segunda-feira, 30 de junho de 2014

Recém-nascido é encontrado dentro de saco de lixo

GOIANA: Uma criança recém-nascida foi encontrada dentro de um saco de lixo no centro de Tejucupapo, município de Goiana, na manhã deste sábado (28). Por sorte, o gari que recolhia os dejetos, conhecido como Sr. Dal, percebeu que algo se mexia antes de lançar o saco na caçamba do caminhão. Imediatamente, a menina foi encaminhada ao posto de saúde da cidade e em seguida transferida para o Hospital Belarmino Côrreia, em Goiana. Antes, a Polícia Militar esteve no local e ficou de localizar os responsáveis pelo crime.
Segundo a enfermeira Joana Darc Cavalcanti, que fez parte da equipe que atendeu a criança por volta das 9h da manhã, a menina ainda chegou ao hospital com o cordão umbilical e está aparentemente bem. “Ela é linda. O peso dela é de uma criança de nove meses. A pediatra Ana Claudia está examinando ela. Ela deve ficar internada para fazer exames”, informou a enfermeira. Ainda de acordo com Joana, a assistente social deve entrar em contato com o Conselho Tutelar da cidade para tomar as medidas cabíveis.
O enfermeiro Leonel Tavares contou que os funcionários da unidade estão chamando a menina de Raquel Vitória. A população, ainda chocada com o fato, está fazendo doações de roupas, fraldas e pomadas. “No hospital todos se comoveram com a situação e apareceu até uma candidata a ser mãe. Ela é casada há 10 anos e nunca foi mãe! Falou com o marido e ele ficou bem otimista para adotar”, informou Leonel. (Por Blog Sou mais PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário