terça-feira, 13 de agosto de 2013

ERNESTO MAIA: "Meu nome é o mais viável para a União dos Taboquinhas!".

O Vereador Ernesto Lázaro Maia (PTB) disse ao blog MERECE DESTAQUE que acredita que seu nome é o que reúne mais condições para ser o candidato a Deputado Estadual pelo grupo Taboquinha!
Em uma entrevista bombástica dada ao jornalista Jairo Gomes, do Blog Merece Destaque, de Santa Cruz do Capibaribe, o Vereador Ernesto Maia colocou mais lenha na fogueira e falou de suas pretensões para o próximo pleito onde disputa com o Deputado Federal José Augusto Maia, com o Ex Prefeito Toinho do Pará e com o Vereador Fernando Aragão uma vaga para disputar um mandato de Deputado (Federal ou Estadual) pelo Grupo Taboquinha que após sucessivos fracassos de seu líder maior (José Augusto Maia) passa por uma crise interna sem precedentes na Capital das Confecções, tornando visível o declínio desse grupo.
Confira agora os melhores trechos da entrevista com o Vereador Ernesto Maia:
"Sou pré candidato a Deputado Estadual até porque fui o vereador mais votado do grupo na última eleição. Além disso, tenho me destacado em algumas ações como líder da oposição, embora saiba que o líder maior de nosso grupo é José Augusto Maia. Eu escuto muito as vozes das ruas e elas estão dizendo que desde 1998 nosso grupo ou vota em Zé Augusto ou em Toinho do Pará e precisa de uma renovação de nomes, por isso coloco meu nome para que o grupo aprecie. Lembrando que em momento algum quero atrapalhar a candidatura do Federal José Augusto, pois minha candidatura dependerá do que ele decidir. Se ele for candidato a Deputado Estadual eu coloco minha pré-candidatura a Federal e vice-versa. Acho muito importante ter dois filhos da terra candidatos, pois não podemos perder esse espaço no congresso nacional e temos que ampliar nosso espaço aqui no estado com outro filho da terra na Assembleia Legislativa", falou Ernesto.
Enfatiza Ernesto: "Os nomes postos para estadual são o meu, o de Toinho e o de Fernando mais vou provar na discussão que o meu nome é o mais viável para a união do partido, pois o que eu quero é que o nosso candidato seja eleito e também tenha condições de ganhar a eleição na cidade de Santa Cruz do Capibaribe".
"Quanto a Toinho ter saído na frente, inclusive fazendo reuniões eu posso dizer que nós vamos escutar Toinho, saber dos motivos que o levaram a querer ser candidato de novo, ele que já foi duas vezes candidato, analisar o que ele fez durante todo esse tempo e na discussão mostrar se Toinho do Pará é um nome viável para ganhar uma eleição em Santa Cruz do Capibaribe. É isso que temos que discutir para que o partido saia com um candidato a Deputado Estadual e um candidato a Deputado Federal", disse ele.
"Concordo que o acordo que foi firmado para quem disputar a eleição de deputado não poderá disputar a eleição de 2016 deva ser cumprido desde que o partido saia apenas com um candidato a estadual e outro para federal", frisou Ernesto.
Questionado se o sobrenome Maia está mais atrapalhando do que ajudando nesse momento Ernesto Maia respondeu: "O nome Maia vem do meu pai, João Maia, que era uma pessoa ligada à esquerda em Santa Cruz, foi quem colocou José Augusto na política, foi ele quem incentivou a primeira candidatura de Zé Augusto a vereador. Eu estou procurando meu espaço dentro do grupo. Sem brigas, sem arestas, sem querer atrapalhar ninguém. Querendo só cavar o meu espaço porque acho que posso contribuir muito para minha cidade e meu grupo político".(POR JAIRO GOMES em: http://www.merecedestaque.com/2013/08/meu-nome-e-o-mais-viavel-para-uniao-dos.html#ixzz2boW2MEo9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário