segunda-feira, 25 de maio de 2015

Vereador Eraldo comemora primeiro ano de funcionamento da Casa de Apoio de Campina Grande

CAMPINA GRANDE: O vereador Eraldo de Pedra Preta (PSB) de Taquaritinga do Norte comemorou juntamente com familiares, amigos, políticos, empresários e lideranças comunitárias o aniversário do primeiro ano de funcionamento da Casa de Apoio Ana Luiza de Lima, localizada no bairro Centenário, em Campina Grande (PB), entidade pela qual já passaram mais de 2 mil pessoas de Taquaritinga e região, que desde abril de 2014 contam, de forma gratuita, com um ponto de apoio para pacientes e acompanhantes que até então não tinham onde ficar quando necessitavam de tratamentos especializados na vizinha Paraíba. O Vice Prefeito Lero, os vereadores Luquinha da Saúde, Geovane e Demar, os empresários Robélio e Lucimário prestigiaram Eraldo que também recebeu a visita de lideranças comunitárias de todos os recantos do município que foram celebrar o sucesso do funcionamento desta instituição que vem se mantendo através de doações e de recursos do próprio vereador e proporcionando hospedagem, alimentação e apoio aos pacientes sem cobrança de nenhum valor aos pacientes, contribuindo assim com a oferta de serviços especializados de saúde e com a diminuição do sofrimento da população, especialmente da mais carente, que não conta com recursos para pagar tratamentos que muitas vezes só se encontram disponíveis na rede particular ou em pólos médicos como Campina Grande e Recife.       
 
“Iniciativas como esta de Eraldo, contribuem para melhorar a saúde de nosso povo que vem sofrendo tanto com a precariedade que se encontra o nosso Hospital de Taquaritinga. É preciso continuar apoiando e buscar mais parceiros para apoiarem ações como essa que diminuam o sofrimento dos que mais precisam”, destacou Lero. “Sou um dos apoiadores porque acho bonito esse trabalho que tanto ajuda aos mais necessitados. Gostaria que outros empresários também pudessem vir ajudar este projeto”, declarou o empresário Robélio, um dos grandes incentivadores da Casa de Apoio de Campina Grande.

 
 
Vereadores da bancada da saúde, Luquinha e Demar, também foram parabenizar Eraldo pela brilhante iniciativa. “Apresentei o requerimento para implantação da casa de apoio do Recife e tive que peitar o prefeito para que o projeto fosse a frente. Hoje fico muito feliz em ver esta casa, que era um sonho do meu amigo Eraldo, atendendo as pessoas carentes de Taquaritinga”, pontuou Luquinha. “Tenho acompanhado a luta do vereador Eraldo para manter essa casa que tem sido de grande importância para os pacientes que se deslocam pra Campina Grande em busca de tratamento e hoje tem onde ficar com segurança e conforto, não tendo que dormir em corredores de hospitais ou carros como acontecia antigamente”, destacou o vereador Demar.
 
Satisfeito com o sucesso da Casa de Apoio, o vereador Eraldo destacou os serviços e as dificuldades encontradas para manter a mesma. “Nesse nosso primeiro ano de funcionamento conseguimos atender mais de 2 mil pessoas, isso independente de localidade, de cor, partido político, de qualquer coisa, pois esta casa é pra atender o povo sem picuinhas políticas, até porque quem nos procura é sempre as pessoas mais carentes, que não tem como e nem onde ficar em Campina de um dia pra outro, ou mais dias, em busca de um tratamento. Graças a Deus e a ajuda de amigos, aqui nunca faltou e se Deus quiser nunca vai faltar nada, pois recebemos todos de braços abertos e estamos aqui pra servir ao povo, retribuindo a confiança que foi depositada por eles nas urnas”, declarou Eraldo. (Por Blog do Elisberto Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário