sábado, 23 de janeiro de 2016

TAQUARITINGA: Pesquisa definirá chapa CALABAR ! Grupo caminha para o entendimento.

 
TAQUARITINGA DO NORTE: Depois de muito disse me disse, de tentativas de imposição, de vários blocos na rua e de proporcionar uma alegria parcial e uma perspectiva real de vitória com o racha ao grupo boca-preta, o tradicional grupo político Calabar, da Dália da Serra, a exemplo de pleitos anteriores, caminhará mais uma vez unido e buscará emplacar sua quinta vitória consecutiva em Taquaritinga do Norte. 
Na noite da sexta-feira (22), lideranças do grupo de todo município se reuniram no Hotel Jorge Eduardo e começaram a discutir os critérios que apontarão a chapa que deverá enfrentar nas urnas provavelmente o ex-prefeito e vereador Janio Arruda (PSD), que sofreu derrotas para o grupo em 2000, 2004 e 2008.
 
 
Participaram do encontro o vice prefeito Lero, que é pré-candidato a prefeito assim como também são o atual secretário de agricultura do município Júlio César (PSB), o policial rodoviário Fábio de Jairo (PPS), o líder comunitário e ex-vereador Manoel Serra Branca (PTC), o empresário Jorge de Liinha estes dois últimos manifestaram interesse em pleitearem a vaga de Vice-Prefeito. Os vereadores Batata, Luquinha da Saúde, Eraldo de Pedra Preta e Geovane, além de cerca de 20 pré-candidatos a vereador também participaram da reunião.

O consenso do encontro foi a união do grupo e a abertura democrática para que todos possam lançar os seus nomes e a escolha será definida através de uma pesquisa com todos os postulantes, onde o primeiro colocado será o indicado para ocupar a cabeça da chapa e o segundo pleiteará a vice, sendo esta proposta aprovada por unanimidade entre os presentes. “No grupo Calabar não se faz política com separatismo, todos tem o direito de indicar os seus nomes e o grupo é bem maior do que interesses pessoais de quem quer que seja, quem vai escolher o candidato é o povo através de pesquisa, assim como ocorreu para que Evilásio fosse o escolhido em 2008”, pontuou Júlio César
Debates acalorados marcaram este primeiro encontro que não contou com as presenças do candidato do prefeito Evilásio que ainda caminha indefinido entre os nomes do empresário Gena Lins e da Secretária de Educação Ilka Paloma e também do auditor Pedro Júnior (PDT), que lançou sua candidatura independente, que embora convidados não compareceram ao encontro do grupo Calabar. 

“Sempre defendi que a pesquisa é o melhor caminho para que o povo indique os seus representantes, temos a total certeza que juntos iremos construir um projeto sólido, transparente e de igualdade de diretos, afinal aqui os quadros se renovam, temos excepcionais nomes e não vivemos bitolados em torno de um único nome como o outro grupo e muito menos admitiremos que candidaturas sejam empurradas de goela abaixo sem o crivo popular. Tenho plena certeza que o nosso grupo chegará a um entendimento, as arestas serão aparadas pois o ideal Calabar é muito maior que eu, que o Prefeito Evilásio, que Zeca, que os vereadores ou quem quer que seja, pois foi preciso que muitos dessem o seu sangue para que estivéssemos aqui desde 2000 e não tenho a menor dúvida que a chapa escolhida irá vencer as eleições e comandar os destinos de Taquaritinga do Norte”, afirmou Lero.
 
 
 
 

Nos próximos dias ocorrerão outras reuniões onde se aguardam as presenças dos demais postulantes para que possam ser definidos os nomes, o instituto e os critérios que nortearão a definição da chapa. (Por Blog do Elisberto Costa / Fotos: Edson Arruda / Blog Pão de Açúcar News)

2 comentários:

  1. Causou-me surpresa ao ver meu nome incluído pelo blogueiro Elisberto costa como pré candidato apoiado pelo atual prefeito; faço parte de um grupo político que é OPOSIÇÃO ao atual governo municipal, ao contrário de alguns que ainda sonham em ter este apoio. Estou sim, ao lado do povo, que quer e precisa da verdadeira mudança! Meu partido é TAQUARITINGA! Ass. Pedro Júnior

    ResponderExcluir
  2. Corrigido conforme solicitado amigo. Um cordial abraço!

    ResponderExcluir