segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Lero, Gena e vereadores são empossados em Taquaritinga.

TAQUARITINGA DO NORTE: A Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo tornou-se pequena para comportar a multidão que foi acompanhar a cerimônia de posse do Prefeito eleito Ivanildo Mestre, (PR) do vice Gena Lins (PSB) e dos vereadores que foram empossados neste domingo (1º) para um mandato de quatro anos à frente da Prefeitura da Dália da Serra e também para o legislativo municipal, numa solenidade presidida pelo vereador Eraldo de Pedra Preta (PTN), vereador mais votado no último pleito e que mais tarde foi eleito presidente numa eleição bastante tumultuada. Em seu discurso, Lero prometeu "respeito à ética e à transparência", diálogo entre a situação e oposição, e prometeu eficiência e inovação em sua gestão. “Seremos eficientes, inovadores para sermos transformadores de nossa cidade”. 
Lero disse que irá todo mês à Câmara Municipal em sinal de respeito ao Poder Legislativo. "É um respeito à transparência e a ética na gestão pública. Tenho certeza que o Legislativo também dará uma demonstração clara de transparência e ética." 
Sobre o formato de sua gestão, Lero foi enfático: “Farei gestão à frente de Taquaritinga, iremos governar para todos, a partir de agora não existe mais cores, nem tampouco bandeiras partidárias, mas sim esse povo aguerrido que me elegeu o primeiro prefeito, filho do distrito de Pão de Açúcar. Tenho respeito ao diálogo e preservo a capacidade de estarmos abertos ao diálogo sempre. Não importa se é oposição, se são contrários à nossa índole, porém o prefeito e o vice estarão sempre abertos ao diálogo”, completou Lero. 
O vice Gena Lins e o ex-prefeito Evilásio Araújo também fizeram uso da palavra e todos os ritos formais e protocolares como juramento, assinatura do livro de posse e a entrega da faixa ao chefe do executivo municipal foram cumpridos de acordo com o cerimonial.
 
TRANSMISSÃO DO CARGO: Após o ato na câmara municipal, os presentes se deslocaram até a prefeitura para prestigiar a transmissão de cargo, onde Lero recebeu o cargo e a chave da prefeitura de prefeito de Evilásio Araújo (PSB), ex-prefeito da cidade e também empossou os seus secretários. 
Satisfeito com a posse Lero em seu pronunciamento agradeceu a sua família, aos amigos, aos ex-prefeitos Zeca e Evilásio e especialmente a todos aqueles que acreditaram em seu projeto e o elegeram prefeito. “Não tenho a menor dúvida que darei o melhor de mim para fazer um governo de transformação, avanços e igualdade social em Taquaritinga do Norte. Avançamos muito e vamos avançar mais ainda promovendo o desenvolvimento que Taquaritinga precisa”, destacou.  
Após os discursos Lero empossou os novos secretários que iniciaram suas atividades nesta segunda-feira (02). A vitória de Lero é a quinta consecutiva que o grupo Calabar obtém sobre o grupo Boca preta, que tem no ex-prefeito e ex-vereador Jânio Arruda seu líder maior, que foi derrotado pelo grupo em 2000, 2004, 2008 e 2016.(Com informações e fotos de Edson Arruda)
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário