quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Mistérios da Mona Lisa prestes a serem descobertos!

Uma equipe de cientistas abriu um túmulo antigo, encontrado na cidade de Florença, Itália, com a esperança de confirmar a identidade da pessoa que teria servido de modelo para Leonardo da Vinci em seu famoso quadro Mona Lisa.
Os pesquisadores abriram um buraco no solo da Basílica da Santíssima Annunziata, na cripta da família comerciante de seda Francesco del Giocondo. Especula-se que sua mulher, Lisa Gherardini, teria servido de modelo para o pintor.
Silvano Vinceti, pesquisador e diretor do Comitê Nacional Italiano para a Promoção do Patrimônio Histórico e Cultural, anunciou que testes de DNA foram realizados em ossos de três mulheres, enterradas em um convento nas proximidades, para verificar qual delas seria Gherardini, ou Gioconda por conta do seu nome de casada, que se tornaria freira nos últimos anos de sua vida.

A ideia é encontrar algum traço familiar da musa, provavelmente seu filho. "Quando encontramos um traço entre mãe e filho, então encontramos a Mona Lisa", disse Vincenti. (por noticias.seuhistory.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário