sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

INOVAÇÃO: Caruaru propõe a Campina Grande formar consórcio para que São João seja um bom negócio para as prefeituras

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues estão querendo se juntar para que o mês de São João deixe de ser um negócio bom apenas para produtores musicais e para a empresas das duas cidades. Querem que a festa aumente a arrecadação de tributos nas duas cidades. 
Ontem, Raquel Lyra foi com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo Lúcio Omena a Campina Grande, na Paraíba, ter uma reunião com o prefeito do município, Romero Rodrigues, para uma conversa preliminar e discutir ideias sobre o São João. O foco da conversa foi de como tornar as duas maiores festas do Brasil mais econômicas e sem perder o foco, que é a valorização da cultura nordestina. 
Uma das consequências será a troca de informações sobre os cachês pagos aos artistas. Ano passado, o cantor Wesley Safadão recebeu quase 600 mil por um show na véspera de São João e após a revelação do valor fez uma doação. Na campanha, a atual prefeita disse que não tinha interesse em pagar cachês que não fossem compatíveis com a festa  é os interesses do município. Como Safadão não tem interesse em baixar seu cachê nem cantar de graça de novo é possível que não esteja na festa. 
Raquel Lyra disse que foi lá discutir estratégias e buscar atrações que são importantes para o São João. E que pensa até me fazer contratações de forma conjunta. A ideia é fazer uma boa parceria e reduzir os custos onde for possível. É quem sabe poder trabalhar uma ação para as duas cidades, como estratégia de fortalecer a nossa identidade cultural, dessa que é a maior festa para o nordestino.”
PUBLICIDADE: O prefeito Romero Rodrigues gostou da iniciativa da prefeita de Caruaru. Disse que se sentia feliz pelo gesto da prefeita que abriu essa possibilidade de mais diálogo. Dentro desse contexto que ela colocou de preservar as tradições culturais regionais. Rodrigues disse que “já estavam elaborando um modelo novo de gestão da festa com foco aprofundado na economia por conta da crise nacional. É um modelo que estamos estudando e devemos lançar um edital nos próximos dias, para quem sabe, juntos criarmos um modelo conjunto de São João para as duas cidades”, disse. 
Segundo presidente da Fundação de Cultura e Turismo Lúcio Omena “Caruaru e Campina Grande, têm vocações muito parecidas com modelos que podem ser aplicados nas duas cidades, inclusive de cooperação, captação e ordenamento de despesas conjuntas. Tudo isso bem executado pode trazer benefícios econômicos para as duas cidades. Vamos aprofundar cada uma dessas áreas para que essa parceria já comece a desconstruir o modelo defasado que vem sendo aplicado na nossa maior festa que é o São João Vamos fazer visitas técnicas para que possamos trabalhar em conjunto”, finalizou. (Publicado por Fernando Castilho / JC Negócios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário