sexta-feira, 6 de setembro de 2013

DENÚNCIA: Caminhão utilizado para transportar carne em Brejo serve de puleiro de urubus!

O Blog Jornal Agreste Notícia voltou a fazer mais uma denúncia referente ao transporte irregular de carnes em Brejo da Madre de Deus. Após ter denunciado que um caminhão que os moradores de São Domingos informaram que também era usado para a coleta do lixo estava transportado carne para o Distrito e de ter sido ameaçado de ter sua máquina fotográfica quebrada pelo atual Vice Prefeito José Dercílio (http://www.agrestenoticia.com/2013/08/carnes-comercializadas-em-feira-de-sao.html), informação que foi contestada pelo Secretário de Agricultura do Brejo Jefferson Marinho, o blogueiro Sidney Lima faz mais uma grave denúncia, veja a matéria veiculada no Blog Agreste Notícia (Link: http://www.agrestenoticia.com/2013/09/caminhao-utilizado-para-transportar.html)
"Devido à repercussão da matéria veiculada no Agreste Notícia, aonde denunciamos a falta de responsabilidade com a saúde da população de São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, tendo em vista que, carnes que são comercializadas na feira livre do Distrito, estariam sendo transportadas de maneira inadequada em um caminhão aberto e não apropriado para o transporte do produto.
O Secretário de Agricultura do Município, Jefferson Marinho, o Ex-Vereador Carga Pesada e alguns blogueiros funcionários da Prefeitura da cidade, tentaram tirar o mérito da denúncia, fazendo colocações que a matéria seria infeliz, equivocada e falsa.
Porém como a mentira é boa tão somente enquanto a verdade apareça, novamente trazemos à tona a irresponsabilidade e falta de compromisso com os moradores de Brejo da Madre de Deus. Após recebemos informações que o caminhão é fácil de ser visualizado sempre em frente ao Matadouro Público na sede do município, nos deslocamos até aquela cidade, quando pra nossa surpresa, registramos o caminhão que transportou no último final de semana carnes para São Domingos, servindo de puleiro de urubus. Existiam vários carniceiros em cima da carroceria do veículo.
Algum tempo depois, quando ficamos em campana, registramos novamente o caminhão sendo carregado, provavelmente com carnes, que esperamos não ser para a feira livre do Distrito de Fazenda Nova.  Mesmo com tamanho descaso em que resulta na vulnerabilidade da saúde pública, o Secretário de Agricultura ainda afirmou em uma emissora de rádio que, a carne havia sido transportada da melhor maneira possível". (Do: Jornal Agreste Notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário