalho em Brasília... Tinha que ser um candidato alinhado a Armando e Toinho aceitou a indicação (de Ricardo Teobaldo)...
DA FONTE: “Não houve entendimento com Eduardo da Fonte (PP) que descartou a chapinha, pois ele sabia do meu posicionamento em relação a apoiar Armando...Ele insistiu muito que eu apoiasse Paulo Câmara e queria que eu falasse com Geraldo Júlio para aderir a este projeto que não tem nada a ver comigo e com a minha história...Ele me fez uma proposta indecorosa e disse que não aceitava falar com ele e aderir ao projeto de Paulo Câmara... Eduardo me pediu pra esperar ele atender umas pessoas, que ele me atenderia, esperei e depois do pessoal sair ele tinha sumido!...No último dia do registro eleitoral recebi a informação que o meu nome havia sido excluído das atas da convenção! Refizeram as atas e retiraram o meu nome!...
A ESCOLHA: “Fiz uma reunião e já que não iria sair candidato a nada, tinha que escolher alguém para me substituir, alguém alinhado com o nosso grupo e alinhado com Armando... Foram cogitados Jorge Corte Real, Zeca Cavalcanti, Adalberto, Sílvio Costa e outros nomes entre eles o de Ricardo Teobaldo...Tenho que colocar as minhas emendas para um deputado novo administrar e por isso Teobaldo foi o nome mais indicado”.
A VOLTA A SANTA CRUZ: ”Voltei a Santa Cruz e me reuni com os vereadores e expus tudo isso e apresentei o nome de Ricardo Teobaldo que tinha o aval de Armando, para ser o deputado do grupo taboquinha...Minha saída e eu apoiando os 2 filhos da terra e um federal era a melhor alternativa, era muito boa. Toinho disse que aceitaria quem viesse...Ernesto ponderou e disse que já tinha um candidato em mente e que queria ouvir Teobaldo, que queria uma conversa”.
EM RECIFE: “Em Recife Toinho concordou em apoiar...Ernesto não aceitou e disse que queria uma reunião e o coordenador da campanha João Batista, recebeu ele e os vereadores e falou da necessidade da união...Armando queria a união, até porque Bivar está do lado de Eduardo Campos e de Paulo Câmara!...Armando queria um candidato a federal alinhado com ele e comigo!...Depois Ernesto pediu uma conversa com Teobaldo...Ernesto escutou as possibilidades de compor com ele e não quero dizer o teor da conversa, mais ele não quis aceitar...Diante do impasse, Armando quis fazer a última tentativa, pediu uma reunião e Ernesto veio a Santa Cruz e se reuniu com os vereadores e disse a Armando que não ia comparecer à reunião”.
DECEPÇÃO: “Fui pego de surpresa! ...E isso o fato aconteceu, o que sonhamos pela união do grupo não foi possível, infelizmente os 7 vereadores e os suplentes fecharam com um homem muito rico! ...Fecharam com o projeto de Eduardo Campos e de Paulo Câmara!...A palavra que dei continua: agora tem alguém que deu a palavra e não cumpriu!”   
UMA HISTÓRIA DE LUTA!: “O taboquinha sabe do carinho que tenho por eles...Eles falam por aí que sou passado...Eu fui o mais humilhado, sofrido, mais resisti até hoje!...Quero que digam nessa cidade quem sofreu mais do que eu!...Será que eu não merecia indicar um federal pra me substituir que fosse da minha confiança e da confiança de Armando?”
UM NOVO GRUPO?: “Pergunte ao taboquinha, quem o taboquinha é? O taboquinha é Zé, o mesmo Zé!...Sempre disse que saí da disputa pela união do grupo e mantenho minha proposta de união e vou apoiar os 2 nomes...
BIVAR: “Em palanque de Bivar eu não subo! Tendo comício de Bivar eu não subo! O palanque de Zé é o palanque de Teobaldo e de Armando”.
FERNANDO ARAGÃO 2016: “ Eu nunca neguei o nome de Fernando...Pela história dele de lutas junto comigo, pensei que ele ia apoiar Teobaldo! Assim como Diomedes e os outros vereadores...Eu queria que todos eles me acompanhassem.”
DIOGO MORAES: “Diogo foi um traíra!...Fechamos a composição dele pra estadual e eu federal e ele já tinha fechado dobradinha com Ana Arraes em toda a nossa região!...Ficava usando o meu nome querendo dar uma de aliado!...Veja o que aconteceu com ele: passou a eleição se juntou com os boca-preta! Tão tudo no mesmo canto!”(Por Blog do Elisberto Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário