quarta-feira, 11 de junho de 2014

Armando Monteiro e João Paulo recebem propostas de políticas públicas da juventude

Com a presença de mais de 120 lideranças jovens de vários municípios do Estado e do movimento estudantil, o senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato ao governo de Pernambuco, e o deputado federal João Paulo (PT), pré-candidato ao Senado, reuniram-se com a juventude do PTB para colher propostas de políticas públicas para o Estado. Dentre as reivindicações estão a melhoria na educação, mais qualificação profissional, incentivo ao esporte e o combate às drogas.
Armando destacou a proximidade com a juventude para que participem da construção de um futuro de oportunidades para Pernambuco: “É fundamental sentirmos, interpretarmos a aspiração desses jovens e poder falar com esse público. No momento em que fazemos parte de um projeto como o Pernambuco 14, com foco em uma agenda com múltiplos temas, temos que também dialogar com a juventude e focar em questões que estão nesse conjunto de interesses”.
O presidente da juventude PTB, Pedro Augusto, acredita que Armando Monteiro representa a inclusão das políticas públicas da juventude na ordem do Estado. “A juventude vem ocupando diversos espaços na sociedade civil organizada. Hoje, entregamos ao futuro governador essa proposta que está dividida em vários eixos. Esperamos que se abra um diálogo com os jovens em todos os segmentos e queremos ser protagonistas desse processo para que, de fato, possamos ver uma melhoria para a juventude em nosso Estado”, explicou Pedro Augusto.
Para João Paulo, pré-candidato ao Senado, a juventude tem a força necessária para impulsionar o desenvolvimento do Estado. “Temos a compreensão de que os jovens representam os sonhos e perspectivas que dão oportunidades à realização profissional, de emprego, sucesso na política e no trabalho”.
A biomédica Rayane Andrade acredita que o Estado deve eleger a Educação como prioridade. “É importante que o jovem possa sair do ensino médio para o ensino superior de forma equiparada e possa se profissionalizar”, afirmou. Ela também chamou a atenção para a necessidade de mais igualdade de gênero e valorização da Saúde.
O coordenador de mobilização social da campanha de Armando e ex-vereador do Recife, Luiz Helvécio, pontua que a juventude demonstra grande participação política, inserção em grêmios e movimentos estudantis e qualidade no debate e nas propostas apresentadas. “Não tenho dúvida de que essa juventude trará movimentação e alegria e exercem um papel fundamental na sociedade. Eles precisam de participação política, gestões públicas e o que eles defendem é muito importante para os jovens. Essas reivindicações adquirem uma nova força e fortalecem também vários pontos do plano de governo de Armando”.
O estudante Eduardo Vasconcelos pontuou que os jovens precisam de inserção no mercado de trabalho e qualificação profissional. “Estamos ouvindo os jovens pernambucanos para fazermos esse projeto de metas e incorporarmos ao plano de Armando Monteiro. Abordamos empreendedorismo jovem, áreas de lazer, esporte e também uma política pública para melhorar as casas da juventude. Acreditamos em Armando porque ele é um especialista em fazer as coisas saírem do papel”, afirmou.
Também marcaram presença no evento a presidente do PT em Pernambuco, Teresa Leitão, o secretário geral do PTB, José Humberto Cavalcanti, o deputado estadual pelo PTB Sílvio Costa Filho e o deputado federal Sílvio Costa (PSC). (Crédito da fotos: Léo Caldas/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário