quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Adolescente de 16 anos se suicida após ter fotos íntimas divulgadas na internet

VERANOPÓLIS (RS): Uma adolescente de 16 anos cometeu suicídio na tarde da última quinta-feira, em Veranópolis, na Serra, horas após descobrir que o ex-namorado havia espalhado fotos dela seminua nas redes sociais. O rapaz teria copiado as imagens a partir de uma conversa pela webcam, e divulgado pelo Twitter e Facebook depois de terminar o relacionamento com a vítima. Conforme informações preliminares, a adolescente foi avisada por uma amiga sobre as imagens e, horas depois, foi encontrada morta em casa.
Ainda tentando entender o que aconteceu, a família da adolescente compareceu na tarde desta terça-feira na delegacia de Veranópolis para entregar o computador e o celular da estudante.
Em vídeo, veja depoimento dos pais da adolescente


Polícia abriu inquérito para investigar o caso: Após conversar com os pais da vítima, a polícia abriu um inquérito para investigar o caso. Segundo o delegado Marcelo dos Santos Ferrugem, os responsáveis serão enquadrados no artigo 241 A do Estatuto da Criança e do Adolescente, que qualifica como crime grave a divulgação de fotos, vídeos ou imagens de crianças ou adolescentes em situação de sexo explícito ou pornográfica.
O principal suspeito é o adolescente que registrou a cena. O nome dele está gravado no printscreen feito da tela de uma conversa via chat de internet, em que a estudante mostra os seios via webcam. Mas, de acordo com o delegado, outras pessoas poderão ser responsabilizadas. A imagem teria sido feita pelo ex-namorado há cerca de seis meses.
— Além do autor, todos os que repassaram cometeram crime — adverte o delegado, que irá pedir uma perícia do computador da vítima. Nos próximos dias, Ferrugem pretende colher o depoimento de outros parentes e amigos da jovem, para esclarecer as circunstâncias da divulgação da imagem. Por enquanto, os nomes dos envolvidos no episódio estão sendo preservados a pedido da família da adolescente. (Por Zero Hora)

Um comentário:

  1. Pegar um moleque desses e arregaçar na porrada pra esse filho de uma puta aprender a respeitar filha dos outros...

    ResponderExcluir