segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Criança é encontrada morta dentro de pula-pula

SIRINHAÉM: Um menino de três anos de idade foi encontrado morto em um brinquedo pula-pula desinflado, na manhã deste domingo (1º), no distrito de Barra de Sirinhaém, em Sirinhaém, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Segundo a polícia, a dona do equipamento não teria percebido que o garoto, chamado Paulo Henrique Ferreira, estava lá quando o pula-pula foi desinflado, ainda no sábado (31).
A mãe da criança colocou-a para brincar à noite, de acordo com as primeiras informações registradas pelo 10º Batalhão da Polícia Militar. Vizinhos relataram que ela teria perdido o filho de vista e que os parentes procuraram o menino durante a noite e a madrugada, sem sucesso. Ainda não está claro se a criança foi retirada do brinquedo e depois voltou sozinha ou se permaneceu lá. A família chegou a contratar um carro de som, que rodou o município com a foto dele, pedindo que as pessoas informassem se tivessem notícias.
O corpo do menino foi encontrado pela prima Aline Nascimento Silva, de 25 anos, por volta das 9h deste domingo. “De manhã, vizinhos disseram que tinham encontrado uma sandália perto da barraca do pula-pula. Foi quando eu e uma colega fomos à casa da dona do brinquedo para perguntar se ela havia visto o menino”, explica Aline. “O pula-pula estava no mesmo local, só que murcho e enrolado em uma lona. Quando levantamos, ele estava lá, deitado de barriga para baixo. Ele já tinha tentado tirar um braço da camisa e o dedinho estava na boca. Me desesperei”, conta.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas Paulo Henrique já estava sem vida. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. O caso está sendo registrado na Delegacia de Sirinhaém, onde a mãe da criança e a dona do brinquedo vão prestar depoimento. A família ainda não tem informações sobre velório e enterro. 
POPULAÇÃO REVOLTADA INCENDEIA PULA-PULA: O brinquedo inflável no qual um menino de três anos de idade foi encontrado morto, na manhã deste domingo (1º), foi incendiado pela população durante a tarde, depois que o corpo foi retirado do local. Um vídeo feito por vizinhos da criança mostra o momento em que o brinquedo pega fogo. O caso aconteceu no distrito de Barra de Sirinhaém, em Sirinhaém, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. (Veja O VÍDEO AQUI).
Não há informações se o objeto já havia passado por perícia. A polícia investiga se Paulo Henrique Ferreira estava dentro do pula-pula na hora que o brinquedo foi desligado e como ele morreu. A comerciante dona do equipamento foi ouvida pela polícia e liberada em seguida, mas deve prestar um novo depoimento na terça-feira (3). 
Revoltada com a morte da criança, a população colocou fogo no pula-pula inflável. "O brinquedo ainda estava lá na praça. Depois que o IML veio pegar o menino, a população se revoltou pelo fato de a mulher não ter visto o menino (quando desinflou) e tocaram fogo", explica a prima da criança, Aline Nascimento Silva, de 25 anos. De acordo com a família, Paulo Henrique pediu dinheiro ao avô para brincar no pula-pula inflável e, depois disso, desapareceu. Inicialmente, a Polícia Militar havia informado que a mãe da criança a havia deixado brincando no equipamento. (FONTE:G1 PE)

2 comentários:

  1. Pobre inocente...
    Tenho pra mim que a criança dormiu dentro ou pode até mesmo ter desmaiado. Ta certo que criança cega qualquer um,mas os pais e familiares tem que ter cuidado REDOBRADO. Agora depois dessa,espero que os donos e donas de pula pula,olhem no interior do brinquedo antes de murcha-los. Criança é criança,não tem noção do perigo e nem de nada.

    ResponderExcluir
  2. Agora Elisberto,ja que sua fonte foi no G1,dê um pulo la outra vez e repare nos comentários idiotas de gente do capeta. É pra morrer de raiva aquilo. Nojo total,ainda bem que algumas pessoas caíram em cima desses nojentos.

    ResponderExcluir