quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Máquinas do PAC 2 estão sendo utilizadas de forma inadequada!

SERRA BRANCA (PB): O Ministério do Desenvolvimento Agrário, (MDA), entregou máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) a 137 municípios paraibanos. Foram 90 motoniveladoras e 67 retroescavadeiras que tem o objetivo de auxiliar as prefeituras no combate aos efeitos da estiagem na região.
E que segundo o Portal do Ministério do Desenvolvimento Agrário, (MDA), a Paraíba já recebeu outras 184 máquinas – 144 retroescavadeiras e 40 motoniveladoras. Com a entrega desta quinta-feira, foram investidos, no total, R$ 80 milhões para melhorar a condição das estradas vicinais, essenciais para o escoamento da produção de famílias agricultoras.
De acordo com o Censo Agropecuário de 2006 (IBGE), dos mais de 148 mil estabelecimentos no campo, 89% são de agricultores familiares. O arroz (92%), o feijão (88%) e a mandioca (88%) estão entre os itens com maior participação da agricultura familiar do estado.
No município de Serra Branca, que fica localizado no Cariri Paraibano está utilizando uma retroescavadeira, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), para fazer atividades as quais descumprem o objetivo, que já foi abordado acima.
Um carro de modelo GOL cor branco, que estava parado já alguns meses enfrente ao 2º Companhia de Polícia Militar de Serra Branca, e que o veículo fora a leilão no último dia 28 de agosto de 2013. A retroescavadeira, o carregou e que até agora não se sabe para onde. O Mais preocupante é que o secretário de obras do Município de Serra Branca estava presente no momento, tendo total conhecimento. Além disso foi retirado o adesivo que identifica a máquina do PAC 2. (Por Wandri Tadeus / Postado por Cariri em Ação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário