terça-feira, 24 de junho de 2014

O DISCURSO DO ÓDIO!

*Dr. Paulo Lima.

Eu não sei se vocês têm notado, mas, a cada dia que se torna mais próximo o período de início da campanha política, noto a exacerbação de um discurso de ódio contra o PT, tanto na grande imprensa, falada e escrita, a exemplo de “Veja”, e com muito mais vigor nas redes sociais, o que é muito preocupante, se não, bem mais perigoso. Isto porque, atualmente, a internet está se tornando o principal veículo de comunicação das massas, já que entra em todos os lares, sem quaisquer distinções, seja num apartamento de luxo à beira mar de boa viagem, ou num “cuvico” de um sítio perdido nos “cafundós de Judas”, bastando para tanto que seja alcançado por um sinal de uma operadora de celular.  Esta é a realidade vivenciada atualmente.
O que mais preocupa é justamente esse discurso de ódio, destilado contra o Partido dos Trabalhadores, ou mais propriamente, contra o ex-presidente LULA e contra a atual presidente DILMA ROUSSEF.  Não que eles sejam santos. Longe disso e não estou aqui para defender ninguém. Agora, quando vemos elementos infiltrados na grande rede a desfilarem ofensas, espalhando difamações, aliadas a mentiras, contra os dois maiores expoentes do Partido dos Trabalhadores, cujo itinerário vai dar nos porões da direita, fico a perguntar a quem esse discurso interessa, se não ao grande capital? Querem ver alguns exemplos?
Tem coisa mais esdrúxula do que essa lorota que a filha de DILMA ROUSSEF acumulou um patrimônio fabuloso nestes últimos quatros anos e que está riquíssima?  Ou aquela estória do “LULINHA”,  que teria recebido cinco milhões da CLARO para produzir um jogo de vídeo game e que atualmente é um milionário que tem até jatinho?           Ora, meus caros, façam-me um favor! Só um completo idiota para acreditar em coisas desse tipo! 
Mas, a questão que preocupa é a contínua e incansável disseminação de fatos desta natureza, absurdos em sua essência, mas que findam por tornar-se uma verdade, da sua reiterada disseminação.  Quero deixar registrado, mais uma vez, que não recebi nenhuma procuração para defender LULA, DILMA ROUSSEF ou o PT.  Agora, acreditar nesse discurso de ódio e mentiras que são diuturnamente propagados é, convenhamos, um pouco demais. Mas a questão não é essa. A questão é tentar chegar à raiz do problema, ou seja, porque a direita, que nunca engoliu o “sapo barbudo” agora partiu com tudo para destronar o PT do governo.  E não é difícil se chegar à origem. Explico.
Recentemente, lendo uma reportagem do Ministro GILBERTO CARVALHO, que atualmente está a frente da Secretaria Geral da Presidência da República, um personagem brilhante, reconheço, dado ao equilíbrio de suas colocações, pude tirar minhas conclusões que, de fato, tudo isto tem origem na repartição do bolo.  Segundo o Ministro – e ele tem total razão – no início do governo do PT, o Brasil tinha uma reserva extraordinária de divisas, que, no governo anterior, do PSDB, era repartida, em grande parte, entre os grandes conglomerados empresariais e os principais bancos de nosso País, sobrando migalhas para o povão e que no governo do PT começou a ser repartida, também, pelas classes menos favorecidas.
Exemplos temos aos montes: “bolsa família”, “minha casa minha vida”, “minha casa melhor”, “pronatec”, dentre outros programas sociais e daí, pessoas que nunca tinham viajado de avião, que a casa própria era só um sonho distante, começaram a gozar efetivamente dessas conquistas sociais. 
A consequência lógica é que essas pessoas, que antes tinham pouco ou quase nada, passaram a ter mais e querer mais e aí é que está a raiz do problema, pois com a repartição desse grande bolo, os ricos estão ganhando menos e, obviamente, não aceitam esta divisão, cedendo parte do que acreditam ser seu por direito. Simples assim. Ou não?
Com a palavra, você, que teve a paciência de me ler até aqui. Um abraço a todos. 

*Dr.Paulo Lima é advogado e atualmente exerce o cargo de Procurador Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário