sábado, 26 de outubro de 2013

Polícia Civil prende macumbeiro que matou o amante queimado

RIBEIRÃO: Policiais civis da Delegacia de Ribeirão, em Pernambuco, prenderam na manhã desta quinta-feira, (24), no centro da cidade, MARCOS MANOEL DA SILVA, 34 anos, ornamentador, acusado de ter atacado à pauladas e ateado fogo com a vítima ainda viva o adolescente F.H.G., seu companheiro, de 16 anos, no dia 17 de outubro do corrente. Marcos é homossexual e se diz praticante de candomblé e confessa ter ateado fogo em seu amante usando a sobra de álcool que teria sobrado de um “despacho”.
No dia do fato, a vítima saiu de casa para se encontrar com seu companheiro MARCOS em Ribeirão com a intenção de conseguir com o mesmo dinheiro, que inicialmente seria para a compra de uma moto, conforme a vítima havia relatado a seus familiares. Na ocasião do crime, a vítima cobrava de seu companheiro o dinheiro alegando que se este lhe desse a importância conseguiria multiplicar o valor, vez que o investiria em algum negócio, que o autor suspeitava ser a compra e venda de drogas.
Por volta das 9 horas do dia 17 de outubro, dirigiram-se ao Engenho Bom Despacho, onde costumavam se encontrar, e naquela ocasião o autor, que se diz praticante de candomblé, iria realizar um despacho, utilizando para isso pólvora e álcool. Segundo o relato do mesmo, por todo o caminho de ida a vítima o importunou para que este entregasse logo o valor combinado, mas ele se negava, vislumbrando a intenção deste de investir em entorpecentes. Porém, na volta, a vítima passou a ser agressiva, tentando pegar à força o dinheiro, ameaçando o autor com um porrete que foi encontrado na cena do crime e que F. H. G. levava como maneira de garantir a segurança.
Neste momento, entraram em luta corporal, sendo que MARCOS foi atingido no antebraço e na cabeça com o porrete, mas conseguiu tomar o objeto da vítima, atingindo-lhe por três ou quatro vezes na nuca, conforme o mesmo confessa, de forma que este veio a desfalecer. Assim, com a intenção de acabar com a vida da vítima, que agonizava em razão dos golpes, pegou o resto do álcool utilizado no despacho, despejou na vítima e ateou fogo utilizando o isqueiro do próprio, que era fumante. A vítima ainda tentou buscar socorro, como foi relatado pelas testemunhas, contudo veio a falecer na estrada mais adiante, enquanto o autor após fugir do local do crime, procurou disfarçar os seus atos, mostrando falsa preocupação com o desaparecimento de seu companheiro, como relatou a família da vítima. MARCOS foi encaminhado à Cadeia Pública de Ribeirão. (Por Blog do Adielson Galvão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário