domingo, 20 de março de 2016

Procissão encerra festa de São José em Pão de Açúcar

TAQUARITINGA DO NORTE: Dezenas de pessoas participaram da procissão em honra à São José, padroeiro de Pão de Açúcar, na tarde deste sábado (19). 
Fiéis acompanharam e levaram a imagem do santo, entoando cânticos e júbilos durante todos o trajeto, sendo seguida pela a centenária banda musical Dom Luiz de Brito. 
 

Após a romaria, aconteceu a tradicional missa campal, que reuniu fiéis em frente à Igreja Matriz, celebrada pelo Pe. Bianchi, pároco de Bezerros. Em 2016, a festividade teve como tema “São José, ajudai-nos a viver à misericórdia de Jesus”, que fizeram os católicos refletirem sobre a importância da misericórdia de Cristo no dia a dia do fiel. O padre Bianchi, disse que louvar a São José e realizar a procissão é um ato de ‘muita alegria’. “Somos um povo que caminha em alegria, alegria em cristo, em Maria e em São José”.
 
Acompanhar São José muitas vezes é uma tradição familiar, como é o caso do devoto Severino dos Santos, de 45 anos. A mãe dele era muito devota ao santo padroeiro do distrito e incentivou a fé no filho, que hoje leva a família para participar da procissão. “São José representa muitas coisas na minha família. Minha mãe sempre foi uma devota e, por intercessão dele, muitas coisas boas aconteceram na nossa vida. Isso eu aprendi e repasso para os meus filhos”, disse Santos.
O vice-prefeito Lero esteve prestigiando todo o cortejo, ao lado do deputado federal Ricardo Teobaldo, dos vereadores Luquinha e Geovane, do ex-secretário de Agricultura Julio Cezar e demais lideranças do grupo.
A festa todo ano se intensifica e dia após dia de novena, faz existir um significado especial, é com essa finalidade que tem se mantido a fé e a perseverança dos fiéis, isso motiva as pessoas no compromisso da missão, como fez São José”, destacou o vice-prefeito Lero, durante o cortejo. 
Encerrando oficialmente as atividade religiosas do padroeiro São José, o Padre Luiz Eduardo, mais novo administrador local, fez seus agradecimentos finais, logo após houve um show pirotécnico clareando os céus do nosso querido distrito. (FONTE: Blog Pão de Açúcar News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário