segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

EMOÇÃO: História de amor e dedicação de um casal de Taquaritinga do Norte emociona o Brasil no Domingão do Faustão

A saga de um casal de história humilde de Taquaritinga do Norte emocionou todo o País neste domingo (08) no Programa Domingão do Faustão, na Rede Globo. Uma história de amor, de luta, de sofrimento e de respeito e compromisso com o futuro dos filhos, evidenciou que a simplicidade do casal Henrique Melo e Dona Linal é um exemplo a ser seguido nos dias atuais e provou que o amor e o respeito são capazes de romper fronteiras e imortalizar grandes histórias. 
Primeiro Faustão convidou ao palco Dona Severina, mis conhecida como Dona Linal, de 87 anos, que falou da luta que foi conseguir educar os seus filhos morando na Zona Rural de Taquaritinga, onde para fazer com que os filhos continuassem na escola, houve momentos que eles tiveram que trocar ovos de galinha por materiais escolares, como lápis, borracha e cadernos, ovos que faltavam na alimentação. 
A força de vontade deu certo, pois dos 12 filhos do casal, 7 conseguiram diploma em uma universidade, e das 10 mulheres, três são professoras. Após o relato da genitora, seu Henrique de Melo e os filhos se confraternizaram no palco num momento que emocionou a todos. Ano passado o casal, que começou a namorar em 1945, completou 70 anos de casados, são catorze filhos, 28 netos e 12 bisnetos. Este é o resultado da união dos aposentados Henrique de Melo, de 94 anos, e Severina Figueirôa, de 87. A história do casal hoje é um dos assuntos mais comentados em Taquaritinga do Norte e um orgulho para toda a população da Dália da Serra. (Com informações e imagens da Rede Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário