terça-feira, 22 de outubro de 2013

Lula confirma que Armando Monteiro é o candidato do PT ao Governo de Pernambuco

"Armando é o candidato". Confirmando a tendência evidenciada após algumas articulações políticas e estratégicas ocorridas no estado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deferiu o recado aos petistas pernambucanos consolidando o nome do petebista como candidato da Frente Popular ao Palácio das Princesas em 2014, garantindo um palanque para a presidente Dilma Rousseff em Pernambuco. A informação é de Luiz Carlos Azedo, na coluna Brasília DF desta terça-feira (22).
Com os passos semelhantes feitos pelo governador Eduardo Campos (PSB) para as eleições de 2006, quando iniciou sua campanha pelo interior do estado e posteriormente seguindo para a capital, o senador Armando Monteiro, líder do PTB em Pernambuco, entregou os cargos que a sigla tinha no governo socialista para potencializar suas andanças pelo estado visitando correligionários e consolidando alianças.
Esse cenário político se deu logo após a aliança entre o governador Eduardo Campos e a ex-senadora Marina Silva, ambos do PSB, e mexeu no tabuleiro eleitoral para a campanha pela Presidência da República, provocando uma reação imediata entre petistas e petebistas, em Pernambuco. Lula já havia dito a interlocutores que o gesto de Eduardo havia transformado o governador socialista em um candidato com real potencial na disputa ao Palácio do Planalto em 2014.
No Planalto, a estratégia é o silêncio. A análise é de que qualquer avaliação neste momento é prematura. Assim como o PT, o governo foi surpreendido com a parceria entre Eduardo e Marina. Mesmo assim, a aposta é que ainda não estão claros os efeitos dessa aliança. Os votos de Marina, na avaliação dos aliados da presidente, se dividem entre ambientalistas, religiosos e um grupo que está “contra tudo e contra todos”. (Por Filipe Barros - Diário de Pernambuco)

8 comentários:

  1. ENTAO ESSA DUPLA DO BEM O VELHO E BOM PRESIDENTE LULA E O SENADOR ARMANDO MONTEIRO ENTAO EU ADORARIA VOTAR ASSIM LULA PRESIDENTE E ARMANDO GOVERNADOR MAIS SE FOR A DILMA CANDIDATA EU TAMBEM VOTO NA DILMA E NO ARMANDO, SORTE E PROTEÇAO A TODOS NOS DO BRASIL E DO MUNDO INTEIRO.

    ResponderExcluir
  2. ola queridos do blog e queridos de pe estou confiante que o governador sera mesmo o senador armando monteiro e em aliança com o PT entao o voto da nossa familia fica assim LULA ou Dilma para presidente e Armando monteiro para governador de pe....

    ResponderExcluir
  3. NOSSA QUE NOTICIA TAO AGRADAVEL O LULA COMFIRMA APOIO AO ARMANDO MONTEIRO PARA GOVERNADOR DE PE EU CERTAMENTE VOTO NO CANDIDATO DO LULA OU SEJA EU VOTO NO ARMANDO MONTEIRO E GOSTARIA TAMBEM DE VOTAR NO LULA PARA PRESIDENTE MAIS SE O LULA NAO FOR CANDIDATO EU VOTO NA DILMA.

    ResponderExcluir
  4. dei sorte de encontrar esse blog e mais sorte ainda de o lula apoiar o armando monteiro para governador do nosso estado de pernambuco pois se o armando e o candidato que tem o apoio do lula e no armando que eu vou votar, tambem quero muito votar no lula mais se o lula nao for candidato eu voto com prazer na dilma.

    ResponderExcluir
  5. ainda bem que temos o armando monteiro candidato ao governo de PE e com o apoio do melhor presidente do brasil o LULA o presidente de tantos e tantos bons projetos que melhorou a situaçao de sobrevivencia do nosso povo, o LULA do bom desempenho economico, do bolsa familia, do trabalho de carteira assinada, do enem, prouni, mais creches, mais transporte escolar, o LULA que nos governou com o coraçao entao se tivemos um presidente tao bom vamos continuar com ele e em pernambuco com o senador armando monteiro para governador.

    ResponderExcluir
  6. para governador de PE? vamos votar no candidato do presidente Lula, que e o senador armando monteiro.

    ResponderExcluir
  7. vamos dar um basta na vaidade politica e pessoal do eduardo campos e a resposta e votando no armando monteiro para governador de PE e no LULA ou na Dilma para presidente, sim e vamos dar um basta ao jarbas vasconcelos na politica.

    ResponderExcluir
  8. vamos colocar um ponto final na carreira politica do rancoroso senador jarbas vasconcelos NAO mais votando no jarbas e tambem NAO mais votando no candidato a sucessor do eduardo campos e vamos votando no LULA ou na Dilma para presidente e no senador armando para ser o nosso bom governador de PE.

    ResponderExcluir