terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Ônibus de prefeitura de capoeiras capota, deixa um morto e 20 feridos na BR-424

GARANHUNS: Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira (30) na BR-424, em Garanhuns no Agreste de Pernambuco. O acidente aconteceu nas proximidades da entrada da Cohab III, local onde tem acontecido vários acidentes com frequência. Ao menos uma pessoa veio a óbito no local, o José Nildo Avelino de Barros, que tinha 44 anos e era morador do município de Capoeiras (PE). 
Mais de 20 pessoas viajavam no ônibus escolar da Prefeitura do Município de Capoeiras, o número de pessoas é impreciso, pois as vítimas são pacientes de hemodiálise e sempre andavam acompanhadas e a Secretaria de Saúde informou que 20 pacientes foram levados para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, sendo 18 adultos e duas crianças. Desse total, quatro pacientes foram transferidos, sendo três para o Hospital da Restauração (HR), no Recife, e outro para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.
 
 
Eles haviam acabado de sair da cidade de Garanhuns, da Unidade de Pronto Atendimento onde era realizada a hemodiálise e já retornavam com destino a Capoeiras, quando o motorista do ônibus perdeu o controle que causou o acidente. 
Na hora chovia, e isto pode ter contribuído para que o veículo planasse na pista. Informações da prefeitura de Capoeiras são que, o veículo que normalmente transportava os pacientes, cerca de 15, estava em manutenção, por este motivo o ônibus escolar foi utilizado para ir buscá-los no hospital em Garanhuns. 
Segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo desceu a rodovia em alta velocidade e planando, momento que desgovernou. Foi repassado também que os pneus apresentavam mal estado de conservação, o que pode ter sido a principal causa do acidente que já está sendo investigado pela Polícia Civil.
 
 
Várias viaturas do Corpo de Bombeiros, SAMU e ambulâncias da região prestaram socorro às vítimas que ficaram espalhadas dentro do mato. 
A princípio, todas elas foram levadas para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns. O comandante do 9º Batalhão, o Tenente Coronel Paulo César, esteve no local coordenando as viaturas da Polícia Militar que isolou a área até que todas as vítimas fossem socorridas. 
Uma equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil iniciou as investigações do acidente e encaminhou o corpo da vítima fatal para o Instituto de Medicina legal (IML) da cidade de Caruaru/PE. O corpo foi encaminhado através de uma funerária contratada por familiares, pois o Governo do Estado não disponibiliza dos serviços de remoção de cadáveres para esta região. (FONTE: Blog Agreste Violento / G1 Caruaru / Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário