quinta-feira, 30 de abril de 2015

Ricardo Teobaldo assume relatoria da Comissão Mista de Orçamentos

BRASÍLIA: O Deputado Federal Ricardo Teobaldo (PTB/PE) foi apresentado na noite desta terça-feira (28), no gabinete da Liderança do governo, como novo relator-geral da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2016. O anúncio foi feito aos representantes partidários da Câmara dos Deputados, em reunião que contou com a presença de grande número de deputados e senadores. A posse foi realizada na quarta-feira (29), às 15h, no plenário da Comissão Mista de Orçamento. Entre as atribuições da Comissão está a apreciação dos projetos de lei relativos ao plano plurianual, às diretrizes orçamentárias e ao orçamento anual.
Em sua estréia na comissão, Ricardo ressaltou a importância de assumir a relatoria da LDO. “A oportunidade me contemplou com honrosa indicação que será correspondida com trabalho e esforço no cumprimento do dever. Agora tenho uma responsabilidade ainda maior com o povo brasileiro e pernambucano, ao fiscalizar e cobrar a execução do orçamento”, contou.
A previsão orçamentária de 2016 apresenta cifra que se aproxima da casa dos R$ 3 trilhões, tomando-se como referência o orçamento do último ano que registrou quase R$ 2 trilhões e 900 milhões. A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização – CMO é um órgão legislativo do Congresso Nacional, composta por Deputados e Senadores. A CMO analisa os projetos de lei relativos ao plano plurianual, às diretrizes orçamentárias, ao orçamento anual e aos créditos adicionais, na forma do regimento comum.

HISTÓRIA: Ricardo Teobaldo é Deputado Federal pelo PTB-PE eleito com 92.262 votos. Foi duas vezes eleito Deputado Estadual (2002 e 2006), e outras duas, Prefeito de Limoeiro (2008 e 2012), no agreste pernambucano. Durante seu mandato na Alepe foi Vice-Líder do Governo Jarbas Vasconcelos, titular da Comissão Especial de Implantação do Fome Zero, Vice-Presidente da Comissão de Negócios Municipais e presidente da Comissão de Defesa ao Meio Ambiente, que lhe garantiu o Prêmio Nacional Biosfera 2006, entre outros.
A frente da Prefeitura de Limoeiro Ricardo promoveu uma transformação na cidade. Entre outras ações, destaca-se o incentivo para a chegada de novas indústrias, a exemplo da Millet; reestruturação das políticas de prevenção à saúde; melhoria na educação e no transporte de estudantes, além da construção de escolas de referência. Em Taquaritinga do Norte no último pleito, Ricardo Teobaldo foi apoiado pelo Vice Prefeito Lero, pelos vereadores Geovane, Luquinha da Saúde, Eraldo de Pedra Preta e Batata e por várias lideranças locais.  (FOTOS: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário