segunda-feira, 5 de setembro de 2016

VERMELHOUUUUUUUUUUUUUU! Grupo Calabar realiza maior comício da história de Taquaritinga!

Taquaritinga do Norte vivenciou na noite do último sábado (03) a maior manifestação política de sua história. 
O tradicional grupo Calabar, que este ano tem os empresários Lero (PR) e Gena Lins (PSB) como candidatos a prefeito e vice, deu mais uma grande demonstração de força, onde lotou as ruas centrais num grande comício e desafiou as ladeiras numa passeata sem precedentes, embalada por uma eufórica multidão que entoava: “Sou, sou Calabar eu sou, votar em Lero eu vou, e ninguém vai me segurar! Sou Calabar!”, grito de guerra do grupo que desde 2000 vem embalando as vitoriosas campanhas do grupo sobre o atual vereador Jânio Arruda (PSD) que é candidato a prefeito, e já foi derrotado nas eleições de 2000 e 2004 por Zeca e Lulu, em 2008 por Evilásio e Lero, cabendo ao seu companheiro de chapa, o empresário Milton Cícero ser derrotado em 2012 por Evilásio e Lero que obtiveram mais uma grande vitória.
 
O trevo da entrada da cidade desde as primeiras horas da noite do sábado começou a receber centenas de militantes de todos os recantos do município que, literalmente, formaram um mar vermelho no aquecimento da passeata que foi considerada a maior já vista na história do município. 
Entre os presentes e em sintonia com a multidão estava o deputado federal licenciado e atual Ministro das Cidades Bruno Araújo (PSDB), que não poupou elogios ao grupo Calabar.
Estou aqui não na condição de ministro e nem de deputado, estou aqui como Calabar, e tenho plena certeza da vitória de Lero e Gena que terão as portas do ministério abertas para continuarem avançando e continuarem o trabalho iniciado por Zeca e Lulu em 2000, que teve continuidade com Evilásio e irá ser ampliado com mais uma vitória de nosso grupo”, declarou o ministro.
 
 
Rua acima e rua abaixo a caminhada invadiu as ladeiras da Brasília e as outras ladeiras da cidade, num percurso de quase três quilômetros que teve como apoteose a descida da Rua Agamenon Magalhães e a chegada ao centro da cidade, onde um grande público já esperava o início do comício. Coube a Lero fazer a abertura para uma multidão que veio ouvir as propostas do grupo Calabar. “Quero agradecer aqui a presença de todos e venho reafirmar, juntamente com o companheiro Gena Lins, o compromisso de continuarmos avançando com o desenvolvimento de Taquaritinga. Nós não podemos fazer a política do atraso, a política dos nossos adversários que vem a praça pública denegrir a imagem dos outros. Tenho certeza que o povo de Taquaritinga conhece o nosso trabalho e as ações de nosso governo. Pergunte ao nosso povo que eles vão saber dizer a força de nosso trabalho, onde as ações não chegaram com uma força maior, comigo e Gena vão chegar, esse é o nosso compromisso, de continuarmos avançando com o desenvolvimento de nossa terra”, pontuou.
 
 
Em seguida Gena Lins foi mais incisivo em seu discurso e criticou o discurso de mudança pregado pela oposição. 
Um grupo tem que ter base, ter solidez, e isso o Calabar tem. Hoje temos aqui em nosso palanque 9 dos 11 vereadores eleitos no município em 2012 e a cada dia nosso grupo recebe mais adesões. Nos temos em nosso palanque deputado estadual, deputado federal, ministro, senadores, governador. A verdadeira mudança é a transformação que nosso grupo fez no município, onde temos obras que vem sendo realizadas desde 2001 em todos os recantos do município! Esse povo que cobra a mudança devia era ter era vergonha, eles brincam com o destino das pessoas em seu benefício próprio. São tão demagogos e tão hipócritas que hoje discriminam Lero que é de Pão de Açúcar e na campanha passada colocaram uma chapa puro sangue de lá sem consultar o povo. Mudança já não é a palavra o sentimento do povo é avanço já, que é o que estamos fazendo por Taquaritinga do Norte”, enfatizou Gena.
 
 
Um dos momentos mais marcantes do evento foi o anúncio da adesão de Mauricélia Lopes ao palanque Calabar que caiu como uma bomba na política de Taquaritinga! Ela que foi secretária de turismo da gestão de Jânio Arruda e uma das coordenadoras das campanhas para prefeito da oposição em 2008 e 2012, foi calorosamente recebida pelo grupo e pela platéia presente e discursou emocionada.
Que é emoção, isso é que é emoção! Sempre achei bonita essa história de nação Calabar! Faz uma semana que venho conversando com esses dois grandes homens que são Lero e Gena, pessoas que me convidaram e que souberam reconhecer meu trabalho. Hoje estou aqui de corpo e alma, hoje posso dizer, eu sou Calabar! Disseram que a falta de união era aqui! Onde? Tudo que esses homens estão fazendo é unir, juntamente com vocês! Tem aqui pessoas que me abraçaram que eu chorei, eu estou muito orgulhosa por ter sido lembrada, pelo reconhecimento e digo a vocês que a partir de hoje eu não vou dormir, eu vou trabalhar! A partir de hoje contem comigo, pois eu, meu filho e meu marido somos Calabar!”, finalizou Mauricélia emocionada que foi precedida por Sandra, mais uma importante militante da oposição que aderiu ao projeto Lero e Gena.
 
 
Diogo Moraes destacou em seu discurso os avanços e as conquistas do governo Calabar para o distrito. 
Fui majoritário nas duas ultimas eleições sem perder numa única urna nesta terra. Agora isso foi fruto do reconhecimento ao nosso trabalho, do nosso grupo que trabalha incansável, da graça de Deus e da união do calabar. Deixem eles falarem, esculhambarem, dizer o que quiserem pois Taquaritinga é única e tem gente de bem em todo canto! 
Aqui qualquer filho pode governar esta terra e ter nascido em qualquer canto! Isso é puro desespero de quem vai perder! Temos o compromisso de trazer uma escola estadual, uma escola técnica, de reforçar nossa segurança, não fujo dos desafios e podem contar comigo. Dia 2 de outubro a vitória é certa, é bonita, é maiúscula, pois vamos dar continuidade a essa bonita linda que foi iniciada por Dr. Aldenir e se materializou através das vitórias de Zeca e de Evilásio e vai ter continuidade com a vitória de Lero e Gena”, finalizou o deputado.
 
 
 
 
Também fizeram uso da palavra o ex-prefeito Zeca, o prefeito Evilásio Araújo, a vereadora Cíntia, Dr. Paulo Lima e os candidatos a vereador do grupo Calabar. O sentimento de contagem regressiva para mais uma vitória e a sensação do dever cumprido tomaram conta de todos os presentes que caminham cada vez mais confiantes num quinto triunfo eleitoral consecutivo que marcará a hegemonia do grupo político mais vencedor da região. (Por Blog do Elisberto Costa / FOTOS: Léo Lima, Edson Arruda, Maria Monalisa, Isabelle Malaquias, Aldo Rocha e Ronaldo César) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário