quinta-feira, 6 de março de 2014

ARTIGO: ACABOU O CARNAVAL!

*Dr. Paulo Lima

Eu queria mesmo era colocar outro título neste artigo. Por exemplo, “o julgamento da Ação Penal 470”, mais conhecido como “o processo do mensalão”. Acho que o título acima não vai chamar muita atenção e, por isto mesmo, somente vai ler estas “mal traçadas linhas” a minha meia dúzia de leitores fieis.  
Vamos lá, então. Passado o carnaval acredito que é chegado o momento de tecer algumas considerações acerca do julgamento pelo SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, dos Embargos Infringentes, recurso este que findou por absolver os chamados “mensaleiros” da acusação de cometimento do crime de formação de quadrilha.
Sempre que escrevo alguma coisa sobre o “PT” ou os seus, tenho que justificar que não gosto do “PT”, nem muito menos dos petistas, pois acredito que o Partido dos Trabalhadores tinha tudo para mudar a forma de fazer política no Brasil e jogou por terra, reproduzindo aquelas velhas e nefastas práticas que desde a redemocratização e até antes dela, era método corrente, onde o dinheiro fala mais alto. É claro que esta mácula infame não começou com o PSDB, mas foi incrementada na gestão dos tucanos, vindo a ser aperfeiçoada pelo PT.  Isto posto, vamos ao que interessa.
Todos sabemos, que, se não fosse o carnaval (eita festa arretada), possivelmente a reviravolta com o julgamento dos Embargos Infringentes teria provocado uma comoção social sem precedentes, tal a revolta de alguns imbecis, manifestada e compartilhada aos montes nas redes sociais, a exemplo do facebook!
E digo isto sem nenhum pejo, pois somente uma pessoa com sério déficit de intelectualidade (plagiando o grande jurista Luis Roberto Barroso) teceria críticas ao SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, ao tempo em que enaltece a figura do Ministro JOAQUIM BARBOSA, o qual, no dizer de BARROSO, demonstrou no referido julgamento um déficit de civilidade, querendo impor a ferro e fogo a sua vontade imperial, o que, nas palavras delicadas do Ministro BARROSO não passa de grosseria e falta de educação!
Ora, minha gente, o que a maioria dessas pessoas que enaltece o Ministro JOAQUIM BARBOSA não entende e não enxerga é o fato de que o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL não é só o seu Presidente. O STF é um colegiado de Ministros e, como bem disse o Ministro BARROSO, nenhum voto de um ministro vale mais do que o voto de outro!
No caso, todos viram que prevaleceu a vontade da maioria, o que demonstra que o nosso SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL tem como um dos seus alicerces, a democracia a lhe sustentar, e democracia é isto: a prevalência da vontade da maioria! E ainda bem que assim o é e ainda bem que o STF não é um tribunal de um só!
Portanto, se o STF disse que os “mensaleiros” não são quadrilheiros é assim que tem que ser, pois o SUPREMO não é o Ministro JOAQUIM BARBOSA, graças a Deus!
E ainda bem que temos eleições de dois em dois anos, pois caso contrário, se ainda estivéssemos no tempo da ditadura militar, sei não... Eu mesmo conheço uma figura nefasta que quer ser prefeito eternamente, como se não existissem eleições, vejam vocês!
É que, vez por outra algum ou alguma  imbecil costuma postar no Facebook uma frase atribuída a outro imbecil, quando disse que “os brasileiros ainda iriam ter saudades da ditadura!” E eu respondo: prefiro mil vezes a pior democracia à melhor das ditaduras!
Finalizo este texto dizendo em alto e bom som, que, se JOAQUIM BARBOSA fosse candidato a Presidente do meu País não teria o meu voto, pois, como já dito, prefiro mil vezes a pior democracia à melhor das ditaduras! E, claro, acabou o carnaval, mas ano que vem tem mais!
Um abraço a todos.

*PAULO ROBERTO DE LIMA é graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de Procurador Federal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário