quarta-feira, 20 de maio de 2015

Papa Francisco nomeia novo Bispo de Garanhuns

GARANHUNS: O Papa Francisco nomeou nesta quarta, 20 de maio, o  Monsenhor Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, do clero da diocese de Patos (PB), até então pároco da paróquia “Senhor Bom Jesus do Horto” em Belo Horizonte, onde reside atualmente, e Professor de Sagrada Escritura na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais como o novo Bispo de Garanhuns.
Dom Nóbrega de Sousa tem 46 anos e nasceu em 17 de abril de 1969 em São José de Espinharas, no Estado da Paraíba. Estudou Filosofia no Instituto de Teologia do Recife (ITER) e Teologia no Seminário Arquidiocesano Imaculada Conceição em João Pessoa (1990-1992). Licenciou-se em Ciências Bíblicas no Pontifício Instituto Bíblico (1997-2001) e fez o Doutorado em Teologia Bíblica na Pontifícia Universidade Gregoriana (2007-2010). 
Foi ordenado sacerdote em dezembro de 1993, incardinando-se na Diocese de Patos, onde desempenhou inúmeros cargos. Também foi Secretário Nacional da Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil (OSIB), de 2004 a 2007 e Vigário paroquial da paróquia São Geraldo em Belo Horizonte (2011-2013). Atualmente, é Professor de Sagrada Escritura na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, pároco da paróquia “Senhor Bom Jesus do Horto” em Belo Horizonte e Formador dos seminaristas de Patos. A Diocese de Garanhuns estava em Sede Vacante desde agosto de 2014 quando o então titular do cargo, Dom Fernando Guimarães, foi nomeado por Francisco arcebispo Militar do Brasil. (FONTE: Blog VEC Garanhuns)

Nenhum comentário:

Postar um comentário