sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

ELEIÇÕES 2018: Armando Monteiro, Bruno Araújo e João Lyra se encontram no Recife

RECIFE: Os ouvidos de Paulo Câmara devem ter ficado vermelhos, se for verdade mesmo a reação em quem é vítima de comentários em sua ausência. O senador Armando Monteiro (PTB) e o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), além do ex-governador João Lyra, hoje no PSDB, se reuniram nesta quinta-feira (23) no Recife para tratar de possibilidades que se desenham, tanto no cenário nacional quanto no estadual, com as eleições de 2018.
O encontro ocorreu na casa do senador Armando Monteiro Neto, que nas últimas eleições municipais recebia o presidente Lula e lideranças locais do PT. O encontro foi articulado pelo ex-governador João Lyra (PSDB) e pelo deputado estadual Álvaro Porto (PSD), que, também participaram da conversa. Mesmo sendo da base governista, Álvaro Porto gosta de se apresentar e de se posicionar como independente, batendo sempre em Paulo Câmara e elogiando o ministro tucano. 
O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), também foi convidado para participar do encontro, mas não pôde comparecer. No entanto, Mendonça conversou com cada um dos participantes. Nas últimas eleições municipais, para ajudar Geraldo Julio, no Recife, Paulo Câmara pediu a devolução dos cargos estaduais ao PSDB e o DEM, depois que os dois partidos aliados anunciaram candidaturas próprias. 
O encontro aconteceu na casa de Armando e destravou caminhos para entendimento de lideranças que se contrapõem ao Governo de Paulo Câmara”, disse o gabinete de Alvaro Porto. 
De acordo com Álvaro Porto, ainda é cedo para se falar em aliança, mas os primeiros movimentos estão sendo viabilizados pela oposição. “Cada um na sua trincheira, inicia a construção de pontes para o entendimento. É cedo para se falar em aliança, mas os primeiros movimentos nesse sentido vão surgindo”. (Por Camila Souza / Blog do Jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário