sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Taquaritinga: Vereadores Jânio Arruda e Gilson Carlos “trocam farpas” sobre condenação de Ex Prefeito!

A reunião da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, onde frequentemente os representantes dos grupos Calabar (Situação) e Boca Preta (Oposição) trocam farpas, teve um ingrediente a mais na seção de 17 de outubro: a condenação pela justiça do atual Vereador e Ex Prefeito Jânio Arruda (PSD) a cumprir pena em regime semiaberto de 4 anos e meio de reclusão em virtude de não cumprimento da Lei de responsabilidade Fiscal no ano 2000 (Veja matéria).
O líder do Governo na Câmara, vereador Gilson Carlos (PTN), conhecido por sua personalidade forte e coragem na defesa dos interesses do grupo, foi quem tocou fogo na fogueira desafiando Jânio a falar sobre a condenação para os presentes. “Vossa Excelência dizia que eu era um doido, que isso era mentira e agora chegou o momento de você ser punido! Você vai pagar caro aquela “cruzetagem” da gambiarra que fez com Zeca, agora você vai ver e as suas contas de 2008 reprovadas pelo Tribunal de Contas estão chegando nesses dias pra Câmara votar. Pra quem dizia que era limpinho que nem água de coco agora saí uma condenação! Vou esperar Vossa Excelência falar e tentar se defender e na próxima semana tem mais coisa pra informar ao povo!”, finalizou o Vereador Gilson Carlos.
A expectativa pelo rebate e pelas explicações de Jânio Arruda  era grande e ele não titubeou em falar sobre o caso quando novamente usou a palavra. “Essa sentença foi o prato preferido da imprensa essa semana, agora isso só acontece com quem é ordenador de despesas! Sou temente a Deus e com muita fé ele me deu o preparo para sair dessas dificuldades. (...) O Vereador Gilson tem uma grande vantagem: ele mesmo pergunta e ele mesmo responde! Além disso, tem um conhecimento jurídico muito grande (em tom de ironia) e é tão trabalhador, colocou tanta água em Pão de Açúcar que pra entrar lá tem que levar uma boia! (...). Eu fiquei surpreso com a sentença e com o tamanho da pena. Só hoje fui intimado e peguei a cópia do processo, mais quem não deve não teme! A lei de Responsabilidade Fiscal foi editada em 5 de maio de 2000 e trás em seu bojo que para se fazer doações tem que fazer antes uma lei específica. (...) Nesse período foram feitas muitas ajudas por mim e por mais de 100 prefeitos de Pernambuco! (...) Doei um lote de terra e uns sacos de cimento a Maria Gaga, uma senhora que ocupava uns barracos na beira da pista e demos uma moradia digna a ele, atendendo inclusive ao pedido do Promotor da Comarca na época. (...) As outras ajudas foram para um paciente fazer sessões de hemodiálise em Carpina e Recife, pois foi na época que morreram mais de 50 pacientes num hospital em Caruaru por contaminação fazendo esse tratamento e eu não ia deixar uma pessoa morrer por falta de atenção! (...) Sei que teve gente que fez a festa, soltou fogos, mais deixo claro que tenho muita fé em Deus e nunca vi tanta gente sendo solidário e querendo me ajudar! Tem advogado se oferecendo pra fazer a minha defesa! Vou discutir esse assunto no tribunal, que é o foro competente, se acharem que sou culpado vão me condenar , senão vão absolver.(...) tem casos semelhantes como o do atual Vice Governador João Lyra que fez muito mais do que isso na mesma época que também era Prefeito e foi absolvido, tem dezenas de jurisprudências sobre isso! (...) Estou gostando do legislativo de onde só sairei em 31 de dezembro de 2016 e peço as pessoas que gostam de mim que se tranquilizem, pois em toda a minha vida pública nunca fui multado e punido em absolutamente nada! Vou apresentar minha defesa onde tiver direito e me defender junto a quem tem competência para julgar o caso”, finalizou.
O assunto promete novas e acaloradas discussões nas próximas sessões e reacende a antiga rivalidade política no fim de um ano pré-eleitoral, dividindo opiniões e gerando as mais inusitadas situações que diariamente enriquecem o folclore político da Dália da Serra. (Por Elisberto Costa)

4 comentários:

  1. na época a citada barraca erra situada em um lugar onde cairão muitos destroços de fogos de artifícios, e erra muito perigosas as faiscar do mesmo ,porque a citada barraca de (Maria gaga) erra feita de papelão ...agora vcs raciocinem com um gasto que vai ser feito mexendo com um assunto desse, vão gastar o dinheiro publico mais ainda em vão, só pra tentar condenar uma pessoa que sempre ajudou os outros inclusive lado a e b.isso é uma palhaçada, não é senhor Datena... Gilson Carlos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem várias maneiras de ajudar as pessoas sem desviar verbas públicas. Na época que o Prefeito Zeca foi cassado em 2007 teve que responder por uma maracutaia feita pela oposição e foi condenado por conta de uma gambiarra, teve que arcar com as consequências porque não podia usar a máquina pública nas eleições. Se as pessoas realmente fossem bem informadas saberiam que o Sr. Jânio Arruda tem vários processos na Justiça, mais tem alguns sem noção que só enxergam o que querem. Pessoas de boa índole sabem o que certo e errado, só cometem erros quando querem e na verdade é muito estranho já que se trata de uma pessoa que entende tanto de Lei. Que seja feita a Justiça, agora ele está provando do seu próprio veneno!!!!

      Excluir
  2. Gilson carlos é um filho da puta.que nao entende de porra nenhuma...tu vai morrer queimando nas marmores do INFERNO(cara de rapariga)...

    ResponderExcluir
  3. politica de tqn e um nojo fora calabar fora boca preta

    ResponderExcluir