sexta-feira, 15 de novembro de 2013

CONCURSO PÚBLICO: Prefeitura vai abrir 4 mil vagas

JABOATÃO DOS GUARARAPES: Quem pretende ingressar no funcionalismo público municipal terá boas oportunidades a partir do próximo mês. A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), anunciou que vai substituir cerca de 4 mil servidores públicos municipais contratados por meio de novos concursos públicos. As propostas, inclusive, já foram encaminhadas à Câmara Municipal de Vereadores.
De acordo com a Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico do município, os futuros certames vão abranger áreas variadas do funcionalismo, como saúde e assistência social, controle urbano, segurança, controladoria e planejamento. A secretaria informou que alguns dos editais já estão em fase de elaboração e devem ser lançados no início de 2014.
O órgão adiantou que um dos editais já está finalizado e deve ser apresentado no início do próximo mês. É o que trata da seleção pública para os cargos de guarda municipal e agente de trânsito, na área de segurança. O documento com as regras da disputa já foi aprovado pela secretaria, mas o órgão não informou a quantidade de vagas nem os salários pagos aos futuros servidores.
Além destas duas funções, os novos concursos públicos, segundo a secretaria, vão oferecer oportunidades para médicos, odontólogos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicólogo, assistente social e terapeuta ocupacional (saúde e assistência social), agentes fazendários e controladores (finanças), além de engenheiro, arquiteto e técnico (controle urbano).
“A prefeitura tem cerca de 4,9 mil funcionários contratados e os concursos que estão sendo propostos servirão para substituir grande parte desses profissionais. É possível que outros cargos sejam somados aos já propostos, mas estamos analisando a viabilidade e necessidade de novos postos”, explicou Mirtes Cordeiro, secretária de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico. Segundo a secretária, os editais serão publicados à medida que forem sendo finalizados pela administração. (fonte: diariodepernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário