quinta-feira, 6 de novembro de 2014

FIM DO MISTÉRIO: Após 3 anos é divulgada a Identidade do homem que matou Bin Laden

Três anos após a morte de um dos terroristas mais procurados da história, o mistério chegou ao fim. O soldado Rob O’Neill, de 38 anos, seria o responsável por ter executado o ex-chefe da Al-Qaeda Osama Bin Laden, no dia 1 de maio de 2011, em Abbottabad, no Paquistão.
A informação foi divulgada pelo jornal “Daily Mail”, antecipando um anúncio que a emissora FOX pretendia fazer nos dias 11 e 12 de novembro, em um documentário chamado “The Man Who Killed Bin Laden” (“O Homem que Matou Bin Laden”, na tradução). Até o momento, a identidade do Navy Seal era mantida em sigilo pelas autoridades dos Estados Unidos. Originário de Butte, em Montana, O’Neill teria disparado três vezes contra a cabeça de Bin Laden.
O “Daily Mail”, por sua vez, afirma que conseguiu desvendar a identidade do militar ao entrevistar seu pai, Tom, que negou que O’Neill tema represálias de grupos terroristas. “As pessoas perguntam se estamos preocupados agora que a identidade dele foi revelada. Se o Estado Islâmico (EI) pode sequestrá-lo. Eu respondo que colocarei um grande alvo na porta da minha casa e direi: ‘Venham’”, disse Tom ao jornal britânico. O’Neill teria trabalhado na Marinha dos Estados Unidos por 16 anos e atuado em mais de 400 missões. (Por Agência ANSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário