sexta-feira, 20 de novembro de 2015

TAQUARITINGA: Vereadores criticam viagens do prefeito!

A Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte realizou nesta quinta-feira (19) mais uma sessão ordinária do 4º período legislativo de 2015. E além dos pareceres e projetos de leis que os parlamentares colocaram para análise, foram debatidos assuntos do cotidiano municipal, dentre eles destacaram-se o surto epidêmico de dengue que vem acometendo o município, especialmente Pão de Açúcar, e o descaso do prefeito Evilásio que, segundo os vereadores, mesmo diante da crise econômica que o município atravessa continua fazendo turismo com amigos e parentes na região sul do Brasil, tendo este assunto gerado um desconforto grande não só entre os parlamentares, mais para os que estavam presentes. 
Confira abaixo trechos dos pronunciamentos dos parlamentares:
VEREADOR BATATA: "Nosso município vem atravessando uma crise tremenda, e o querido prefeito, junto de alguns secretários foi mais uma vez fazer turismo ao sul do País, acho que foram receber o prêmio da “Burrice”, como da outra vez que foram e tiveram que devolver o dinheiro, e se pararmos para analisar, essa região não tem outra finalidade se não for o turismo, acho que ele pensa que nosso município está as mil maravilhas, e como ele disse que não teria recursos para pagar os funcionários, mais agora tem para viajar. Vamos ter mais respeito com o dinheiro público “LAZIM”, vamos pedir a ele que venha embora o mais rápido possível, mais antes aproveite e peça médicos e medicamentos ao povo do Sul, pois aqui você “deixou faltar mesmo antes de viajar”, falou o vereador Batata.


VEREADOR GEOVANE: “Estava analisando desde o início dessa sessão, os pronunciamentos dos colegas vereadores, em relação a essa epidemia que vem assolando nosso município, me preocupa muito, por isso que fiz o requerimento para que seja realizada uma dedetização geral nos distritos de Pão de Açúcar e Vila do Socorro, como também nas comunidades do nosso município que beiram o Rio Capibaribe, para combatermos onde tem o maior foco dos mosquitos causadores dessa epidemia, que até morte já causou no nosso município. Isso é revoltante, a gente faz esse apelo a você prefeito, atenda nosso requerimento, não cruze os braços para essa epidemia, nossa população tem sofrido tanto, não abandone nosso município, não pense só em viajar com o dinheiro do CONIAPE, o qual você é presidente, não engane mais o povo”.
VEREADOR LUQUINHA DA SAÚDE: “Hoje em dia estão acontecendo coisas absurdas no nosso município, é epidemias matando nosso povo, é falta de segurança, é falta d’água, é a falta de médicos, é falta de ambulâncias, é prefeito fazendo turismo com o dinheiro público e faltando recursos para abastecer tudo o que falta no município. Isso eu entendo como uma afronta ao nosso povo! Prefeito, tenha piedade daqueles que um dia já votaram em você e que hoje não votam mais, não gaste o que já é tão pouco como você diz, em viagens, invista mais na nossa infra-estrutura, não seja tão omisso, deixe de ser irresponsável!
VEREADOR ERALDO DE PEDRA PRETA: "Venho hoje aqui nessa tribuna falar sobre o Hospital Geral Severino Pereira da Silva. É lamentável vermos, tantas viagens do prefeito Evilásio com o dinheiro do CONIAPE, e deixar o nosso hospital do jeito que ai está, sem nenhuma condição de infra-estrutura para atender nosso povo que estar passando por essa epidemia, passando mal, onde vão ao hospital não recebem o atendimento devido, falta medicamentos, falta médicos, isso é lamentável, e ainda existem pessoas para defender essa má gestão, agora para defender o povo não tem nenhum, isso nos deixa triste, mas acreditamos em dias melhores para nosso povo", disso o vereador. (FONTE: Blog Pão de Açúcar News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário