segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Vereador apresenta requerimento pedindo bafômetro antes das sessões da Câmara

CARUARU: Mais uma vez o Legislativo municipal foi exposto de forma negativa na mídia, mas por falta de articulação dos próprios vereadores. É que Jajá (PPS) apresentou requerimento pedindo a instalação de bafômetro antes das sessões. Ele insinuou que existem colegas que estão indo trabalhar alcoolizados. O documento causou uma série de reações junto aos seus pares e acabou sendo retirado da pauta do dia, mas a cópia já havia sido entregue à imprensa, ou seja, a exposição dos 23 parlamentares já estava confirmada. “Um requerimento desse é uma idiotice e compromete a todos. Eu mesmo não bebo e isso (a proposta de Jajá) não me atinge”, disse o peemedebista Evandro Silva.
O vereador José Aílton (PDT), que presidiu a sessão da última terça-feira (22), também ficou bastante chateado. “Ele está expondo os vereadores e a Casa de forma desnecessária. Se ele acha que alguém está vindo trabalhar bêbado, deveria dizer o nome, não jogar para a plateia e prejudicar a imagem da Câmara”, disse o pedetista. 
Sivaldo Lima (PP), que compõe a bancada evangélica, também foi direto: “Ele (Jajá) deveria pedir uma reunião com os vereadores para expor o problema, se é que ele realmente existe, e resolver de forma interna. O problema é que tem gente que está fazendo de tudo para aparecer na mídia e não pensa que essa atitude pode prejudicar quem não tem nada a ver”, falou Sivaldo.
Outros vereadores, a exemplo de Louro do Juá (DEM), também criticaram o requerimento. “Eu procuro agir de forma independente, mas jamais apresentaria um requerimento desses”, afirmou. Marcelo Gomes (PSB), presidente da Comissão de Redação e Leis, disse que esse tipo de pedido não passa pela comissão.
“É uma matéria que não precisa de nosso parecer, é de apenas responsabilidade do vereador e de sua assessoria”, explicou. “Ele (Jajá) tem até boas ideias, mas não está sabendo aproveitar seu mandato”, completou um vereador, pedindo reservas em relação ao seu nome. ( Do Jornal de Caruaru)

Nenhum comentário:

Postar um comentário