quarta-feira, 16 de outubro de 2013

MORTE DO PROMOTOR: Ex-Candidato a Prefeito de Águas Belas é o Acusado

Segundo a Polícia, uma disputa por 25 hectares de terra causou a mortedo promotor Thiago Farias. Além disso, a polícia também está convencida de que o fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, 52 anos, também conhecido como “Zé Maria de Mané Pedo”, foi o mandante do crime. Até um mandado de prisão já foi expedido pela Justiça contra o suspeito.
O carro usado pelos pistoleiros no crime contra o representante do Ministério Público foi encontrado hoje à tarde na fazenda do cunhado de José Maria, Edir Ubirajara, ex-presidiário e conhecido na região por ser o “braço direito” do suposto mandante do crime.
Zé Maria de Mané Pedo foi o mandante do crime segundo a Polícia.
O motivo do crime envolveu uma disputa por cerca de 25 hectares de terra da Fazenda Nova, do ex-deputado Audálio Tenório, pois a noiva do promotor assassinado, a advogada Mysheva Ferrão Martins, sobrinha do Ex deputado, teria herdado uma parte da propriedade em um leilão e, após adquirir os hectares e se tornar dona da maior parte da fazenda, quis expulsar José Maria, que, inconformado com a decisão, teria se negado a deixar a propriedade e acionou a justiça para tentar reverter o processo, sendo este o estopim que resultou no assassinato do promotor.
Também foi divulgado por praticamente todos os meios de comunicação da capital pernambucana que o fazendeiro apontado como responsável pela morte do promotor já foi candidato a prefeito de Águas Belas e na última eleição foi candidato a vereador pelo PMDB, obteve 472 votos (2,03%) e ficou na suplência.

Um comentário:

  1. O que teria a ver o promotor com essa disputa de terra, envolvendo sua noiva?

    ResponderExcluir