quarta-feira, 28 de agosto de 2013

LERO: ansiedade a flor da pele!

Por Brunno Ricelli
Se tem um nome mexendo com os bastidores, e as opiniões do grupo ‘calabar’, este nome é o do vice prefeito Lero, amado por uns, temido por outros, e uma incógnita para todos. Toda essa euforia se da por conta de que, Lero seria o candidato ‘natural’ para sucessão do prefeito Evilásio, o que em política não é tão simples assim.
 Embora seja muito cedo para se discutir sucessão municipal, o fato é que os posicionamentos favoráveis ou contrários – sobre uma candidatura a prefeito encabeçada por Lero, já tem recebido sinalizações concretas, e de pessoas de peso na política municipal. Quem não fala de forma alguma sobre o assunto é o prefeito, dando ainda mais combustível para os debates, surgindo assim quem já discuta um possível rompimento, e até mesmo futuras alianças que venham viabilizar esta candidatura – caso o prefeito não venha apoiá-la. Algo ‘natural’, para uma candidatura ‘natural’, pois em política não há vagas para hegemonia de idéias.
Contudo o desfecho dessa história, só o tempo dirá, Lero é o favorito disparado – pelo menos em Pão de Açúcar, o que já é grande coisa. Mas sabemos que em política nem sempre o lógico acontece, se existem pontos favoráveis – baixa rejeição, muito dinheiro etc, também existem pontos contrários – tá muito longe para se afirmar como candidato, o que acarreta em um desgaste natural. E com os ‘nervos a flor da pele’ já de agora, Lero terá que construir a pavimentação do seu sonho pessoal, assumir a cadeira do executivo municipal. Boa sorte, chefe! (*Bruno Ricelli, estudante universitário e Presidente do PCdoB em Taquaritinga do Norte).

OBS: Os artigos publicados no Blog do Elisberto Costa não refletem necessariamente a opinião do Blog e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário