quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Dupla de bêbados assalta Correios e é presa em flagrante

 
QUIXABA: Imagens divulgadas nesta quinta-feira (31) pela Polícia Federal registram a ação de dois homens durante uma tentativa de assalto a uma agência dos Correios em Quixaba, no Sertão de Pernambuco. Segundo a polícia, os suspeitos estavam em um bar bebendo durante toda a manhã quando um deles teve a ideia do assalto. O caso ocorreu no dia 23 de outubro. Reconhecidos por moradores, eles ainda brigaram e foram presos em flagrante minutos depois da ação – um deles estava escondido em um buraco e o outro ia para casa trocar de camisa para tentar despistar a polícia. Tudo foi registrado pelo circuito interno da Agência.
 
 
De acordo com a Polícia Federal, os elementos presos são José Almir Santos, 28 anos, solteiro, agricultor, natural de Carnaíba e residente em Quixaba que já foi processado por ter ateado fogo numa viatura da Polícia Militar e Cícero Angelo da Silva, vulgo Tacha, de 29 anos, solteiro, agricultor, natural e residente em Quixaba, que possuí antecedentes criminais e já foi preso e processado por ter agredido duas de suas ex-companheiras. Ambos estavam embriagados e são bastante conhecidos na cidade. A PF disse que eles entraram na agência e anunciaram o assalto. "O gerente quase não acreditou. As duas pessoas eram conhecidas na localidade, pelo gerente e pelas próprias pessoas que estavam efetuando pagamentos lá. Eram clientes, estavam de cara limpa, sem proteger suas identidades, e totalmente embrigados", contou o chefe de comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro. 
 
 
 
 
 
Ele informou também que os suspeitos levaram R$ 9,2 mil do caixa e, de forma violenta, ainda roubaram dinheiro de alguns funcionários e clientes. No momento da prisão um dos assaltantes chegou a apontar a arma para os policiais. Depois fugiram.Segundo Santoro, eles foram reconhecidos imediatamente pelos funcionários. Antes da prisão, os dois ainda tiveram tempo para uma briga por causa da quantia a que cada um teria direito. "Por ter entrado na agência e ter a arma, e o outro só ter recolhido o dinheiro, ele se achava na condição de ficar com a maior parte do dinheiro. Foram às vias de fato, foi preciso interferência para evitar lesão corporal", explicou Santoro. Toda a quantia roubada foi recuperada e o revólver calibre 32 foi apreendido. Os assaltantes foram levados para a Cadeia Pública de Salgueiro. (Por G1) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário