segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Bigodão pode levar Paquistanês a Morte!

PAQUISTÃO: Um paquistanês de 48 anos, dono de um impressionante bigode com 74 centímetros de comprimento, pediu asilo político ao Reino Unido por temer retaliações.
É que o excêntrico bigode de Malik Ameer Muhammad Afridi também despertou a atenção do grupo radical islâmico Lashkar-e-Islami em Bara, a sua cidade natal. Em 2008, o grupo sequestrou-o e levou-o perante um líder religioso que declarou o bigode anti-islâmico e ordenou que Malik o raspasse, sob o risco de execução. Esteve então um mês retido e só foi libertado depois de cortar o aparatoso bigode.
Depois do violento episódio, Malik decidiu abandonar Bara e deixar o bigode crescer em segurança em outro local. Mudou-se então para Peshawar, onde se tornou uma das principais atrações nas ruas da cidade. Malik, que é pai de dez filhos, não quer abdicar do bigode, ao qual dispende cerca de 30 minutos por dia a pentear e hidratar e gasta na manutenção dele cerca de R$ 350 por mês com sabão e óleo de coco, mas teme pela sua segurança e a da família. Por isso, já fez saber que quer sair do Paquistão e pediu ajuda ao governo britânico para conseguir viver em liberdade com o seu bigode.
"Não gosto de fumar e beber. Esta é a única escolha da minha vida. Eu até sacrifico comida, mas não o meu bigode. É a minha vida. Não é parte da minha vida, é a minha vida", disse Malik, de acordo com reportagem do "Daily Mail".

Nenhum comentário:

Postar um comentário