quarta-feira, 24 de junho de 2015

Jovem sequestrada pelo padrasto é encontrada morta em canavial

ITAPISSUMA: Depois de horas de busca a polícia encontrou, na tarde desta quarta-feira (24), o corpo de Maria Alice de Arruda Seabra Amorim, de 19 anos, desaparecida desde a última sexta-feira. 
O corpo foi encontrado no Engenho Burro Velho, em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife. O corpo da jovem estava com as roupas do padrasto, Gildo da Silva Xavier, de 34 anos (FOTO ABAIXO), que foi preso ontem (23). A equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), juntamente com a delegada Gleide Ângelo, responsável pelo caso, levou o corpo da jovem para o Recife.
O CASO: Maria Alice foi sequestrada no final da tarde da última sexta-feira (19), da frente da casa de Maria José Arruda, que é a mãe da vítima, na Avenida Recife, no Bairro da Estância, Região Metropolitana do Recife, após ter sido apanhada pelo padrasto, o pedreiro Gildo Xavier, que era casado com a mãe de Alice há 15 anos, para uma suposta entrevista de emprego no município de Gravatá, no Agreste pernambucano onde ele teria morado. 
O último contato da família com os dois foi no dia seguinte ao desaparecimento, quando a mãe da estudante ligou para o celular do marido. Quando ele atendeu, ela alega ter ouvido a voz da garota pedindo socorro, seguida de uma interrupção do telefonema. “Ela ouviu quando eu estava falando com ele e pediu socorro. Ainda escutei ele mandando que ela calasse a boca e depois a ligação caiu. Desde então não sei mais de nada”, conta Maria José Arruda (FOTO ABAIXO).
Segundo a mãe, o marido sempre foi ciumento e já chegou a agredir ambas. “Pouco antes do Carnaval ele deu um aperto no pescoço de Maria Alice, por um motivo que eu nem lembro mais. Também chegou a me bater, e minha filha pediu para que eu o deixasse. Mas como eu o amava muito, dei uma segunda chance”, completou. 
 
Durante toda a terça-feira (23), a delegada trocou mensagens com Gildo Xavier, padrasto e principal suspeito do crime, através do WhatsApp. O acusado, segundo ela, respondeu confirmando a localização exata em que teria abandonado Maria Alice. Entretanto, ele não especificou se a moça estaria viva. Momentos depois de se comunicar com a polícia, Gildo postou no Facebook uma mensagem pedindo perdão à jovem e dizendo que a esposa não iria perdoar o que fez.
 
 
A delegada, junto com a Força-Tarefa do DHPP, iniciou as buscas na Zona Rural do município de Goiana na noite da última segunda-feira (22), mas retornou ao Recife sem nenhum sucesso. Ainda na noite de segunda, o suspeito postou uma mensagem no Facebook dizendo que não queria ter feito aquilo com a filha, mas o ódio teria falado mais alto. Na postagem, ele ainda pede perdão à jovem e à esposa.
Na manhã seguinte, as buscas foram retomadas e também não houve êxito. O corpo da jovem só foi encontrado na tarde desta quarta-feira (24), em um canavial em Itapissuma, na RMR. Em depoimento à polícia, familiares de Maria Alice afirmaram que Gildo Xavier tinha muito ciúme da enteada e que estava chateado porque a jovem tinha começada a namorar. O padrasto segue detido no DHPP.(FONTE/FOTOS:  JCOnline / DP / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário