quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

SELVAGERIA: Presos são decapitados em mais uma rebelião!

SÃO LUÍS (MA): Mais uma rebelião estourou no Centro de Detenção Provisória (CDP), Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, no início da manhã desta terça-feira (17/12), a causa do motim teria sido influenciada por rivalidade entre integrantes da mesma facção criminosa, deixando três captados e outro esfaqueado.  A rebelião começou no Pavilhão Gama, causado por integrantes da mesma facção, o motim causou quatro mortes.
De acordo com a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap), o confronto teria começado com uma disputa entre os presos pela liderança de uma facção criminosa atuante na capital maranhense. Segundo o secretário Sebastião Uchôa, os detentos teriam usado facas artesanais para assassinar os rivais.
O confronto foi contido pelo Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) com apoio de homens da Força Nacional. Equipes do Instituto de Criminalística (Icrim) e do Instituto Médico Legal (IML) estão no local. A investigação sobre o confronto foi encaminhada à Delegacia de Homicídios de São Luís. O motim que resultou na morte de quatro detentos no Centro de Detenção Provisória, nesta terça-feira, foi motivado por conflitos internos no Bonde dos 40.
O que tudo indica é que houve um desentendimento entre os próprios integrantes da facção criminosa com relação à liderança do grupo. Já foram identificados os quatro detentos mortos!
Entre os quatro assassinados, três foram decapitados e um esfaqueado. Os três decapitados foram: Diego Michael Mendes Coelho, de 21 anos; Manoel Laércio Santos Ribeiro, de 46 anos; e Irismar Pereira, de 34 anos. O outro detento assassinado foi Gilson Gley Rodrigues Silva, de 27 anos. As mortes estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídio e pelo 12° Distrito Policial. (Com informações do G1MA) 




 
 
 
 
 
 

6 comentários: