quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

ESCÂNDALO: Operação ponto final leva 10 vereadores para cadeia em Caruaru


CARUARU: Um escândalo sem precedentes marcou a manhã desta quarta-feira (18) na Capital do Forró. Nada menos do que 10 dos 23 vereadores foram presos por associação criminosa na operação Ponto Final, da Polícia Civil, que envolveu 120 policiais, entre delegados, agentes e escrivães e que havia sido iniciada há 6 meses tendo a frente a Gerência de Controle Operacional do Interior I.
A investigação gira em torno de um suposto esquema de corrupção no qual os vereadores, tanto de situação como da oposição, estariam envolvidos, nesta investigação que até então corria em segredo de justiça e que maiores informações serão repassadas ao público amanhã (19) em uma coletiva na sede da Polícia Civil, em Recife.
 
 
Os Vereadores Val das Rendeiras, Pastor Jadiel Nascimento, Sivaldo e Cecílio Pedro são da Base do Prefeito

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Dr. Salustiano Cavalcante, foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva contra os vereadores Val das Rendeiras, Pastor Jadiel Nascimento, Sivaldo e Cecílio Pedro (Situação) e Jajá, Val, Eduardo Cantarelli, Louro do Juá, Evandro Silva e Neto (Oposição) e também foram expedidos quatro mandados de condução coercitiva para ouvir os vereadores Gilberto de Dora (PSB), Ranilson Enfermeiro (PSC) e Edjailson da Caruforró (PTdoB) e o secretário Adjunto de Relações Institucionais de Caruaru, Davi Cardoso, estes últimos ouvidos e já liberados. Os mandados foram expedidos pelo juiz de Direito da 4ª Vara Criminal de Caruaru e todos foram cumpridos. 
 
 
 
 
 
Jajá, Val, Eduardo Cantarelli, Louro do Juá, Evandro Silva e Neto são da bancada de Oposição

Todos os vereadores são acusados de prática de concussão, crime descrito no código penal como a exigência de vantagem em função do cargo ocupado pelo servidor público e o Delegado informou ainda que os parlamentares presos serão encaminhados à Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), após realizarem o exame de corpo de delito, e ficarão à disposição da Justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário