segunda-feira, 21 de outubro de 2013

EMANCIPAÇÃO: Pão de Açúcar vai iniciar coleta de assinaturas

Esta semana, Pão de Açúcar deve começar o movimento para colher assinaturas dos moradores de Taquaritinga do Norte favoráveis à emancipação do distrito de Pão de Açúcar. Com a aprovação pelo Senado Federal do Projeto de Lei Complementar que define regras para criação de novos municípios, a Lei será submetida à apreciação da Presidente Dilma Roussef. A matéria aprovada exige a assinatura de 20% dos residentes na área.
Se aprovada pela presidente, a regulamentação vai para Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco para ser apreciada a nível estadual. A parti daí, as assinaturas colhidas serão submetidas à Assembleia que terá 180 dias para criar um plebiscito com a participação de todos moradores da cidade. É necessário o voto de pelo menos 60% dos eleitores para a proposta ser aprovada.
Segundo Alberes Xavier, líder do movimento em Taquaritinga do Norte, a emancipação só contribui para o desenvolvimento do município, tendo em vista que o distrito a ser emancipado, fica muita das vezes abandonado pela sede mãe.

“Nada mais justo que emancipar para alavancar o crescimento do nosso distrito. Pão de Açúcar tem capacidade de se sustentar e acaba dependendo da boa vontade política para receber investimento e cada vez mais as necessidades vão crescendo. o povo paga imposto e fica excluído da cidade”. Desabafou Alberes Xavier. Uma comissão estará em todo município colhendo assinaturas, e uma agenda já foi criada para a coleta das assinaturas. 

LOCALIDADES QUE SERÃO RECOLHIDAS AS ASSINATURAS

Quarta-feira (23/10): Loteamento Badoque, Cruzeiro e trevo de Pão de Açúcar.
Quinta-feira (24/10) e Sexta-feira (25/10):  Bairro Bom Jesus, Severino Vieira e Serrinha  de Pão de Açúcar.
Sábado (26/10) e Domingo (27/10): Centro de Pão de Açúcar.
Quarta-feira (30/10): Gravatá do Ibiapina.
Quinta-feira (31/10): Jerimum.
Sexta-feira (1/11): Comunidade do Algodão
Domingo (3/11) Vila do Socorro. Na sede do município (Taquaritinga do Norte) , a coleta das assinaturas ainda não tem data definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário