terça-feira, 31 de dezembro de 2013

ROUBO A CAIXA ELETRÔNICO: Bandido vacilão perde a mão em explosão!

MARZAGÃO (GO): Na madrugada do último dia 15 de dezembro, por volta das 3 da manhã uma forte explosão seguida de gritos ocorreu próxima a um caixa eletrônico da agência do Bradesco localizado na Rua Orcalino Santos nº 432,  em Marzagão (29 km de Caldas Novas).
Segundo testemunhas um grupo de aproximadamente 4 bandidos tentou mais uma vez atacar uma frágil cidade do interior, só que desta vez o tiro saiu pela culatra e os marginais nem chegaram a explodir o caixa. A bomba explodiu antes na mão direita de um dos marginais. 
Segundo informações da polícia, um dos autores tentava abrir um orifício no caixa eletrônico usando um pé de cabra onde seria instalada a bomba. Enquanto isso outro marginal identificado como  Edimar Rosa Santos, de 43 anos, residente em Uberlândia (MG), pegava o artefato explosivo para instalar no local que seria detonado, mas ao instalar a bomba o pavio não funcionou e o bandido voltou para o carro para tentar trocar o pavio danificado e foi no meio do caminho que a bomba explodiu despedaçando completamente sua mão direita espalhando pedaços de ossos e dedos para todo lado.
Além de danificar sua mão, parte da perna e o rosto do meliante também foram atingidos e segundo informações médicas há possibilidades ainda dele ficar cego. Aos berros ele saiu gritando pela rua sem sua mão procurando ajuda e foi abandonado pelos outros comparsas. 
Desesperado o bandido foi em direção a uma farmácia e chamou pelo nome do proprietário da farmácia o que prova que ele conhecia a cidade. Não sendo atendido ele foi em direção ao hospital municipal da cidade. As marcas de sangue deixadas no caminho demarcam todo trajeto feito por ele. No hospital da cidade de Marzagão os médicos viram a gravidade dos ferimentos e o encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento de Caldas Novas (UPA).
No hospital em Caldas Novas, policiais militares já o aguardavam para detê-lo. Os primeiros socorros foram realizados e ele sem a mão direita e no local da explosão o que restou daquilo que seria sua mão se reduziu a ossos, pele e carne queimada. O suspeito negou ter participação na explosão e disse ainda que estava passando pelo local às 3 horas da manhã quando viu a bomba no chão e resolveu pega-la, foi quando ela detonou em sua mão. E pode apostar que vai ter gente que ainda vai acreditar nessa versão mais esfarrapada.
 
Outra pessoa também foi detida acusada de ter participação com o grupo, mas foi ouvida na delegacia e liberada minutos depois.  Enquanto ele era socorrido o seu celular não parava de tocar, foi quando um dos policiais atendeu se passando pelo meliante e do outro lado da linha uma voz feminina preocupada perguntava como ele estava. O meliante com a mão decepada, parte da perna lesionada e com risco de ficar cego foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Goiânia (HUGO) onde o resto que sobrou da mão será amputado.

Testemunhas ainda disseram à polícia que haviam três veículos identificados como sendo, uma caminhonete cabine dupla, um Fiat Uno modelo novo e um Honda Civic. Testemunhas também afirmaram que no local havia quatro indivíduos, um deles estava portando uma arma longa fazendo a segurança dos demais enquanto outros armavam a bomba. Possivelmente dentro dos carros havia mais pessoas. O caso agora segue por conta da Polícia Civil que tentará identificar o resto do bando com ajuda do bandido lambão que explodiu a própria mão. (Por Correio Santa Fé) 




 
 
 

Um comentário: