sábado, 14 de junho de 2014

OFENSAS PESSOAIS: SINÔNIMO DE ESTUPIDEZ!

*Dr. Paulo Lima.

Sempre que o tema comporta, nas mal traçadas linhas que costumo escrever, faço questão de dizer que não gosto do PT. E justifico, por primeiro, em razão de questões pessoais que não me cabe levar ao conhecimento de vocês, minha meia dúzia de fieis e pacientes leitores e, por segundo, porque o PT, enquanto partido, traiu os seus próprios ideais ao se juntar a políticos da pior espécie, tudo em nome da governabilidade. Sei – e isto não é novidade para ninguém – que o PT, ao se aliar a essa corja política que envergonha o nosso País renegou todos os princípios os quais acolheu como bandeira de luta, pois foi defendendo os mesmos que chegou ao poder.  É por estas e outras que acredito que nunca vou me candidatar a qualquer cargo eletivo nesta vida, nem mesmo a presidente de um time de futebol de bairro, pois a minha intransigência, se muito, me levaria a uma derrota acachapante, já que não costumo pactuar com certos tipos de safadezas, tão comuns nesse “roçado de cabras-safados”, chamado política. Longe de querer ser o paladino da moralidade. Longe disso, pois tenho os meus pecados, mas quem não os tiver que atire a primeira pedra. Mas, afirmo, não sou cabra-safado, nem traíra, nem ladrão de dinheiro público, e desafio quem prove o contrário!
No entanto, confesso que depois dos lastimáveis incidentes ocorridos na abertura da Copa, nos quais um bando de estúpidos grosseiros e mal educados – que fazem parte da elite paulista, vejam vocês – atacou a Presidente do nosso País com ofensas pessoais, mudei de ideia.  Vou votar em DILMA ROUSSEF!
E justifico a minha intenção esclarecendo que, se gente dessa espécie vai votar em AÉCIO NEVES, boa coisa ele não é.  Certamente você diria, se pudesse, que também estou sendo um tanto preconceituoso e reconheço que sim. Mas, convenhamos, se nem AÉCIO NEVES nem tampouco EDUARDO CAMPOS até o momento vieram a público para censurar este episódio, certamente não merecem o nosso voto. Pelo menos não merecem o meu voto e, no caso, não vou mais votar em branco. Vou votar na DILMA.
Ora, minha gente, não é somente porque ela é a Presidente do Brasil que merece o nosso respeito. Lembremo-nos que ela é uma senhora de quase setenta anos; estava acompanhada de sua filha e ao lado de representantes de outras nações e, por isto mesmo, não tinha necessidade de ser atacada da forma virulenta como ocorreu. Não me refiro a vaias, que faz parte de uma manifestação democrática e é até natural. Refiro-me aos palavrões desferidos contra a Presidente do nosso País, uma atitude inaceitável, sinônimo de estupidez.  E fico a pensar, se um imbecil qualquer viesse a insultar a minha mãe, na minha frente, o que eu não faria. Pois é.
O mais interessante nisso tudo é que, vez por outra vemos um ou outro imbecil dizer que o nordestino é mal educado. Ora, e o que dizer dessa elite paulista? Eu, que sou nordestino com muito orgulho digo em bom som, que aqui na nossa terra não tem disso não!
Por isto mesmo faço minhas as palavras do ex Presidente Lula, proferidas em seu discurso na noite de ontem, aqui no Recife: Não é muito dinheiro no bolso ou mesmo um diploma de “Doutor” que faz uma pessoa ser educada ou tratar os outros com civilidade.  A educação vem do berço e nos é ensinada dentro das quatro paredes de um lar, pelos nossos pais, coisa que certamente essa meia dúzia de imbecis não aprendeu e foi graças a essa estupidez que a Presidente DILMA ROUSSEF ganhou mais um voto: o meu!   
Um abraço a todos. 

*Dr. Paulo Lima é advogado e atualmente exerce o cargo de Procurador Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário