quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Seminário do TCE para presidentes de Câmaras reúne 263 participantes e Eraldo e Professor Jurandi representam Taquaritinga

RECIFE: O TCE realizou nesta terça-feira (24) a segunda parte do seminário sobre gestão pública direcionado para os novos prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais. Compareceram ao evento, que se realizou no próprio auditório do órgão, 263 participantes das 184 Câmaras Municipais, dentre presidentes e assessores, ocasião onde Taquaritinga do Norte esteve representada pelo Presidente da Câmara o vereador Eraldo de Pedra Preta (PTN) e pelo vice presidente o Professor Jurandi (PTB) e assessores da Casa legislativa Miguel Lucas de Araújo.
O seminário foi aberto pelo presidente Carlos Porto, que deu as boas vindas aos participantes, destacou as suas atribuições para legislar, fiscalizar e julgar as contas dos prefeitos e fez um apelo a todos para que tirassem o máximo de proveito das palestras. “Os senhores são os políticos que estão mais próximos da população e detêm um poder muito grande conferido pela Constituição. Se bem aplicado, todos têm a ganhar com isto”, disse o presidente do TCE. Segundo ele, o motivo do seminário foi orientar os agentes públicos a cumprirem a Constituição e as leis do país no sentido de que suas prestações de contas sejam aprovadas pelo órgão de controle externo.
Além dele, compuseram a mesa dos trabalhos a coordenadora de Controle Externo Bethânia Melo Azevedo, a diretora do Departamento de Controle Municipal (DCM) Maria Elza Galliza, o procurador geral do Ministério Público de Contas, Cristiano Pimentel e o presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Eduardo Marques.
As palestras versaram sobre Orçamento Municipal (João Eudes Bezerra Filho), Limite de gastos no Legislativo Municipal e remuneração de vereadores (Rogério de Almeida Fernandes), Gestão da previdência de servidor municipal (Marconi Karley Oliveira Nascimento), Prestação de contas ao TCE, seus cuidados e repercussões legais (Fábio Buchman e Gustavo Tibério), Julgamento das contas dos prefeitos (Germana Laureano), Responsabilização dos gestores públicos (Cristiano da Paixão Pimentel)e Análise do índice de transparência dos municípios (Fausto Stepple de Aquino). (FONTE: Blog Cidade em foco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário