domingo, 18 de agosto de 2013

CIOSAC efetua prisões por porte ilegal de armas em Vertentes

O efetivo da Ciosac (Companhia Independente de Operações na Área da Caatinga) em caráter de rondas na Zona Rural efetuou abordagem no Sitio Barreira Vermelha na Cidade de Vertentes, mais precisamente na residência do Senhor João Severo da Silva, de 43 anos de idade, onde foi encontrada um arma de fogo, revolver Taurus calibre 38 municiado com seis projeteis do mesmo calibre, foi dado voz de prisão ao acusado.
 Dando continuidade as abordagens o efetivo adentrou na casa do Senhor Sebastião Correia de Albuquerque, de 77 anos de idade, residente no Sítio Contendas, também na zona rural da Cidade de Vertentes, onde foi encontrado uma espingarda de calibre 32 com cartuchos do mesmo calibre.
O ancião foi detido por posse ilegal de arma de fogo. Em outra residência nas proximidades foi encontrada uma espingarda de fabricação caseira (soca-soca) e uma de calibre 36, e vários cartuchos, mas não foi localizado o proprietário das armas. Todos foram encaminhados pelo efetivo da Ciosac até a Delegacia de Plantão da Cidade de Santa Cruz do Capibaribe onde foram tomadas as providências necessárias.(Fonte: Blog Agreste Notícia).

3 comentários:

  1. ....Enquanto isso! Os bandidos continuam bem armados, praticando todas as espécies de crimes, e os homens de bem sendo desarmados e recolhidos aos xadrezes.

    ResponderExcluir
  2. Sinto-me no dever de concordar com o comentário acima já que toda comunidade sabe que ambos são pessoas de bem que residem em localidade distante da cidade onde não há efetivos de policia para bandidos, sendo assim, contam apenas com a proteção divina e usam as "armas" como defesa individual em caso de eventuais necessidades, afinal os bandidos de verdade estão soltos e com todos os tipos de armas em mãos. O Sr. Sebastião é apenas mais uma vitima passiva usado por órgãos públicos na tentativa frustada de mostrar serviço, porém sem sucesso já que toda comunidade diz a uma só voz: "OS BANDIDOS ELES NÃO PRENDEM". Joselma Albuquerque

    ResponderExcluir
  3. Os comentários são altamente pertinentes. É triste ler esta noticia. Os cidadãos envolvidos, notadamente o Sr. Sebastião, são pessoas de uma reputação ilibada. Os polícias não vão aos sítios quando os rurícolas relatam que são vítimas de assaltos durante a noite, mas para ganhar dinheiro. Sim, dinheiro!! Isto pode soar mal, mas digo o motivo: Os policiais ganham uma quantia por cada arma de fogo apreendida como uma forma de incentivo, consolidado pelo programa pacto pela vida do estado. Ou seja, eles não foram aos sítios com o intuito de fiscalizar e zelar pela fiel aplicação da lei, mas sim para preencher os seus contracheques no final do mês. Dias atrás, tomei notícia de que um cidadão foi surpreendido quando chegava à sua residência, na cidade de vertentes, por indivíduos armados que o conduziram para uma estrada vicinal e lhe tomaram todos os pertentes. Ora, por que a polícia não faz rondas rotineiras no centro da cidade? Por que não vai para as regiões em que o tráfico de drogas é intenso, com a finalidade de remediar a praga da droga que demonstra-se como um verdadeiro câncer no nosso seio social? POR QUÊ?? Agora ir para a zona rural apreender armas de pessoas que são praticamente excluídas da sociedade que as usam apenas para se defender de eventuais investidas criminosas a ela sabe ir, movida pela ganância do dinheiro. Héverton Medeiros.

    ResponderExcluir